Certamente por algum motivo será, digo eu ...mas passo a elucidar: nessa altura não tinha encontrado alguém com conhecimentos suficientes para me resolver o problema . Três mecânicos, ligar o computador e tal ... nada.... O carro não tinha potência, só deitava fumo preto e conclusão: tanto andou assim (um mês) que um injector lixou-se . Entretanto conheci alguém que trabalhava na VW que conhecia o coordenador técnico da Audi e este lá se lembrou de um sensor da válvura EGR e aí sim, fiquei realmente resolvido.
Passado este tempo, o carro agora treme ao relantim mas sem perder potência em andamento. O mecânico que passei a ir desde essa altura,perguntou-me que óleo usava e eu respondi-lhe :" Sr. ****, o senhor é que sabe, você é lhe faz a revisão". Isto porque confiava no senhor e não tendo fama de aldrabão, que não tem muito pelo contrário ( só para antever perguntas como " não sabes que óleo usa o carro ?" ).
Ao que parece tem a ver com as árvores de cames...Ao que parece...
Posto isto, se calhar a minha pergunta faz sentido novamente: alguém conhece um mecânico que trabalhe com Audi de preferência, que esteja dentro dos 2.5 tdi quattro ? Já li muita coisa acerca desses motores por isso não é preciso mais conversa acerca do que podia ter feito.Isso já sei.
Penso que aqui no fórum ainda posso conseguir alguma informação útil. Se alguém souber, agradeço a atenção...
Mecânico multi-marca não obrigado, já conheço.