[A3 8P] [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 58)

Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

orugas disse:
Era bom era... Se assim fosse nao havia problemas com kilometragem falsa... tiravas uma lampada e ias la ver os kms do erro....

E mais... se ( novamente ) nao tou em erro aquilo a que chamamos "kms da centralina" não é um numero normal, ou seja, nao é um numero igual ao dos kms. deve ser sim alguma anotação especial que a centralina faz por exemplo o numero de voltas k os sensores de ABS fazem e os VAGCOMs fazem as contas baseados nos tamanhos base de jante e pneu desse modelo, dai o erro de 5%

para tirar as duvidas alguem k tenha um carro com os kms martelados e que consegue ver os kms pelo vag que teste... tirar a lampada uma lampada ou um fusivel e com os cabos ver os kms k da no erro se batem com os kms de quadrante ou com os kms de centralina

Atenção que nem todos os erros geram oskm do erro...

Eu digo que são os da centralina porque o neljoe no tópico dos km com o VAG-COM diz que é a única maneira de se ver os km num carro com centralina EDC16 (2.0 tdi).
Eu vou procurar a página e depois ponho aqui.

Cumps.
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

micasb disse:

Law_ disse:
audi a3 8P importado
(EDC 16)

Nao deixou ver.
kms confirmados no entanto pelo "Display Freeze Frame Data" de um erro qq.

se é isto que referes.... kms confirmados pelo erro, ou seja, deu os kms iguais ao quadrante... nao prova nada... se tivesse dado diferentes é que tinhamos uma confirmação....
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

Vê na pág seguinte o que o neljoe diz.
Então estás a dar-me razão, ou dizeres que podiam ser diferentes estás a dizer que os do quadrante são uma cena separada dos que dão no erro...

Cumps.
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

micasb disse:
Vê na pág seguinte o que o neljoe diz.
Então estás a dar-me razão, ou dizeres que podiam ser diferentes estás a dizer que os do quadrante são uma cena separada dos que dão no erro...

Cumps.

neljoe disse:
Nos 8P costumo apanhar muitos martelanços pelos erros no Radio/Navigation... daí pensar que fosse o caso.

8)

referes-te a isto?

tão tu é que me tas a dar razao....

o erro do radio fica gravado na centralina antes de ser martelado, depois de martelar como nao apagam os erros fica la registado o valor anterior do quadrante...

se o erro só aparecesse depois da martelada ficava os kms pós martelada...
o melhor é esperar-mos que o neljoe esclareça isto....

OH NELJOE !!!!!
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

Olha uma coisa orugas.

O quadrante dos 8P se tiver mais que 200km (acho que são 200) já não dá para alterar nunca mais.
A única maneira de alterar os km no quadrante de um 8P é comprar um quadrante novo ou com menos de 200km... 8)
Por isso se alguém quiser martelar tem de comprar um quadrante novo...

Cumps. ;)
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

micasb disse:
Olha uma coisa orugas.

O quadrante dos 8P se tiver mais que 200km (acho que são 200) já não dá para alterar nunca mais.
A única maneira de alterar os km no quadrante de um 8P é comprar um quadrante novo ou com menos de 200km... 8)
Por isso se alguém quiser martelar tem de comprar um quadrante novo...

Cumps. ;)

Micasb acho que nao é bem assim, 200 kilometros ? Em relação aos erros que aparecem no vag, é sempre pelo numero de km do quadrante, senao seria facil detectar os martelanços nos 8p, o que pode acontecer é ter algum erro gravado na centralinha antes do martelanço e nao ter sido apagado! a partir do momento que o quadrante é martelado os erros gerados a partir dai sao os mesmo do quadrante! isto é o que eu acho do pouco que sei!
abc
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

remorse disse:
Micasb acho que nao é bem assim, 200 kilometros ? Em relação aos erros que aparecem no vag, é sempre pelo numero de km do quadrante, senao seria facil detectar os martelanços nos 8p, o que pode acontecer é ter algum erro gravado na centralinha antes do martelanço e nao ter sido apagado! a partir do momento que o quadrante é martelado os erros gerados a partir dai sao os mesmo do quadrante! isto é o que eu acho do pouco que sei!
abc

Não sei se são 200 km, mas sei que não dá para alterar km depois do quadrante ter x km.
Não sei o Nº ao certo, mas sei que não dá.
Por isso para martelar tem de ser um quadrante novo.
Digo isto pk foi uma pessoa bem conhecida aqui do fiorum que me disse isso e trabalha na Audi.

Cumps.
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

pa nao sei, o pessoal mais expert k s prenuncie, já agora quando tiveres esse belo kit de travoes montados ve se metes ai fotos impecavel mesmo! Que medidas de discos tem isso? em relaçao aos de origem ? ;)
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

remorse disse:
pa nao sei, o pessoal mais expert k s prenuncie, já agora quando tiveres esse belo kit de travoes montados ve se metes ai fotos impecavel mesmo! Que medidas de discos tem isso? em relaçao aos de origem ? ;)

Sim claro.

Assim que montar coloco aqui fotos.

As medidas são 345mmX30mm na frente e 310mmX22mm na traseira.
Os d'orige são 288mmX25mm na frente e 255mmX10mm (sólidos) na traseira.
Acho que irá ficar bem melhor a nível de travagem.

Cumps. ;)
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

Num AUTO-SCAN, os KMS que aparecem no "cabeçalho" da folha são os do Quadrante... e os KMS que aparecem nos ERROS (ex. Rádio nos 8P) são os da ECU.

Penso eu de que, mas segue já PM ao "El_Furacon" a pedir "parecer"...

;)
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

neljoe disse:
Num AUTO-SCAN, os KMS que aparecem no "cabeçalho" da folha são os do Quadrante... e os KMS que aparecem nos ERROS (ex. Rádio nos 8P) são os da ECU.

Penso eu de que, mas segue já PM ao "El_Furacon" a pedir "parecer"...

;)

hmm... veremos entao... se assim for como posso fazer esse erro aparecer no meu ? :D
 
Re: [MicasB] Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv Sport (Novidades Pág. 16)

neljoe disse:
Num AUTO-SCAN, os KMS que aparecem no "cabeçalho" da folha são os do Quadrante... e os KMS que aparecem nos ERROS (ex. Rádio nos 8P) são os da ECU.

:evil: :evil: :evil: continuo a dizer que os kms dos erros são do quadrante no momento em que dá o erro.
 
Back
Top