MicroSoft - Melhor empresa para trabalhar em PT

Olá a todos,

Para vossa informação o Suporte Microsoft em Portugal foi considerado o melhor do mundo dois anos seguidos, isto é um concurso interno de todas as MS espalhadas pelo mundo. O suporte Portugues trata de casos criticos de toda a europa, medio oriente e africa e tem batido todos os outros centros de suporte por esse mundo fora. Os tugas são bons, melhores que a maioria.

Melhor empresa - Este premio é pelas condições de trabalho para quem é funcionario da MS, não pelos produtos ou serviços que a MS comercializa.
Sou engenheiro de sistemas na MS e acho impressionante as barbaridades que as vezes se dizem, acho que é "giro" dizer mal do gigante sem conhecimento de causa. Só pq não se gosta de um produto da empresa jã não se gosta da empresa também...mentalidade tacanha é só o que posso dizer.
A maior empresa Portuguesa (Portugal Telecom) é considerada uma pequena a média empresa comparativamente ao resto do globo, um exemplo real: gostava de ver como seria o suporte linux a uma empresa como a ericsson com mais de 300.000 workstations espalhada por 80 paises. Não existe!!!
Gosto do linux, tenho uma ps3 em casa e um mac mas verdade seja dita que é tudo mt bom e bonito mas apenas para o utilizador individual ou pequenos grupos.
Acho que deviam estar todos orgulhosos, os Portugueses neste campo são dos melhores do mundo, em vez de mandarem para baixo.
 
Nem mais bpi!!!

Sou Eng. em TI no ramo de seguros e por muitos outros sistemas que se queiram implementar, quer sejam da IBM, COGEN, TAG, UNIX, ORACLE etc... a Microsoft é quem que dispõe das melhores soluções e suporte para o desenvolvimento de software.
Sim, temos dos melhores TI aqui em Portugal, basta ver por exemplo, o sucesso que tem a platoforma Outsystem no mundo inteiro...

Enfim... é facil criticar o windows, mas gostava saber como é que usavam o vagcom sem o windows :D lá tinham que ir à Audi pagar o diagnostico :D
 
bpi disse:
Acho que deviam estar todos orgulhosos, os Portugueses neste campo são dos melhores do mundo, em vez de mandarem para baixo.

bump disse:
Nem mais bpi!!!

Sou Eng. em TI no ramo de seguros e por muitos outros sistemas que se queiram implementar, quer sejam da IBM, COGEN, TAG, UNIX, ORACLE etc... a Microsoft é quem que dispõe das melhores soluções e suporte para o desenvolvimento de software.
Sim, temos dos melhores TI aqui em Portugal, basta ver por exemplo, o sucesso que tem a platoforma Outsystem no mundo inteiro...

Enfim... é facil criticar o windows, mas gostava saber como é que usavam o vagcom sem o windows :D lá tinham que ir à Audi pagar o diagnostico :D

Ora nem mais! Também sou Eng. de TI e partilho dos mesmo comentários de vocês os dois... O hábito é deitar abaixo e falar mal do que está por cima... É sempre assim, e sempre será assim!

Já utilizei 98, 2000, XP, vista... Linux, OSX....

E não me venham cá com conversas, que para a maioria dos casos a Microsoft está sempre melhor que a concorrência... XP é instável? Epá não me queixo!

Quero instalar alguma coisa... Nunca tive problemas!

No desenvolvimento de aplicações que é a minha área... nem me falem noutro SO :D


mas pronto é como tudo.. gostos não se discutem :p
 
Não posso dizer mais ... o bpi já disse tudo.

Trabalho à 4 anos em TI e concordo perfeitamente com tudo o que ele disse ... mesmo apesar da minha maior experiência ser à base de Linux/Oracle/OpenSource.

bpi, forte abraço e boa resposta! :)
 
Querem arranjar copias de segurança disto e daquilo :D :D :D , é só ir à NET e elas tao la. Para outros SO acho que é mais dificil
 
Boa resposta bpi...

sou programador e pouco mais teria a acrescentar...

Só sou contra a politica de venda da empresa mas é melhor não falar nisso para nao entrar noutras areas...

Cumprimentos Audistas
 
Eu tambem sou pelo windows

A unica vantagem que vejo no linux e o facto de carregar so o que precisa e ser praticamente freeware
se falarmos em compatibilidades e para esquecer, e preciso emuladores para tudo :S :S :S
Em termos de servidores e um opcao a considerar, muito bom...


Microsoft, nao da hipotese, e pratico funcional e o OS com mais compatibilidade geral do mercado,
O unico senao e que carrega tudo o que faz falta e o que nao faz, dai por vezes a sua instabilidade
e utilizacao de recursos desnecessarios, porque e que basicamente so existem virus para o windows?
Puxem pela cabeca...

Apple, este e para esquecer, complicado ate dizer chega e incompatibilides assombrosas, encontrar software para isto e um drama, dizem que sao muito bons para trabalhos graficos.

