"Mijas" do vidro traseiro e elevadores da porta do pendura

Boas pessoal.

Ha dias notei que o meu mijas do vidro de trás n deita água. como posso fazer para ver se está intupido e como o desentupir?

Relativamente ao elevador aconteceu-me o que acontece a quase todos. o elevador está em esforço e o vidfro não sobe.

Ha dias vi um DYO sobre umas peças verdes que se alteravam e não era preciso grande ciencia nem grande € (visto que tive um pequeno precalço e tive de gastar 200 €que tinha acumulado, devido a um atropelamento da minha cadela)

Bons posts e se alguem poder ajudar que de uma apitadela :D :D :D
 
1º acho k nao estas na seccao indicada. quanto ao vidro eu tive o mxm problema.era o enrolador do cabo k tinha ido a vida. troquei o elevador do vidro e ficou novo
 
No que respeita ao mija do vidro traseiro retira a tampa preta que se encontra junto ao braço da escova e que tapa o parafuso e depois puxa a peça que tem um orificio (de onde sai a água), pega numa máquina de pressão de ar e dá-lhe ar para o interior do orificio. Volta a colocar tudo no sitio e voilá
Abraço
 
Em relação ao mija tem atenção porque pode-te acontecer o mesmo que me aconteceu a mim. O meu também entupiu mas como uso aquilo pouco não resolvi logo o problema. Passado uns dias a escova ficou marada, ligava sozinha, não parava ou quando parava era a meio do vidro. Quando fui á oficina o mecânico disse-me que aquilo acontece muito, entope, e depois como o tubo da água passa perto da parte eléctrica, aquilo passou-se da cabeça. Por sorte foi só desmontar e secar, porque os circuitos ainda não estavam corroídos. Se estivessem era um motor novo, tipo 200 e tal €€...
 
s3rgio disse:
1º acho k nao estas na seccao indicada. quanto ao vidro eu tive o mxm problema.era o enrolador do cabo k tinha ido a vida. troquei o elevador do vidro e ficou novo

X2 ( thanks Mestre Rafael ;) )

Em relação ao "mija" também tive o mesmo problema e solucionei com um alfinete que serviu para desentupir.
 
PedroD disse:
Em relação ao mija tem atenção porque pode-te acontecer o mesmo que me aconteceu a mim. O meu também entupiu mas como uso aquilo pouco não resolvi logo o problema. Passado uns dias a escova ficou marada, ligava sozinha, não parava ou quando parava era a meio do vidro. Quando fui á oficina o mecânico disse-me que aquilo acontece muito, entope, e depois como o tubo da água passa perto da parte eléctrica, aquilo passou-se da cabeça. Por sorte foi só desmontar e secar, porque os circuitos ainda não estavam corroídos. Se estivessem era um motor novo, tipo 200 e tal €€...

por acaso o braço ainda funciona, mas obrigado pelo aviso !
 
xupmatol disse:
por acaso o braço ainda funciona, mas obrigado pelo aviso !

Mas vai deixar de funcionar de um momento para o outro. A mim aconteceu-m o mesmo e lá foi o motor há vida.. Tens que ver isso o mais rápido possivel para evitar males maiores.

Quanto ao vidro em principio deve ser uma peça verde que partiu. É só trocar essa peça. Se fores a um mecanico que te diga que é o elevador todo manda-o fod**. Essa peça pode ser substituida. Podes ser tu a mudar mas aconselho-t que mudes num mecanico é mais seguro.
 
King disse:
Quanto ao vidro em principio deve ser uma peça verde que partiu. É só trocar essa peça. Se fores a um mecanico que te diga que é o elevador todo manda-o fod**. Essa peça pode ser substituida. Podes ser tu a mudar mas aconselho-t que mudes num mecanico é mais seguro.

E sabes onde posso arranjar essa peça ? Ou um mecanico que me faça essa substituição ???
 
Essa peça deves arranjar na marca.. Não sei se é muito cara ou não.. Até podes ser tu a mudar aquilo. Logo que tenhas paciencia para desfardar a porta e ver como é que aquilo funciona.. Mas qualquer mecanico te vê isso..
 
eu tive esse probl no meu vidro, n subia, era o casquilho (a tal peça verde), vinte e poucos eur, uns minutos de trabalho e ta pronto
 
n fui eu k comprei. mas s fores a uma loja de peças e explicares eles arranjam. s n vais ao mecanico, n fica mt caro
 
Boas, eu etou com o mesmo problema no vidro do "pendura" já tirei o motor inclusivamente xeguei a colocar outro no local e o problema continuava, Afinal na calha onde corre o vidro, existe duas peças em plástico que é o que segura o vidro na calha, essa peça partiu, o que faz com que quando é para descer o vidro ele desce mas a subir o cabo sai dessa dita peça plástica e o vidro não sobe...........

O meu problema é se consigo arranjar apenas essa peça, ou será que é o jogo todo completo :?: :?: :?: :?:
 
py10 disse:
Boas, eu etou com o mesmo problema no vidro do "pendura" já tirei o motor inclusivamente xeguei a colocar outro no local e o problema continuava, Afinal na calha onde corre o vidro, existe duas peças em plástico que é o que segura o vidro na calha, essa peça partiu, o que faz com que quando é para descer o vidro ele desce mas a subir o cabo sai dessa dita peça plástica e o vidro não sobe...........

O meu problema é se consigo arranjar apenas essa peça, ou será que é o jogo todo completo :?: :?: :?: :?:

Consegues. Vais á audi custa pra i 10 ou 15 €! ;)
 
Pois vou ter de ver, mas se for esse preço já estou bem mais contente. :lol: é que ao principio, pensei que fosse do motor e xeguei a ligar para a AUDI, até fiquei a bater mal, Pediam 200€+iva.........

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top