Mexer no motor ou não?

Estava com ideia de mexer no motor (bicos dos injectores, turbo e reprogramação - entre 170cv a 200cv), mas estou de pé atrás devido ao motor (1.9tdi - AFN) já ter 330.000km.
Valerá a pena mexer ou mais vale estar quieto?
 
As vezes mais vale deixar como está..!!
Na minha opinião e não quer dizer que até não gostava, mas acho que os motores de origem é que estão bem e com 300.000km picos upaupa.
Por mais bem mexidos que sejam já está a mais pro que foi fabricado, já sabes que os consumos e as idas ao médico vão Aumentar até porque o bichinho de pisar a fundo não vai faltar, mas tanbem depende da carteira de cada um né :!:.

A meu ver mais vale um motor de origem a respirar bem e a durar uma vida e uns toques em estética e esta bom.
Just Say......8)
 
se tens dinheiro para isso tudo segue em frente.
mas podes optar por uma cena mais lowcost, talvez começar por fazer uma repro e depois ir metendo material conforme o orçamento.

isso dos km's é relativo, é como tudo na vida alias ;)
 
Concordo com o nobre. Tenho um A4 b7 com 333333km feitos hoje :p e tbm não lhe vou tocar muito apenas. Limpeza de admissão e egr (já feito :) ) e limpeza do turbo. Talvez se melhorares um pouco o turbo tenha melhores rendimentos. (Não tenho a certeza do que digo atenção.)
 
Isto é para ir fazendo consoante as possibilidades, secalhar até ficava satisfeito com uma repro soft, porque a minha intenção é dar um pouco mais de alma.
 
se tens dinheiro para isso tudo segue em frente.
mas podes optar por uma cena mais lowcost, talvez começar por fazer uma repro e depois ir metendo material conforme o orçamento.

isso dos km's é relativo, é como tudo na vida alias ;)

Sim é como tudo, mas depende muito das mãos em que foram feitos os KM´s tanbém.
Mas para uma rodagem destas, na minha opinião ficava quieto, sou adepto de consumos Milagrosos e poucas idas ao medico hehehehe.

- - - - - - - - - -

Isto é para ir fazendo consoante as possibilidades, secalhar até ficava satisfeito com uma repro soft, porque a minha intenção é dar um pouco mais de alma.

Uma Repro Soft :twisted: para as Ultrapassagens e chegar mais cedo ao trabalho hehehe.
Uma soft e com uma condução calma e Revisões em dia és capaz de te safar, mas sabes que sabendo que tens uns pozinhos vais querer sempre sentir a ALMA, logo aí. UpUpa....

Mas na mesma boa sorte e é sempre bom pensar bem e informares-te antes de se Fazer, não vás te arrepender........8)
 
Sim é como tudo, mas depende muito das mãos em que foram feitos os KM´s tanbém.
Mas para uma rodagem destas, na minha opinião ficava quieto, sou adepto de consumos Milagrosos e poucas idas ao medico hehehehe.

- - - - - - - - - -



Uma Repro Soft :twisted: para as Ultrapassagens e chegar mais cedo ao trabalho hehehe.
Uma soft e com uma condução calma e Revisões em dia és capaz de te safar, mas sabes que sabendo que tens uns pozinhos vais querer sempre sentir a ALMA, logo aí. UpUpa....

Mas na mesma boa sorte e é sempre bom pensar bem e informares-te antes de se Fazer, não vás te arrepender........8)

eu tenho o meu carro a 3 anos e nunca o alterei, não foi por falta de vontade mas sim por falta de €.

e sim concordo contigo mas se ele gosta e quer xD

eu começa por dar um trato nele, uma boa limpeza a determinados componentes do motor e se sobrasse dinheiro fazia uma repro muito ligueira.

o motor dele é afn 110cv neh? no final ele podia ficar com +-130cv
mas tendo sempre em consideração que podia estragar alguma coisa com isso
 
O meu maior medo é devido aos quilómetros, porque o motor foi rectificado aos 300.000km e eu faço revisões de 10.000km em 10.000km o mais tardar 12.000km.
 
Se foi rectificado aos 300000km e se foi bem feito o serviço ficou novo e uma boa repro podes ficar com 125 a 130 cv sem prejuízo de maior para o carro , pode é chegar mais cedo algumas peças de desgaste para serem mudadas tipo embraiagem etc .
 
Em principio vai ser para avançar com uma repro, algo soft, quanto ao resto do material vai ser muito bem pensado.
 
Uma repro soft é o mais sensato. Ficas com o carro com mais alma.
Se quiseres ir para os 170, 200cvs já é arriscar. Ninguém te pode dar garantias de nada, é um risco que muitos correm. Eu fiz uma repro o meu com 400klm e mais alteração de geometria e para já nao tenho razoes de queixa . E vai há 2anos.mas é um risco. Algo mais soft é o ideal e ficas com um bom andamento.;)
 
Back
Top