Mistura de marcas de Oleos ????

Boas,

Tenho uma duvida e se alguém me puder ajudar agradeço.

Estou perto de fazer a mudança de oleo no meu argolas.

Como ele leva 4,5 litros e o BP Visco 7000 só tem 4 litros será que posso completar com Helix Ultra (tem a mesma norma 505.00) ?

Desde já obrigado.
 
Se possivel não mistures,mesmo tendo a mesma norma eles não devem ser totalmente iguais,cada fabricante usa aditivos diferentes,termos tecnicos não sei explicar,se fosse numa situação de emergencia até podias misturar mas para uma muda nova não é muito aconselhado,de certeza que não se consegue arranjar o BP em embalagem de litro?
 
Sim um é um A3 8L.

Ok. Não vou fazer mistura.

Vou comprar mais 4 litros porque um litro é muito caro, mais vale comprar 4.

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos
Orlando
 
Um 8L leva 4.5 lts de Óleo numa Mudança?

Mesmo com filtro acharia demasiado... não fazia a mínima ideia!

:eek:
 
ola acho que para um a3 leva muito oleo ou sera impressao minha!! nunca pensei que levasse assim tanto, mas eu se fosse a ti nao misturava.
abraços
 
Pelo que sei os óleos sintéticos podem-se misturar, só não é acenselhável atestares com um óleo mineral por exemplo...
É claro que se tives um óleo por exemplo 0w40 e meteres um 5w30 fica ali uma coisa que nem é um nem é outro!
Mas a meu ver é preferível atestar com outro óleo semelhante que andar o carro sem óleo, desde que logo que possas faças a mudança completa por um novo...
 
Os óleos tem a mesma norma (505.0) e ambos são 5W 40.

Eu costumo meter os 4 litros e depois ponho um aditivo para reduzir a fricção da Redex (meio litro).
Mas como estive a lêr que os aditivos não são tão aconselháveis quanto isso, dai a minha pergunta.

Eu quando mudo, mudo sempre óleo e filtro.
 
Os óleos tem a mesma norma (505.0) e ambos são 5W 40.

Eu costumo meter os 4 litros e depois ponho um aditivo para reduzir a fricção da Redex (meio litro).
Mas como estive a lêr que os aditivos não são tão aconselháveis quanto isso, dai a minha pergunta.

Eu quando mudo, mudo sempre óleo e filtro.

Então são 4 ou 4,5?
 
Back
Top