Mercedes C270 cdi 170cv's Opinioes! [By:MiniShark]

Bom!!!!

Qualidade de fabrico MB, conforto e fiabilidade...

Contras:
Talvez a manutenção deverá ser um pouco mais cara que o Azul_larilas... Mas de resto uma boa máquina.
 
Bom!!!!

Qualidade de fabrico MB, conforto e fiabilidade...

Contras:
Talvez a manutenção deverá ser um pouco mais cara que o Azul_larilas... Mas de resto uma boa máquina.

Pois o que me leva a querer trocar o azul larilas é o conforto e o facto de ser de 3-portas... tb tenho visto os 220cdi's mas a maioria sao mais caros que o 270cdi ...

o Selo é um pouco + caro, mas so estou com medo dos consumos do 270cdi... a malta refere que faz media na casa dos 6L em condução urbana... mas estou a achar muito pouco... visto o anunciado pela marca se situar na casa dos 9L em condução urbana...
 
Last edited:
Eu acho que os consumos devem andar na casa dos 8 qualquer coisa.... Eu dei umas voltas numa avant 270cdi e adorei a condução como a resposta e conforto... é outro nivel...

O selo é mais caro, sim é verdade.
 
não esperes consumos abaixo dos 8/9lts, o que ao preço do diesel é muito a meu ver. de resto tem um excelente motor para o peso que tem.

O problema desse carro não é só o motor, é que os de 01 (como o meu) têm algumas questões crónicas que convém teres atenção, no fórum da mercedes há uma lista que agora não estou a encontrar, mas uma das mais criticas é o ESP, o meu é de 01 e tb tem esse problema, embora quando o tenha comprado ainda não o acusava. agora de resto, para mim é melhor que o 8l em tudo (tb tive o 8l).
 
Muito bom, a caixa auto nem a sentes, mudar vedantes de injectores a cada revisão... sem falta... :D

Carro á cota... mas prontes... também para lá caminhas... :D
 
ESP, pendente do acelerador e pentelhos crónicos são comuns.
Mas no geral, grande maquina.
É a opção certa se estiveres a pensar fazer estrada (pois aí é económico)
Se for urbano, esquece que tens de ter carteira choruda para o manter.
Dentro da cidade faz cerca de 9/10l. Misto uns 7,5 e em estrada 5/6l.
 
O problema mais grave/cronico do 270 é mesmo os injectores, mas com uma manutençao cuidada nao deves ter problemas, a caixa auto é realamente um mimo nesses carros, os consumos já sabes que é um 5 cilindros gasta um pouco mais que o 220
 
ESP, pendente do acelerador.

o problema do ESP a que eu me referia é que os w203 dão o erro ESP e caso seja o módulo são 2000€ na mercedes. pode tb ser dos sensores de aceleração ou ângulo de viragem (como aparentemente o meu sofre) mas é sempre uma despesa.. mas claro que se vive sem ESP, eu tenho vivido lol

PS: nao vou sequer falar da opção GPL pq já vi que não te interessa

- - - - - - - - - -

os que fores ver, repara pelo menos nos pontos em baixo. pode sempre ajudar a baixar o preço, na maior parte dos casos não são coisas graves, mas quanse sempre chatas de resolver. confere tb o tecto de abrir caso o tenha.



1) Avaria:

Letras/numeros do Display do CB a desaparecer - [Muito comun]

Solução:

A - Meter novo: http://www.ouritec.pt/index.php?page...emart&Itemid=5

B - Colocar palito na trazeira do visor conforme meu DIY colocado (ver aqui) - solução que apenas melhora a situação.


2) Avaria:

Fecho das portas a fazer tipo metralhadora que pode ficar na posição de aberto ou fechado conforme lhe apetecer- [Comun]


Solução:

A - Colocação de novo trinco novo ou usado(50-100Eur)
B - Desmontar trinco e colocar mola que tem por habito partir conforme meu DIY (ver aqui), valido para todos os trincos(0-0,5Eur)


3) Avaria:

Botão do modulo de controlo da elevação dos vidros da porta do condutor que parte- [Comun]

Solução:

Não a volta a dar - Comprar novo ou usado(50-100Eur)


4) Avaria:

