Medidor de Massa de Ar

Boa noite,

Alguém me sabe dizer o Part Number do modelo indicado de medidor de massa de ar para o meu A3 , 1.9 TDI 110Cv 1998/11.

Pois o que la tenho, alem de estar avariado, as inscrições que tem la são imperceptíveis. Não é original, portanto. Já andei a procurar online e encontro par number diferentes...não sei se foi algum descontinuado .

Obrigado desde ja ;)
 
Eu tenho estes codigos que obtive nas minhas pesquisas , nao percebo as diferenças : 074906461 e 038906461c.

Um tem na entrada do ar um pequeno circulo, e o outro nao...qual deles é o indicado para o 110?

Agora ganho alguma coisa em por o do PD130 ? Pois testei com o do PD e senti uma melhoria, mas claro estou habituado a andar com o medidor avariado...
 
Last edited:
O que tem a referencia que termina em C diz medidor da pressão e o outro que tu queres a maf tem medidor de volume de ar :s

Pois eu estava a fazer confusão então :) . O medidor de pressão de ar e o medidor do volume de ar são peças distintas então ?
Pois como na foto aparece sinalizado como (4) , fiquei baralhado qual seria a diferença Xd
 
Se queres que te seja sincero não te sei dizer, mas se o que precisas é a massa de ar é aquela primeira referencia, o outro pode ser um outro sensor no mesmo local ou assim :s
 
Pois também me parece, a outra referencia deve ser com o 'corpo' onde encaixa o medidor de massa de ar...
 
Ja entendi que a diferença entre estas duas :
074906461 e 038906461c

é apenas a marca, a 07 é pierburg e a 038 é bosch. O meu carro leva bosch .

Agora dentro das Bosch existem tres referencias distintas...quero acreditar que qualquer uma delas dá ..alguém sabe confirmar sff?

0281 002 216
028 906 461
028 217 127
 
deves colocar exatamente a mesma que tinhas colocada no teu carro! Como não consegues ver a referência, o ideal é ires à AUDI e eles conseguem dizer-te com qual veio e se existiu alguma revisão do partnumber para o teu carro! Sendo uma peça ainda cara, convém mesmo confirmares a 100%, um erro pode levar-te a gastar dinheiro desnecessariamente entendes? não arrisques... depois é daquelas peças que para trocar não é fácil, porque depois de usada, eles até com o desgaste dos parafusos de aperto implicam para troca, não pode ter marcas nenhumas, tem que estar igual a nova!
Tens a opção também de entregar a tua antiga para abater um pouco ao preço lol não é quase nada :)

Não consegues mesmo decifrar o que está lá escrito? já agora o partnumber que importa é do medidor e não da caixa... o partnumber do medidor não consegue mesmo ler?
 
Liguei para a marca, disseram me que arranjam por 189€ :eek:.
Referencia original...falei na bosch e eles disseram me que aquilo não é bosch é original...Pensava eu que trazia Bosch de origem :rolleyes:

Vou tentar novamente, limpando aquilo da melhor forma...Online em alguns sites arranje Bosch por metade dos valores , mas aparecem essas referencias diferentes..

A referencia que tenho no corpo é 0280217121 - Bosch. Mas o medidor la dentro deve ser chinoca :)
 
Last edited:
Back
Top