Mercedes Benz Mercedes E250 CDI Coupe (C207) - O "Black"

Boas,

Ainda não fui ao "banco", mas pela diferença em estrada estou à espera de 240 a 250 cv. Sendo que o carro tem 204 cv originalmente.

Em termos de aceleração e recuperações está Fabuloso.
Nota-Se um binário muito estável ao longo de toda a gama de rotação.

Para mim.... Um Must ...



cafebom.myorganogold.com
O café que Paga...

José Paulo

Só é pena nunca se ver videos de carros com essas boxes em teste
 
Re: Mercedes E250 CDI Coupe (C207) - O "Black"


De quem vende o materrial não me interessa. se fosse do carro mesmo é que era interessante
 
quero ver o resultado!! até porque equaciono tb uma box racechip em vez de repro...das pessoas que conheço com box's dessas aplicadas, todas recomendam..

além disso, das ultimas pesquisas que fiz p ex com a vilauto, a potencia que fica com repro são mais 30cv's..portanto mais vale ir para a box que custa 3 vzs menos
 
Re: Mercedes E250 CDI Coupe (C207) - O "Black"

quero ver o resultado!! até porque equaciono tb uma box racechip em vez de repro...das pessoas que conheço com box's dessas aplicadas, todas recomendam..

além disso, das ultimas pesquisas que fiz p ex com a vilauto, a potencia que fica com repro são mais 30cv's..portanto mais vale ir para a box que custa 3 vzs menos


Mais logo já vamos "tirar as teimas" !!! EH EH !!

3 carros para não haver dúvidas . . .
O "Black" e o "White" do Sérgio E. do Forum Mercedes, os dois com Racechip.
E o do Amcep também do Forum Mercedes com Repro .....

- - - - - - - - - -

MMVJQIO.jpg
 
A Racechip dá mais que 30 CV !!! Mas . . . Os números o dirão . . .
Volto a dizer. Uma box nunca fará melhor que um bom remap. Estará sempre limitada aos limitadores de binário e boost stock do carro.

Dois carros iguais, um cm box e outro com remap (decente), no mesmo dyno, ganha sempre o remap. E cm os dois quase ao mesmo preço cabe a cada um escolher. A box só tem duas vantagens, não interfere em termos de garantia e pode ser re-utilizada noutro carro.
 
Volto a dizer. Uma box nunca fará melhor que um bom remap. Estará sempre limitada aos limitadores de binário e boost stock do carro.

Dois carros iguais, um cm box e outro com remap (decente), no mesmo dyno, ganha sempre o remap. E cm os dois quase ao mesmo preço cabe a cada um escolher. A box só tem duas vantagens, não interfere em termos de garantia e pode ser re-utilizada noutro carro.


Logo que tenha um Remap (decente) por 150€, vou no mesmo dia !
 
Logo que tenha um Remap (decente) por 150€, vou no mesmo dia !

Preço nem vou discutir (pessoalmente acho que por 150€ num remap é arriscar, mas também já vi remaps bem mais caros e em casas de renome que enfim, há alias experiências dessas aqui bem documentadas) mas uma coisa é sabida, quer em boxes quer em remaps nem sempre ser o mais caro/famoso garante os melhores resultados.

Da mesma forma nem sempre obter o maior valor de performance é o melhor caminho.

Quer uma opção quer outra têm vantagens e desvantagens que já foram referidas mas há coisas óbvias que garantem que o remap terá sempre melhores resultados (é 100% verdade que este tipo de tuning box diesel melhoram a performance, só não tanto nem da forma mais correcta):

1. com uma box é impossível passar dos limitadores de binário e boost, portanto o carro ou entra em modo de segurança ou não passa desses limites.

2. pelo ponto anterior, basta um remap igualar o débito que a box aumenta (enganando a ecu) e chegar-lhe um pouco mais de boost e voilá. Tanto que o resultado normal neste motor são bem mais do que 30 cavalos

3. melhor que os pontos acima vai ser ter esses 3 carros no mesmo dia, no mesmo dyno (para valores precisos recomendo a auto-pampelona. não só têm um dyno top como levam tipo 40€ por teste). será óptima informação aqui para o fórum porque muita gente pondera entre box e remap. Mais, até podem fazer o teste com e sem box, porque ai sabem o verdadeiro ganho vs o carro stock.