Regulação da direcção dos ventiladores da saufage(Doença dos pés frios) - Começa a fazer uma batida aquando da ligação do carro tipo TAC/TAC/TAC umas quantas vezes, também pode ter partido a roda interior em plastoico branco do servomotor - [Muito comun]

Solução:

A - Levar a oficina mandar colocar peça e servomotor novo (muitos €€€).
B - Desmontar parte de baixo do tablier confrome DIY (ver aqui) e tirar o servomotor em avaria ou os 4 ou mais que por lá andam, abri-los e arrranjar a roda com um vulgaro rebite conforme DIY (ver aqui) na devida secção também.(+€€€, varias horas)


5) Avaria:

Temperatura do motor não é estavel nos 80/90º tão depressa está nos 60º como nos 70º e volta aos 60º - [Muito comun]

Solução:

Passa apenas pela substituição do Termostato + Alguns L de Liquido radiador (cerca de 50Eur).


6) Avaria:

Caixa do filtro do AR caida ou pouco fixa- [Muito comun]


Solução:

Caso apenas abane - substituição das borrachas (2) que seguram o topo da caixa do filtro.

Caso oscile para baixo e para cima - Existem ainda 2 cones em borracha que implicam a abertura da caixa do filtro e a desmontagem do mesmo atraves dos 2 parafusos por traz do filtro. Aqui, existem 2 cones em borracha cujo interior é preenchido com 2 cones em ferro onde enram os parafusos de fixação, devem ser substituidas (10Eur)

7) Avaria:

Suspenção da frente a fazer barulhos [Muito comun]

Solução:

Embora sejam peças de desgaste, efectivamente teem uma curta duração para aquilo que seria de esperar, tendo em conta os W202 que teem uma suspenção totalmente diferente a frente.. Aqui, sem volta a dar, a colocação dos braços (4 de cada lado) deve ser de Origem para maior duração na ausencia de ruidos.. Pode ser substituido apenas o que aparenta pior estado, os tensores da barra estabilizadora fazem bastante ruido prematuro. Caso se pretenda ir para braços da concorrencia, vão durar menos, diria que talvez apenas 40% do que os OEM duram sem ruidos.. (Todos braços OEM- Mais de 1000€, concorrencia - +-200€)

8) Avaria:

Bomba alta pressão a babar gazoléo - [Comun]

Solução:

Embora também seja uma peça de desgaste, sei que podem dar problemas a partir dos 150000km até algumas não darem aos 700.000, contudo a solução é simples e passa pela substutuição dos vedantes - existe KIT Bosch a venda(-+12Eur) para os mais aventureiros, para os outros, nada como dar 80Eur a quem percebe do assunto..

9) Avaria:

Barulhos de rolamentos estragados no compartimento do motor - [Comun]

Solução:

Também de desgaste e muitas estrelas padecem deste mal, a solução passa pela substituição da roldana superior esquerda da correia e o tensor+roldana também da correia (existe a venda a roldana do tensor em separado, contudo, penso não justificar a diferença, mais vale levar o conjunto- não se vende o tensor sem a roldana) +-50Eur tudo

10) Avaria:

Motor com oléo e gasoléo no interior para os FaceLift - [Acontece]

Solução:

Pois aqui, sei que em cidade tem vindo a acontecer, o problema reside na regeneração do Filtro de particulas.. Ao injectar gasoléo para regeneração se esta não acontecer por situação de condução em estrada não o permitir, pode fazer tantas injeções que faz o gasoléo ir para o motor, nas oficinas com maquina, já chegaram a colocar o programa de regeneração a fazer injeções constantes para regenerar o Filtro e depois esquecerem-se de desligar o programa.. e la vai o cliente feliz para casa.. Solução - ir de vez em quando para a auto estrada e ter cuidado com as oficinas.

11) Avaria:

Vidro que não sobe/desce- [Comun]

Solução:

Pois é..Antigamente, os vidros subiam/desciam com ajuda de sistema mecanico de rodas dentadas, de vez em quando poderia queimar o motor por esforço, agora, o probléma é que os 4 cabos de aço no interior junto com o sistem de roldanas não parece muito durasio.. Os cabos de aço que sustemtam este sistema, com o uso, teem tendencia a partir, o que implica:
A - Substituição do cabo ou cabos todos sendo sempre necessário desmontar todo o mecanismo e traze-lo para fora da porta(Não sei se vendem KIT de cabos, contudo, não são nada de especial, apenas 4 cabos de aço espiados nas pontas para amarraram ao mecanismo)
B - Substituição do mecanismo todo de elevação, mais caro, menos trabalhoso..


