Medição nível do óleo A4 B8 2.0 TDI

Por acaso ja tinha reparado que as vezes para ver o nivel de oleo aparece uma mensagem para esperar 2 min e ter a temperatura de serviço e com a igniçao ligada,nao tinha associado era que acontecia quando abria o capot,mas normalmente vejo em andamento e da me sempre o nivel no maximo,mas qd abro o capot e com o carro parado fica o nivel 1/4 do maximo e ja conta com 8000km,mas penso que seja normal ainda mais que o oleo nao é long life.
 
Boas pessoal,

No meu caso acontece tal e qual aquilo que aqui tem vindo a ser referido... Umas vezes aparece-me o nível ligeiramente abaixo de meio, outras vezes aparece quase no máximo... Julgo que terá muito a ver com o a temperatura do óleo. É engraçado que o sensor verifica o nível da maneira "oposta" ao que é o normal... que é com o carro desligado e nivelado há umas horas.
De qualquer das formas, liguei para uma Oficina Audi e eles vendem a vareta... Custa 29,53€ com IVA (vou encomendar uma, porque aquele sensor não me convence).
 
Já agora, uma dúvida, um colega meu no outro dia falou-me que utiliza o óleo 5W-40 no seu 2.0 TDI (Audi A4 B8 ), e faz revisões de 15 em 15 mil kms, em vez de utilizar o que está no manual, que é o óleo 5W-30 Long Life com revisões de 30 em 30 mil kms.
Falou-me que faz isso porque estes motores consomem o 5W-30 mais depressa...

O que acham disto?

Obrigado.
 
Eu faço de 15 em 15 mil com 5w30 castrol long life , em relação a consumos de oleo em 15 mil não me pede oleo geralmente acrescento meio litro para ficar ao milimetro na vareta mas ele não pede.
 
Neeste momento faltam-me 3000km para a revisão dos 90 mil km, e quando vou ver o nível do óleo no MMI aparece vazio... No entanto, ainda não me apareceu o aviso para acrescentar óleo.
Como fiquei intrigado com esta situação fui a uma Oficina Audi para expor esta situação. Segundo o que me explicaram, não devo acrescentar óleo a não ser que o carro peça. A medição no MMI (tal e qual diz no manual) é uma estimativa.

O que acham disto? Sinceramente não gosto deste sistema, parece que o carro está sem óleo... :/
 
Se estivesse vazio o motor já era :p

Porque que não compras uma vareta e montas a ? (acho que esse motor permite isso, informa te bem ;) )
Enquanto não pedir não deve de haver perigo penso eu ;)
 
Back
Top