MENSAGEM DRENAR ÓLEO

Bom dia.
Tenho uma Audi A4 AVANT de 2011, (B8 DE136CV), e em dezembro, ao verificar o óleo através do sistema MMI, apareceu a tal mensagem DRENAR ÓLEO.
Fiz uma viagem à terra, e para meu espanto ligou-se uma luz no computador de bordo a dizer que o óleo estava no mínimo.
Fiz a revisão, e verificou-se que a carrinha tinha 6L de líquido (supostamente combustível misturado com o óleo).
Pelo que me disseram, uma vez que circulo pouco com a carrinha, a mesma não faz as regenerações e junta o combustível que utiliza para regenerar, com o óleo.
Tenho visto o nível do óleo no MMI, e umas vezes aparece a mensagem de DRENAR ÓLEO, e outra o nível OK.
Infelizmente a minha carrinha não tem vareta de óleo e não sei se dá para comprar.
Desta forma estou a pensar em retirar o filtro de partículas.
Alguém me sabe dar algumas informações acerca desta situação????
 
Bom dia.
Tenho uma Audi A4 AVANT de 2011, (B8 DE136CV), e em dezembro, ao verificar o óleo através do sistema MMI, apareceu a tal mensagem DRENAR ÓLEO.
Fiz uma viagem à terra, e para meu espanto ligou-se uma luz no computador de bordo a dizer que o óleo estava no mínimo.
Fiz a revisão, e verificou-se que a carrinha tinha 6L de líquido (supostamente combustível misturado com o óleo).
Pelo que me disseram, uma vez que circulo pouco com a carrinha, a mesma não faz as regenerações e junta o combustível que utiliza para regenerar, com o óleo.
Tenho visto o nível do óleo no MMI, e umas vezes aparece a mensagem de DRENAR ÓLEO, e outra o nível OK.
Infelizmente a minha carrinha não tem vareta de óleo e não sei se dá para comprar.
Desta forma estou a pensar em retirar o filtro de partículas.
Alguém me sabe dar algumas informações acerca desta situação????

Bom dia..
Bem vindo ao fórum..
Se nao te importares, abre um tópico e faz a tua apresentaçao.. Nome, idade, localidade, ocupacao, etc..
Ha um sitio proprio para as apresentacoes.
Em relacao à tua questão, se efectivamente nao tens hipotese de andar mais com o carro, porque optastr por comprar um diesel?
Podes tirar o filtro mas aconselho-te a guarda-lo la na garagem.. Podes vir a precisar dele.
 
Bom dia.
Tenho uma Audi A4 AVANT de 2011, (B8 DE136CV), e em dezembro, ao verificar o óleo através do sistema MMI, apareceu a tal mensagem DRENAR ÓLEO.
Fiz uma viagem à terra, e para meu espanto ligou-se uma luz no computador de bordo a dizer que o óleo estava no mínimo.
Fiz a revisão, e verificou-se que a carrinha tinha 6L de líquido (supostamente combustível misturado com o óleo).
Pelo que me disseram, uma vez que circulo pouco com a carrinha, a mesma não faz as regenerações e junta o combustível que utiliza para regenerar, com o óleo.
Tenho visto o nível do óleo no MMI, e umas vezes aparece a mensagem de DRENAR ÓLEO, e outra o nível OK.
Infelizmente a minha carrinha não tem vareta de óleo e não sei se dá para comprar.
Desta forma estou a pensar em retirar o filtro de partículas.
Alguém me sabe dar algumas informações acerca desta situação????
A solução é comprar um carro a gasolina...se fazes poucos kms não te serve de nada um carro a gasoleo.
Tirar o FAP não é solução de todo...qualquer dia es obrigado a voltar a meter um, e vai ver o preço de um FAP...
 
Back
Top