Mau contacto luz da mala - Audi A6 (97)

Boas noites, é o seguinte eu comprei o A6 a cerca de 3 dias, e estranhei desde o inicio o carro piscar quando o abro com o comando e não piscar quando o fecho.

E hoje como já tinha reparado que as luzes da mala quando a começo a abrir vejo que estão acesas, mas quando a abro por completo apagam, e se com a mala aberta tranca o carro com o comando, já faz os piscas.

Depois tambem com a mala totalmente aberta, ao mexer nos cabos que vêm do carro para a mala, a luz acende e ao trancar já não pisca.

Com a mala fechada, já vi que as luzes ficam sempre acesas, isto será os cabos trilhados?

Mexer o trinco (abrir e fechar) é irrelevante, não resove nada.


Cumprimentos.
 
pode ser os cabos sim, mas também pode ser a própria ficha com zebro, mete spray de contacto nas fichas e liga e desliga 10 ou 15 x para ver se resolve
 
Obrigado pela resposta.

A ficha que falas é a do trinco? é que essa aberta ou fechada não influencia em nada com a luz (o que penso que deveria)

E o estranho é o carro piscar para trancar de mala toda para cima, mas assim que a começo a fechar (sem a fechar) acende a luz da mala e já não pisca para trancar.
 
Bem, estive ali a volta, e não será da fechadura, já a tirei, já lhe fiz um shunt e nada, fica igual, já estou a começar a coçar a cabeça.

Só faz diferença é quando abano os cabos que vão do carro para a mala, que com a mala aberta abano e liga a luz da mala, e já não tranca com os piscas, se abanar e apagar a luz da mala já pisca a trancar.

Será que terei de substituir aquele pedaço de cabelagem?

O Vag-Com detecta este tipo de situações?
 
Boas.
Isso deve mesmo ser cablagem. Experimenta ver no chicote onde tens as borrachas que saem do chassis para a porta. Acho que é do lado esquerdo.
 
Esse chicote é o tal que abano e faz o tal contacto, resumindo na pior das hipóteses terei de substituir aquele bocado certo?
 
Boas.
Não necessitas de mudar. Normalmente como é zona onde dobra, acaba por partir o fio por aí. Basta voltar a ligar. Se tiveres manga termoretráctil e algo para fazer a união, não precisas de gastar nenhuma fortuna e ficas com isso resolvido.
 
Ok, não tenho mas isso arranja-se bem, irei desmanchar aquilo e ver qual deles está quebrado, assim que tiver testado meto o feedback.
 
Back
Top