Mayday - Myday Airbag com luz acesa no quadrante. RESOLVIDO

Boas pessoal.

Começam os problemas, ontem e em principio ao chegar o banco do pendura para a frente acendeu a luz de airbag no quadrante, que agora permanece sempre acesa, já verifiquei as fichas por baixo no banco e parece estar tudo ok.
Agora queria ligar o Vag para fazer um scan, confirmar de onde veio o erro e apagar o mesmo, mas o meu Vag é a versão 311.2N e estou a utilizar o cabo OBD2.
Quando tento fazer teste aos airbags o Vag avisa-me e cito:

"Atenção se o seu carro é de 1999 a 2000 e pertence ao grupo VW-Skoda e tem a unidade de control dos airbags com o Part number 6GO-909-605-A, o teste com esta versão do Vag pode mandar a sua central de control de Airbag pro C*******, deseja prosseguir ??? " :mrgreen:

Eu já fiz pesquisa no Etka e o meu carro , B5 de 2000, com este Part number não aparece nada.

Agora será que posso arriscar um teste ou lá se vão os airbags pro céu ?


Assim agradeço aos Metres uma dica :wink:

Entretanto descobri isto, penso que o Audi não está incluido:

http://www.ross-tech.com/vag-com/vw_issues.html#Airbags
 
Isso já me aconteceu. na altura fiquei preocupado.

Cheguei a casa liguei o vag com 311.2N e simplesmente apaguei o erro e a luz apagou-se. Até agora sem problemas :wink:

Cumprimentos,
Jorge
 
ok JMMS,

Logo já vou tentar então mas piro-me de dentro do carro não vá haver festa rija lá dentro :mrgreen:

Thx pela ajuda
 
Amigo

Ao chegares o Banco á frente aconece o que costuma acontecer.....

Verifica as Fichas que estão por baixo do Banco.

Quanto ao Erro no Vag-Com 3.11 é Normal

É só dares OK e apagares o Erro.... Se ele presistir atao tens mesmo alguma M**** F*****
 
o meu carro komo ando muito poko kom ele, kuando o fexava kom o comando este ligava o alarme em simultaneo ora esta operaçao fika sempre a comer bateria isto ao fim de alguns meses a bateria fikava no peniko, kuando precisava de po lo a trabalhar tinha k dar um encosto de bateria a primeira vez k acendeu a luz fui kom ele a Audi e disserem me k apareciam erros de carga de bateria o k originou isso la me apagaram a luz e fikou tudo bem mas mais uma temporada na garagem e mais um encosto pimba luz acessa fui outra vez a Audi e disseram k tava na altura de trokar a bateria porke a acumulaçao de erros na centralina nao é saudavel pus uma bateria nova e fui novamente apagar a luz e ate agora nunca mais acendeu.
 
Master-Zeus disse:
gutteres disse:
No meu aconteceu isso e o problema era da bateria.

Acendeu-te a Luz de Airbag e era da Bateria ??????, Fooogo !!!

Isso aconteceu ao carro da minha mãe (que não é Audi, é uma herege a minha mãe :lol:) e foi o sensor do airbag que foi à vida. Espero que não seja isso porque o arranjo não foi lá muito barato...
 
Já está resolvido.

Fiz um teste aos Airbags e o resultado foi falha intermitente no Sidebag no banco do pendura.
Reapertei as fichas e coloquei spray para contactos e no fim apaguei o erro com o Vag e Voilá , Done ! :wink:

Obrigado pessoal pelas dicas tão rapidas.
 
Back
Top