MAU FUNCIONAMENTO RNS-E

Boas pessoal, depois de ter recebido ontem um rns-e, estive hoje a monta-lo....
Mas......
o radio desliga-se sozinho, bloqueia, e não tem luz nos botões.....
Alem disso não pediu codigo ao ligar a 1ª vez... (não sei se devia pedir)...
Será só erros do soft, ou ta mesmo todo marado???

tens de ter as fichas com sinais can bus ligadas (normalmente é um conjunto de tres fichas que fazem no total 20 contactos.) caso tenhas nao sei o que pode ser.

chicolopes disse:
Boas pessoal, depois de ter recebido ontem um rns-e, estive hoje a monta-lo....
Mas......
o radio desliga-se sozinho, bloqueia, e não tem luz nos botões.....
Alem disso não pediu codigo ao ligar a 1ª vez... (não sei se devia pedir)...
Será só erros do soft, ou ta mesmo todo marado???

Tens as ligações bem feitas? Tens isso bem configurado no Vag-Com???

ora bem, mandaram-me o adaptador mas tem dois fios que foram cortados :?: :?: :?: Porque não sei.... Será por isso??? Quanto ao configurar com vag-com, nem sabia que era preciso faze-lo :oops: :oops:

migsan disse:
Que rádio tinhas antes? Era um concert ou Simphony???
Verifica se o cabo de conversão está correcto com isto:
http://migsan76.no.sapo.pt/audi/others/RNStoSym2.pdf

Quanto à codificação eu depois meto-te aqui.
O meu cabo adaptador não é igual a esse :o, tem apenas 3 fichas do outro lado.... mas a carrinha tem la as 4 :) e este dito cabo tem 2 fios que foram cortados...., será por isso? O radio que tinha era um concert... sei porque tenho o livro dele mas quando comprei a carrinha (em muito mas muito mau estado mesmo) trazia la um BETA :evil: :evil: (acho que era igual aos dos audi 80)....
Já agora migsan, que tenho de meter para emparelhar o telemovel com o radio? ela tinha telefone OEM mas deste ja só resta o módulo que está por baixo da consola do travão de mão.... e para ver tv/dvd? o que preciso ter?

P.S: eu já tinha dito que a carrinha tava mesmo em muito muito mau estado? mas agora tá a ficar impec :twisted: :twisted:

Bem, ja liguei os dois fios que estavam cortados pelo esquema do migsan. os fios cortados eram o can H e L. Mas o radio continua na mesma..... liga desliga, liga desliga, bloqueia não desliga depois apaga-se e teima em não ligar. Eu não sei o que a configuração com vag-com faz mas parece mesmo que o rádio ta marado..... E ainda não tenho o cabo para experimentar..... O que faço???

exprimenta o rns-e ca fora e vez se o problema esta no radio ou na carrinha se ele ligar tudo bem ca fora entao o problema esta na carrinha
mais uma coisa tens de comprar um cabo de 4 fichas pois o que tens e de 3 e a tua carrinha e de 4
e ainda tens de saber se a carrinha tem can bus ou nao.
Ela e de que ano?

Mestre rafael disse:
exprimenta o rns-e ca fora e vez se o problema esta no radio ou na carrinha se ele ligar tudo bem ca fora entao o problema esta na carrinha
mais uma coisa tens de comprar um cabo de 4 fichas pois o que tens e de 3 e a tua carrinha e de 4
e ainda tens de saber se a carrinha tem can bus ou nao.
Ela e de que ano?

2002... onde arranjo o cabo 4 fichas?? Onem à tarde deixou de desligar sozinho e de bloquear, ma não lê cds nem o dvd de nav...

O cabo de 4 fichas encontras no ebay na casa dos 35€... convém no acto da compra mencionares oa vendedor que rádio tinhas anteriormente...

Back