Comparo o windows ao carros VAG, dao uns bugzitos, mas todos os querem, funcionais, complectos, rubustez
simplicidade e qualidade.

:D :D
 
Este tópico , a meu ver, foi aberto misturando 2 coisas que nada têm haver
uma com a outra:

Microsoft - A melhor empresa para trabalhar em Portugal
Microsoft - A empresa com o melhor software para computador

Uma nada tem haver com a outra.

É de louvar qualquer empresa que ofereça as melhores condições de trabalho
aos seus colaboradores! Principalmente em Portugal.
Só assim é que os níveis de produção podem ser maximizados, bem como todo o processo
criativo no desenvolvimento de novos produtos.

Parabéns à Microsoft!
É um gigante, não é por acaso.
 
parece-me que o user deste post quer dizer que a microsoft é que paga bem tem os trabalhadores satisfeitos!
alguns mimos que vinham mencionadas na imprensa:têm uma maquina para os homes engracharem os sapatos, e nails para as gajas á segunda feira.

era interessante era aparecer aqui um user a desmintir esta m**** toda! :D :D
 
Pete disse:
parece-me que o user deste post quer dizer que a microsoft é que paga bem tem os trabalhadores satisfeitos!
alguns mimos que vinham mencionadas na imprensa:têm uma maquina para os homes engracharem os sapatos, e nails para as gajas á segunda feira.

era interessante era aparecer aqui um user a desmintir esta m**** toda! :D :D

O ano passado quem "ganhou" foi o BCP, e digo-te desde já que as instalções deles no Tagus Park (Oeiras) são simplesmente geniais!

Por acaso passo pela Microsoft, do Tagus, e não vejo grande coisa... Mas quem está lá dentro que fale :p
 
Concordo, normalmente misturam-se as noticias sobre a MS e acaba por dar sempre no mesmo, manda abaixo.

Tenho só mais uma coisa a acrescentar que são algumas das noticias e factos que ninguem fala e não têm destaque na imprensa. (não tenho acções da empresa nem sou fanático mas factos são factos):

Sabem qual é a empresa mundial que mais donativos dá para pesquisa p cura do hiv e outras doenças? R: Fundação Bill Gates, 2º lugar - MS.

Sabem qual o particular que mais dinheiro doa para a mesma causa? R: Bill Gates (900 milhoes de dolares/ano)

Há semanas atrás um importante laboratorio de pesquisa de cura para a leucemia na Suiça ia encerrar portas, devido á crise generalizada e falta de apoios e fundos, ia ser encerrado o trabalho de 4 anos. Quem se chegou á frente??? O BG com 300 milhoes pôs aquilo a funcionar por mais 2 anos!

Infelizmente estas noticias e muitas outras do mesmo tipo não têm destaque.

Aqui ha umas semanas qd foi anunciado uma vulnerabilidade no ie7 que até deu noticia de destaque nos nossos telejornais ninguem falou que nesse mesmo dia a Mozilla lançou um update para o Firefox para endereçar a mesma vulnerabilidade. :eek: :eek:

Na minha opinião a MS e o seu génio fundador fizeram mais pela evoluçao do planeta do que qualquer outra empresa/individuo.

É claro que não se pode agradar a gregos e a troianos e as opiniões de cada um são para ser respeitadas ;)

Just my two cents!

Abraços
 
Confirmo esses mimos que vieram na imprensa e mais alguns.

A cena principal é que o objectivo deles é que tu adores lá trabalhar e te sintas feliz, preocupam-se até com o bem estar da tua familia e o equilibrio entre tempo em casa e tempo no bules.

Cheers
 
Bora_Bora disse:
É de louvar qualquer empresa que ofereça as melhores condições de trabalho
aos seus colaboradores! Principalmente em Portugal.
Só assim é que os níveis de produção podem ser maximizados, bem como todo o processo
criativo no desenvolvimento de novos produtos.

x2

Estão a seguir o exemplo da google... Se as pessoas estiverem contentes no trabalho e não andarem pra lá contrariadas a dizer mal de quem manda, etc, etc, a sua produtividade vai aumentar, isso é lógico e não acontece só nessas empresas, já começam a haver algumas empresas a seguir essa via...
 
Vitor Faria disse:
Apple, este e para esquecer, complicado ate dizer chega e incompatibilides assombrosas, encontrar software para isto e um drama, dizem que sao muito bons para trabalhos graficos.

eu nao sou nenhum fanatic de nenhum SO... concordo que o Windows tem liderança e sempre terá graças á sua massificação...

mas nao concordo com essa afirmação... sou utilizador de Mac e nao vejo esses entraves, além de aplicações especificas.. o unico que uso o Windows é para o programa de gestão da minha empresa, porque é em Windows... de resto nunca tive nenhum problema de incompatibilidade ou falta de alguma coisa... ;)
 
Back
Top