Medidas de pneus no Certificado de Matricula

Hoje finalmente e após o tortuoso caminho de legalizalação da minha Carrinha, recebi o esperado Documento Unico e qual o meu espanto, o fulanos averbaram as medidas todas que estavam no livrete Alemão, coisa que eu não esperava.
Portanto quem legalize algum carro tenha atenção a esse pormenor para depois não ter de pagar cento e tal euros à Audi e ao IMTT.
Lanço este alerta pois pereceu-me ter lido por aqui que houve pessoal que no livrete Alemão tinham várias medidas e depois no Certificado de matricula só aparece a medida que o carro tem na altura da inspecção.
Eu tinha no carro jante 16", veio assim da Alemanha e mudei logo para 17", já estava mentalizado a pagar o valor devido para averbar a jante 17" no Certificado.
 
Last edited:
boas!
no meu carro tenho 225 45 R 17.
é a medida indicada no livrete.
agora, sei que ha uma margem para as medidas de pneus!!
estando esta medida averbada, ate que medidas é que posso ir ou entre que medidas é que posso andar?
abraço a todos
 
boas!
no meu carro tenho 225 45 R 17.
é a medida indicada no livrete.
agora, sei que ha uma margem para as medidas de pneus!!
estando esta medida averbada, ate que medidas é que posso ir ou entre que medidas é que posso andar?
abraço a todos

Acho que no caso de só constar 225/45/17 só podes usar essa, caso contrario teras de pedir averbamento, mas primeiro pedes à Audi.
 
boas!
no meu carro tenho 225 45 R 17.
é a medida indicada no livrete.
agora, sei que ha uma margem para as medidas de pneus!!
estando esta medida averbada, ate que medidas é que posso ir ou entre que medidas é que posso andar?
abraço a todos


tb tenho essa dúvida, tenho a certeza que li algures que se podem ter pneus em que a medida varie no máximo 10% do que consta no livrete...agora se é verdade ou não, não sei. E também não sei se essa margem se aplica para efeitos de circulação ou apenas para aprovação ou reprovação na IPO.
 
só se aplica a IPO, mesmo assim levas com a anotação de divergencia de pneumaticos.......

na estrada o caso muda de figura se não tiver a mesma medida que tem no livrete acho que é chumbo pela CERTA....
 
Back
Top