Carro A com e sem box X
Carro B com e sem box Y
Carro C (ai é mais chato remover e repor o remap) com remap feito pela casa Z
 
Preço nem vou discutir (pessoalmente acho que por 150€ num remap é arriscar, mas também já vi remaps bem mais caros e em casas de renome que enfim, há alias experiências dessas aqui bem documentadas) mas uma coisa é sabida, quer em boxes quer em remaps nem sempre ser o mais caro/famoso garante os melhores resultados.

Da mesma forma nem sempre obter o maior valor de performance é o melhor caminho.

Quer uma opção quer outra têm vantagens e desvantagens que já foram referidas mas há coisas óbvias que garantem que o remap terá sempre melhores resultados (é 100% verdade que este tipo de tuning box diesel melhoram a performance, só não tanto nem da forma mais correcta):

1. com uma box é impossível passar dos limitadores de binário e boost, portanto o carro ou entra em modo de segurança ou não passa desses limites.

2. pelo ponto anterior, basta um remap igualar o débito que a box aumenta (enganando a ecu) e chegar-lhe um pouco mais de boost e voilá. Tanto que o resultado normal neste motor são bem mais do que 30 cavalos

3. melhor que os pontos acima vai ser ter esses 3 carros no mesmo dia, no mesmo dyno (para valores precisos recomendo a auto-pampelona. não só têm um dyno top como levam tipo 40€ por teste). será óptima informação aqui para o fórum porque muita gente pondera entre box e remap. Mais, até podem fazer o teste com e sem box, porque ai sabem o verdadeiro ganho vs o carro stock.

Carro A com e sem box X
Carro B com e sem box Y
Carro C (ai é mais chato remover e repor o remap) com remap feito pela casa Z

Pois aí está o ponto onde fico com grandes incertezas.

Como saber se fico com um Remap (decente) independentemente do preço ?

Claro que em termos da performance será bastante notório se o resultado é satisfatório, mas e em termos da durabilidade dos componentes?... Nunca podemos ter uma total segurança!!!

Claro que sei que com um Remap os resultados finais deverão ser mais notórios, mas, feitas as contas será que é compensatória a relação Qualidade / Preço / Segurança ? ? ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pois aí está o ponto onde fico com grandes incertezas.

Como saber se fico com um Remap (decente) independentemente do preço ?

Claro que em termos da performance será bastante notório se o resultado é satisfatório, mas e em termos da durabilidade dos componentes?... Nunca podemos ter uma total segurança!!!

Claro que sei que com um Remap os resultados finais deverão ser mais notórios, mas, feitas as contas será que é compensatória a relação Qualidade / Preço / Segurança ? ? ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compensa 100% por várias razões
1. a box engana a ECU VS o remap faz a ECU render mais
2. a box não tem controle de nada e baralha o carro (o débito extra é detectado por sensores no escape e mais tarde ou mais cedo a ECU dentro do que pode reduz o débito para se ajustar ao que tem programado

quanto à qualidade do remaps, é como ir ao dentista/mecânico/o que quiseres, nunca sabes quem te espera do outro lado. e sobre isso não me posso pronunciar por razões óbvias. agr também é verdade e pouca coisa me supreende.

a título de exemplo ligaram-me ontem porque um gajo com um 535d foi a um gajo qq sabe-se lá onde no meio de Lisboa e pagou 250€ por um remap stage + dpf off. o carro só deita fumo e é um pivete a gasoleo. eu só disse "então um gajo gasta 20mil€ num carro, 6 cilindros que se algo corre mal sai caro, gasta milhares em jantes e *****s sem jeito nenhum, e depois vai poupar no remap, metendo o carro sabe-se lá onde e a ser mexido sabe-se la por quem? é muito bem feito". agora foi gastar mais umas milhenas a repor o filtro de particulas e ainda tem que repor a ECU stock porque agora tem "medo" de remaps.
 
Back
Top