Massa de ar;Bateria;Quadrante ou TANGAS......

BOAS pessoal já possuo a minha A4, mas não vou meter pontos de exclamação vou mais para os de interrogação..........pois quando a fui buscar sabia que tinha obra para fazer mas não tanta...????
resumindo foi ao mecânico e teria que trocar a massa de ar por a actual estar nas lonas até aqui ok, depois antes de a montar desligou-me um bordo da bateria e parece que queimou o quadrante que segundo ele não deu para reparar.......são coisas que acontecem pensei eu.........
agora gostaria que me dessem a vossa opinião em relação ao quadrante?????
já vai no QUARTO quadrante usado que diz não servir ao carro (modelo) e em duas semanas e qualquer coisa....para continuar......
a minha questão sendo eu totalmente ignorante na coisa.....é normal ou assim tão difícil saber qual o quadrante certo para o modelo xpto??????? acho estranho mas também não posso ateimar não percebendo eu nada da coisa....................agradecia desde já a vossa opinião e a promessa de ir relatando ou não o desfecho da coisa.
já me começo a arrepender da coisa pois nunca tive carro com electronica e já me começo a sentir com os pés fora de terra.

cumprimentos a todos nxeira
 
ola @ires desde já agradeço a resposta!
Ora é uma A4(8e) 1.9 de 130cv de 03/2002
penso estar correcto pelo documento unico.
agora pelo que tenho lido será um b6 .......que vergonha, nem sei o que tenho!!!!
 
Last edited:
Desculpa dizer isto, mas se o mecânico percebesse minimamente da coisa, possivelmente não estarias com metade dos problemas.
Existem certos procedimentos a fazer para ligar/desligar uma bateria. Isso vai atenuar e muito, o risco de queimar seja o que for. (Não quero com isto dizer, que ele não o tenha feito. Apesar da probabilidade ser menor, pode acontecer.)
E sim, não é qualquer quadrante que funciona. Para as B6 existem dois tipos, uns que recebem o sinal por "GALA" (que é o teu caso , sendo a B6 de 2002), e outros por "CANBUS".
Basta procurar as referências correctas no ETKA por exemplo, e meter logo o quadrante correcto. Andar a experimentar quadrantes à toa, parece-me tudo menos profissional.
Podes aproveitar e colocar logo um quadrante a cores.
Tens estas duas referências compatíveis (a cores):
8E0 920 930 EX
8E0 920 930 JX

Depois de teres o quadrante correcto é preciso configurar o imobilizador, mas suponho que o teu mecânico saiba isso.
 
Está tudo dito!...

Inclusive o facto de se poder queimar um quadrante a trocar uma bateria! Não é a 1ª vez nem será a ultima!...

Tens também a opção de mandar reparar esse!...
 
tanks!!! em relação á reparação foi me dito que o quadrante queimou que devia ter sido mexido e consequentemente já não teria reparação...........
por não perceber nada da coisa deixo sempre o beneficio da dúvida, mas não deixo de ter o filling que ando a ser um pouco enrolado com a situação.
de qualquer das maneiras esta semana vou resolver a situação, ou sim ou sopas.....
vou relatando a novela........muito obrigado!!!!!!
 
bom agora parece que não encontra nenhum igual ao meu que, já é a cores e tem várias funções que os que tem encontrado não teem.....poderia-me instalar um inferior mas não vou aceitar.
tenho andado eu a vasculhar para ver se encontro um desses que o josebrites postou mas não encontro nada de nada.....
agora um precalso vou ter de me ausentar entre duas a quatro semanas vou-lhe dar tempo que chegue e sobre para quando chegar ter a dita pronta espero!!!!
 
muito agradecido lucianorato!!!
agora se bem percebo essas serão compatíveis á minha bébé, mas a diferença será nas que o josebrites referiu serem a cores e estas não??
 
O Mecanico que não se esqueça que depois o immo tem de ser configurado!... Deixa as 2 chaves com ele, tenho ideia que é necessário!...
 
Back
Top