Médio fundido

Boas pessoal,

Aqui há 15 dias ia a sair de casa depois de jantar. Liguei o carro, liguei as luzes e apita o CB a indicar aquilo que eu conseguia ver à frente do carro... Ou antes não ver porque a lâmpada do médio esquerdo tinha ido com as couves.
Lá tratei de a tirar e estava mesmo fundida, faltava-lhe um bom bocado de filamento.

Segui viagem até ao Continente mais próximo e nem me dei ao trabalho de mudar a lâmpada da esquerda para a direita porque na altura e na estrada que era não havia "stress" (o que até é mau porque há aqui na zona pelo menos uns 20 gajos que de certeza não têm aviso de luzes fundidas).

Comprei uma H7 como manda "a lei" (ou os manuais), de cor "normal" para ficar igual à outra e lá a coloquei no sítio a funcionar 5 estrelas. Pequeno problema foi fixá-la porque a m*rda do plástico que segura a mola de metal partiu numa pontinha. Mas a lâmpada ficou até bem presa e penso que a tampa que sela as ópticas ficou a fazer pressão suficiente para esta não se mexer.

Ontem, a 1 dia de fazer os 15 dias, mesma história. Ligo o carro, ligo as luzes, apita o CB e lâmpada com as couves - mesmo médio esquerdo, lâmpada nova fundida. Estes 15 dias até tenho só mesmo ligado/desligado luzes com o motor a funcionar (antes nem sempre tinha esse cuidado).

Ainda não mudei a lâmpada mas vou ter obviamente que o fazer, nem que seja meter a do lado direito na esquerda (antes que tenha que pagar um pack logo de uma vez aos senhores das 3 letras) mas queria saber se pode haver algum problema eléctrico à partida ou se será só azar (e da qualidade da marca loja do Tio Belmiro da Sonae).
Neste momento a bateria do portátil também entregou a alma ao criador e é difícil fazer um scan com Vag-com, tenho de arranjar uma extensão que chegue lá fora.

Já agora, se não for pedir muito, solução para o plástico? Óptica nova (medo!)? Alguém que venda o plástico de suporte das lâmpadas? Sacar a óptica e fazer uma "emenda"?

A3 8L - 08/2000 (pré-restyling) - ópticas pré-restyling (OEM) - médios H7
 
Last edited:
Boas amigo,

Isso nao será humidade dentro da optica que esta a fazer com que as lampadas vao-se plas couves?
 
Boas,

Deixo uma sugestão. Quando se vai à vida uma lampada, deve-se mudar as 2.

Até era para ter mudado para duas com cor mais "branca" mas também tinha que mudar os mínimos e depois os máximos e pronto, resolvi aguentar mais uns tempos. No entanto, a que fundiu segunda vez foi do mesmo lado (lâmpada nova)...


ZuKinha, humidade duvido que seja. Das duas vezes que abri a óptica não vi humidade nenhuma, pelo menos no conector da lâmpada não tinha sinais nenhuns disso e tenho a certeza que ficou sempre bem selada! De qualquer forma vou ver novamente.
 
Devias mudar as duas como já foi dito, tenta colocar agora duas novas,e verifica se a lâmpada não fica demasiado solta, e com a trepidação tende a fundir.
 
Até era para ter mudado para duas com cor mais "branca" mas também tinha que mudar os mínimos e depois os máximos e pronto, resolvi aguentar mais uns tempos. No entanto, a que fundiu segunda vez foi do mesmo lado (lâmpada nova)...


ZuKinha, humidade duvido que seja. Das duas vezes que abri a óptica não vi humidade nenhuma, pelo menos no conector da lâmpada não tinha sinais nenhuns disso e tenho a certeza que ficou sempre bem selada! De qualquer forma vou ver novamente.

Ou entao tenta uma lampada de melhor qualidade... as vezes acontece...
 
Ok, vou ver se arranjo um par a um preço razoável e de marca, talvez Philips ou assim... Quanto ao plástico, há alguma solução que estejam a ver? Sacar a óptica e emendar/restaurar a patilha partida? Comprar o plástico que segura as lâmpadas no interior nalgum sítio?
 
Back
Top