Medidas de Jantes para Audi A5

Em primeiro obrigado a todos pela preciosa ajuda!



Boas!
Pois isso ainda é difícil de dizer porque existe tanta coisa que um gajo acaba por nem saber o que quer.
Mas ate agora andei virado para umas OEM que o user ruisilva tem no dele, mas é apenas uma ideia, tenho de ouvir algumas opiniões e logo se vê.
Mas eu julgo que um 9j máximo 9,5j será suficiente. Tambem não pretendo meter medidas diferentes das de tras para as da frente.
Então mas se meter depois espaçadores so atrás isso fará alguma coisa ao sistema quattro ou deverei meter sempre nas 4 rodas?



Ora mais claro não podias ter sido :)
Pelas informações que recolhi ate agora julgo que o mais indicado será uma largura de jante entre 9j e 9.5j e depois com o ET baixo entre os valores que disseste em cima e depois espaçadores para ajustar.
Falta-me decidir se jante 19 ou 20, mas com essa medida de jante talvez fique melhor nas 19 e talvez também os pneus fiquem mais baratos... não sei!
Quanto aos pneus pensei no 255/35 no caso das jantes 19 se forem 20 pensei no 255/30. O que achas? É que também tenho de ter cuidado por causa do conta KM para não dar erro.



Ja vi as tuas jantes. Estas também são umas das minhas preferidas. Mas tens espaçadores? Mas escolhes-te uns pneus bastantes largos, em quanto fica um pneu desses?

Boas amigo,

Não tenho espaçadores e quanto aos pneus não fui eu que escolhei os pneus nesta medida, é apenas o que vem no livrete, logo tens de obedecer.
Por acaso vou agora meter mais 4 pneus ;( vou experimentar os Michelin Pilot Super Sport, e o valor ronda os 1200 € - 300€/cada (c/ Iva, alinhamento, calibragem, azoto,..)
 

Pois eu isso ja tinha visto, é o chamado ET.
Mas obrigado na mesma!

Boas amigo,

Não tenho espaçadores e quanto aos pneus não fui eu que escolhei os pneus nesta medida, é apenas o que vem no livrete, logo tens de obedecer.
Por acaso vou agora meter mais 4 pneus ;( vou experimentar os Michelin Pilot Super Sport, e o valor ronda os 1200 € - 300€/cada (c/ Iva, alinhamento, calibragem, azoto,..)

Pois baratinho!
É que se fosse pneus 255 ja fazia alguma diferença no preço e também ficava um conjunto bom, mas claro se vem assim no livrete. Haviam era de colocar mais opções de pneus.
 
Para mim não é preciso nada disso porque eu é para homologar na suíça. Eu posso escolher o conjunto sem problema so tem é que dar com as especificações do carro, mais concreto levo o livrete e eles vêm logo o que da e não da.
A grande cagada é que a partida não posso comprar as jantes em Portugal por causa do tal papel que preciso para a homologação, a não ser que sejam jantes OEM com as medidas iguais as de origem... acho eu!
 
Visita isto

Tens ai muitos exemplos/configurações possíveis.

Não sei se costumas andar com o carro carregado ou não, mas tem atenção ao colocar as jantes a face, porque depois podem ficar a roçar. ;)
 
Visita isto

Tens ai muitos exemplos/configurações possíveis.

Não sei se costumas andar com o carro carregado ou não, mas tem atenção ao colocar as jantes a face, porque depois podem ficar a roçar. ;)

Obrigado!
Opa no dia a dia não anda carregado mas claro quando vou a Portugal aí sim vai bem carregado.
Eu também não tenho o carro rebaixado, tem a suspensão s line de origem não sei se isso faz alguma diferença.
Mas claro não vou querer que fique a roçar quer seja carregado ou vazio, prefiro que fique um pouco mais para dentro. Bonito sim mas operacional :)

Mas eu penso que com uma jante 9jx20 ET entre os 20 e 30 com pneu 255/35 vai ficar impecável 8)
 
Para mim não é preciso nada disso porque eu é para homologar na suíça. Eu posso escolher o conjunto sem problema so tem é que dar com as especificações do carro, mais concreto levo o livrete e eles vêm logo o que da e não da.
A grande cagada é que a partida não posso comprar as jantes em Portugal por causa do tal papel que preciso para a homologação, a não ser que sejam jantes OEM com as medidas iguais as de origem... acho eu!