12) Avaria:

Manete dos piscas que não fixa - [Comun]

Solução:

A - Passa pela substutuição - Muitos €€€
B - Abertura da mesma e troca de umas pequenas peças negras conforme DIY (ver aqui) que se pode encontrar aqui no forum. (0€, algumas horas)


13) Avaria:

Caixa automática - Carro não anda/entra também em emergência - [Acontece]

Solução:

Sou suspeito pois aconteceu com meu pai, em que substituímos uma caixa apenas com estes sintomas e dois diagnósticos errados da MB, contudo o problema é na maior parte das vezes o setor da caixa ou a placa de electrovalvulas. Pelo que percebi, dede que a manutenção seja bem feita e a caixa tenha óleo, é muito difícil uma caixa MB de 5Vel partir, são bastante fiáveis, não vão em conversas, insistam nas soluções simples..Ainda assim passam por cerca de 200Eur cada peça destas "simples"...

14) Avaria:

Luz SRS acesa - [Acontece]

Solução:

Tem vindo a acontecer que o sensor do banco do passageiro deixe de comunicar corretamente, o que implica uma luzinha a mais acesa no painel, existe aqui no forum também o DIY (ver aqui) para resolução que passa pela desmontagem do banco e colocação de novo sensor.

15) Avaria:

Opção de abertura/fecho de vidros através do comando IV - [Muito comum]

Solução:

Pois, neste caso, acho que muitos já não tem esta função, o sensor da porta avaria com facilidade e a solução simples passa pela substituição do sensor IV da porta do condutor conforme DIY aqui no fórum (ver aqui), contudo, o valor do mesmo não justifica o investimento para a função obtida..


16) Avaria:

Assobio no compartimento do motor/aumento de consumo/perca de potencia - [Comun]

Solução:

Normalmente acontece que um tubo em T existente a saída do Turbo se rompa, a solução passa pela sua substituição - os novos já vêem reforçados, a perca de potencia também pode estar associada a MAF - avarias que não acusa na maquina e até é bastante comum... a MAF ronda os 100Eur e o tubo é um pouco menos.


17) Avaria:

Para espelhos rebatíveis eletricamente - Pisca e motor do espelho deixam de funcionar - [Acontece]

Solução:

Fios tem tendência a partir(provavelmente devido ao uso/sol que apanham) cuja solução passa apenas por emendar os fios.


18) Avaria:

Grilada da correria quando liga AC - problema na Polie Alternador - [Acontece]

Solução:

A - Substituição da Polie.

B- Retirar o guarda pó traseiro, encher de massa consistente para rolamentos e recolocar.



19) Avaria:

Ao trancar as portas, uma das portas não tranca, contudo destranca - [Acontece]

Solução:

Problema no interruptor de indicação de fecho/abertura da porta e que também faz o acender/apagar da iluminação interior correspondente, deve recolocar-se novo interruptor ou reparar o existente. Caso desmontem a forra da porta e se esqueçam do batente junto ao trinco(em plástico) vai acontecer essa situação pois o interruptor não chega a ser premindo, pelo que da indicação de sempre porta aberta - não vai trancar pois pensa que a porta se encontra ainda aberta.



*info retirada do fórum da mercedes
 
Obrigado malta :) ... ja tou a ver que o 270 nao é solução para mim :D penso que tenha a ver com os consumos o facto de estarem mais baratos que os 220cdi
 
Nem sei para que abriste este tópico... isso salta à vista de todos.. :D

Opa porque me senti tentado em trocar o meu A3 por esse, pois os 220cdi que é o que pretendo estao mais caros. Pois isto nao anda facil, pois a malta tem quase sempre retomas para dar pelo meu A3 :( ...
 
Last edited:
Opa porque me senti tentado em trocar o meu A3 por esse, pois os 220cdi que é o que pretendo estao mais caros

Se quiseres um 190D 2.0 de 23-01-1985, sei onde está um.. económico, sem electrónicas malucas, e a maior vantagem de todas é usado ou seja já muita experiência nas estradas Portuguesas.. :D:D
 
Back
Top