Miolo Catalisador - OFF ou ON?

Boa noite amigos.
Antes de ter o meu 8L tinha uma b5 à qual mandei remover o 'miolo' do catalisador, tendo notado bem a diferença em baixas rotações.
Não sei se hei-de fazer o mesmo no 8l, gostava de saber a vossa opinião.
E já agora, o barulho do carro vai-se manter original? Na b5 ficou igual, apenas se ouvia mais o assobio do turbo quando acelerava.
Um abraço ;)
 
boas, tambem tenho um 8l e tive que retirar o miolo porque descolou-se. aproveitei para fazer a coisa bem feita (tubo por dentro), mas sou sincero, nao noto nada, nem em altas nem em baixas e nem ao centro(lol). ouve-se um pouco mais o turbo e so isso. dizem que da anos de vida ao turbo, retirar o catalizador
 
boas, tambem tenho um 8l e tive que retirar o miolo porque descolou-se. aproveitei para fazer a coisa bem feita (tubo por dentro), mas sou sincero, nao noto nada, nem em altas nem em baixas e nem ao centro(lol). ouve-se um pouco mais o turbo e so isso. dizem que da anos de vida ao turbo, retirar o catalizador

Boas.
Também ando a pensar fazer isso ao meu a3.
Para que preço ficou a brincadeira ?
 
Abris-te o catalizador ao meio e retiras-te o miolo e depois fechas-te e passas-te um tubo por dentro ???
Ou como fizes-te ?

abri a meio, limpei,soldei um tubo de inox fininho (espessura), fechei tudo (soldado) e foi so colocar no sitio.
o tubo por dentro nao precisa de ter um cordao de solda perfeito, apenas o suficiente para a solda nao partir visto que e apenas para guiar os gases
 
Last edited:
abri a meio, limpei,soldei um tubo de inox fininho (espessura), fechei tudo (soldado) e foi so colocar no sitio.
o tubo por dentro nao precisa de ter um cordao de solda perfeito, apenas o suficiente para a solda nao partir visto que e apenas para guiar os gases

Fininho como assim ? Largura do tubo de escape ?
Eu queria por um tubo de 63,5mm por dentro do catalizador e depois soldar tudo ...
Achas que dá ?
 
muito sinseramente, nao me lembro da medida. fininho refiro-me a parede do tubo (0,5 ou ate menos)

- - - - - - - - - -

E na inspecção, algum problema?

passa, nos centros apenas veem a opacidade(por enquanto)

- - - - - - - - - -

Fininho como assim ? Largura do tubo de escape ?
Eu queria por um tubo de 63,5mm por dentro do catalizador e depois soldar tudo ...
Achas que dá ?

e a medida do tubo da tua linha de escape? podes-te guiar por ai. e apenas para guiar os gazes para eles nao andarem aos trambolhoes dentro da carcaça, nao preciza de ser uma obra de arte
 
Eu não sei a medida do tubo de escape, é um a3 8l pd130 !
Eu quero meter linha em inox, mas com não há t€€mpo queria retirar o catalisador, passando o tubo por dentro e queria já meter a medida da linha que é 63,5mm....
 
Em baixo notas que fica mais solto! Em altas realmente acho que perdi... mas também o calhambeque é tão velhote que nem sei se foi disso! E no meu caso não tinha solução, ou tirava aquele miolo ou colocava outro novo! Porque o o que tinha estava muito entupido mesmo!
Mas realmente agora que perguntas isso! Nunca mais consegui a mesma velocidade de ponta, mas apenas em subidas!
 
Em baixo notas que fica mais solto! Em altas realmente acho que perdi... mas também o calhambeque é tão velhote que nem sei se foi disso! E no meu caso não tinha solução, ou tirava aquele miolo ou colocava outro novo! Porque o o que tinha estava muito entupido mesmo!
Mas realmente agora que perguntas isso! Nunca mais consegui a mesma velocidade de ponta, mas apenas em subidas!

ja tinha ouvido falar nisso por isso é que perguntei.
qualquer dia faço isso no meu, alias nem sei, lol,
 
Back
Top