Boas apollo eu era para por as jantes da rs6 em 19 no meu A5 e qual é o meu espanto que o centro da jante era
Mais apertado que a do meu carro então com muita pena resolvi por as jantes a venda, um vizinho meu quiz ficar com elas fui a audi perguntar se o carro dele podia levar aquelas ja tes e o homem disse logo que não. Por serem terem um numero e uma letra diferente na jante que agora não me lembro mas ele viu issk no computador e disse logo que não podia bom não vendi a ele mas vendi a outro. Caso resolvido.isto tudo para dizer não custa nada ires a amag ou a uma garagem audi e eles dizem logo l que podes por.
 
Boas apollo eu era para por as jantes da rs6 em 19 no meu A5 e qual é o meu espanto que o centro da jante era
Mais apertado que a do meu carro então com muita pena resolvi por as jantes a venda, um vizinho meu quiz ficar com elas fui a audi perguntar se o carro dele podia levar aquelas ja tes e o homem disse logo que não. Por serem terem um numero e uma letra diferente na jante que agora não me lembro mas ele viu issk no computador e disse logo que não podia bom não vendi a ele mas vendi a outro. Caso resolvido.isto tudo para dizer não custa nada ires a amag ou a uma garagem audi e eles dizem logo l que podes por.

Boas amigo.

Eu ja fui a uma garagem de pneus e também ja fui á amag.
Na amag não me disseram medidas nenhumas que posso ou não colocar, disseram apenas que se eu meter umas jantes de origem eles verificam com o livrete do carro se a jantes têm as medidas corretas para o carro e dão me o papel de homologação caso necessário. Na garagem dos pneus disseram-me mais ou menos por alto quais medidas o carro pode levar, mas tudo depende sempre das jantes que quero colocar e depois com o livrete eles vêm se da ou não.
Eles aqui fazem as coisas um bocado complicadas. Eu comprava-as era em Portugal mas tenho algum receio que depois não as consiga homologar.
 
Pois é sempre complicado... E aqui na suiça eles complicam a bruta... Pois cuidado a comprar esse tipo de material se não for original é sempre complicado pores... Mas já deves saber disso.
 
Não tem problema nenhum se não for original, ate podem ser replicas das originais, o que preciso é do papel de homologação do importador o chamado beiblatt.
Mas aqui as jantes é tudo carissimo fogo! Ando virado para as que vêm no s/rs5 (acho que é nesse modelo que vêm) mas em replica que ja arranjo uns preços mais ou menos.
Se eu soubesse as medidas que vêm homologadas para o carro podia as comprar em Portugal agora assim é lixado.
 
Não tem problema nenhum se não for original, ate podem ser replicas das originais, o que preciso é do papel de homologação do importador o chamado beiblatt.
Mas aqui as jantes é tudo carissimo fogo! Ando virado para as que vêm no s/rs5 (acho que é nesse modelo que vêm) mas em replica que ja arranjo uns preços mais ou menos.
Se eu soubesse as medidas que vêm homologadas para o carro podia as comprar em Portugal agora assim é lixado.

Ya isso é complicado também já ponderei essa jantes mas ando com os olhos fixados em jantes concave like this
taqe9utu.jpg
epá adoro este tipo de jantes mas tambem são tão caras...
 
Eu também se meter têm de ser concave o carro parece que fica mais largo! As que referi em cima são concave.
Essas que publicas-te em cima existem em varias marcas. Todo esse tipo de jante é caro nunca menos de 500fr por jante e depois mais pneus!
 
Eu também se meter têm de ser concave o carro parece que fica mais largo! As que referi em cima são concave.
Essas que publicas-te em cima existem em varias marcas. Todo esse tipo de jante é caro nunca menos de 500fr por jante e depois mais pneus!

Pois lá isso é verdade este tipo de jantes são muito caras o meu carro já está mais largo porque tenho alargadores a frente e atrás logo isso destaca bem porque detesto ver aquele buraco entre o pneu e a cave de roda tanto que quando olhas para a traseira do carro, a jante esta muito mais dentro com isso ta resolvido que é uma coisa que fásso a todos os meus carros. Mas então com uma jantola destas menino☺️☺️isto não precisa de alargados nenhuns . Mas existe muita marca deste tipo eu aqui tenho uma casa que importa a maioria so deste tipo de jantes a adoro ver um carro com isto. Mas la está o preço é muito para agora....
 
Boa dia a todos,
Tenho um Audi A4 2.0 Diesel de 2006 com as jantes do Audi A5, gosto muito de as ver no carro mas o problema e que nao estao homolgadas no livrete e ja tenho uma anotacao no registo da inspecaco do ano passado e pior que isso sera se as auturidades me mandarem para.
Estou um bocado preocupado pq tenho de ir a inspecao com o carro ainda este mes.
Alguem uma maneira rapida de resolver este problema ou pelo menos dizer me como devo fazer.

Desde ja agradeco a ajuda.
 
Back
Top