Mas afinal quem tinha razão?

Fui á pouco buscar a Maria e paro de carro numa das entradas anuladas do ipo. Estou dentro do carro á espera dela e vi que tinha uns papeis dentro do carro que eram para colocar na mala e pego neles estou a abrir a porta e pára 3 agentes da psp o ocupante sai do carro e começa o dialogo:

policia: você não pode estar ai estacionado tem de tirar o carro
eu: não estou estacionado estou parado
policia: como? (com ar de arrogante) BI e carta de condução
eu: tudo bem

Após isto os policias estacionam o carro quase atrás do meu ligam os pirilampos azuis e os outros 2 saíram do carro enquanto o outro vai para a mala com os meus documentos e eu fui atrás dele em que voltou o dialogo enquanto os outros me circundavam o carro:

eu: mas que transgressão fiz eu
policia: você não pode estar ai estacionado
eu: mas eu não estava estacionado estava parado
policia: se tivesse parado tinha de ter o motor do carro a trabalhar
eu: não tenho porque como ia á mala alguém me podia entrar no carro e roubar-me e depois?
policia: mas você vai tirar daí o carro ou não
eu: não tiro porque não me deixam e estão a implicar comigo

Depois volta um que me estava a fazer a circulação ao carro e disse para o outro policia está tudo ok não há motivos para tanto e o outro vira-se para mim que seja a ultima vez que o veja aqui parado ou estacionado ou seja lá o que for pegue os documentos e que não o volte a ver aqui...nesta altura ia-me saltar a tampa mas meti-me dentro do carro e lá o tirei e fui parar noutro sitio.

Mas afinal quem tem razão?eles ou eu?
 
Eu acho que estacionar tem que haver abandono de veiculo, ao estares parado e junto ao carro podes tirá-lo a qualquer momento se fôr preciso...

- - - - - - - - - -

Mas quando é assim podes sempre perguntar qual é o artigo do código que estás a violar, para eles pegarem no caderninho e irem ler...
 
Eu acho que estacionar tem que haver abandono de veiculo, ao estares parado e junto ao carro podes tirá-lo a qualquer momento se fôr preciso...

- - - - - - - - - -

Mas quando é assim podes sempre perguntar qual é o artigo do código que estás a violar, para eles pegarem no caderninho e irem ler...

Pelos vistos tenho de ter o carro a trabalhar e não desligado...até dá vontade de rir :p
 
Não são todos os agentes que têm tal atitude. Aó há uma clara falta de conhecimento por parte do agente, e se calhar não te apercebeste, mas algum dos outros fez sinal para abandonar a conversa, pois não tinham o resquício por onde pegar. Quando há falta de argumentos, opta-se pela imposição de estatuto, neste caso, farda. Tal como disse o pratinhol, e muito bem, deverias ter perguntado em que lei estava isso. Sei que há uns tempos, um polícia em tribunal levou um raspanete por não ter explicado à pessoa que foi autuada (mal autuada) como deveria proceder, para não cometer infracção. Ainda bem que correu pelo melhor.
 
ma friend, eu nessas coisas tendo ser o mais "amigo",
se eles vem avisar me e tal, apesar de não terem razoes para isso, eu digo "sim sim, tem toda a razão, com certeza"
tendo não lhes dar muito conversa, nem ferir a sensibilidade que alguns tem :)

mas se for para me passar multas, ai a conversa é outra :) tendo sempre me defender ate a ultima.

nessas coisas mais vale engolires o sapo e andares para a frente :) apesar de teres razão, acredito que tenhas mais com que te preocupar do que com 3 policias num filme de cowboys :)

atenção que não tenho nada contra "eles", ate porque ha policias e "policias". e ate bem pouco tempo tinha 3 na família :D
 
O problema é que eles têm de fazer X detenções, X multas, X isto e aquilo, neste momento aquilo é tipo uma empresa que os funcionários têm de ter números feitos.

Hã os que estão la pela farda, são policias, outros estão pork é um emprego certo, depois se aperta, dão de fuga..... como já se passou aqui perto.
 
Fdx... vocês realmente...

Mas afina quem é a autoridade???? para mim a pirâmide é composta assim:

@ires

Todas as forças policiais

Cidadão​

E não ao contrário..

:lol::lol::lol:
 
Não são todos os agentes que têm tal atitude. Aó há uma clara falta de conhecimento por parte do agente, e se calhar não te apercebeste, mas algum dos outros fez sinal para abandonar a conversa, pois não tinham o resquício por onde pegar. Quando há falta de argumentos, opta-se pela imposição de estatuto, neste caso, farda. Tal como disse o pratinhol, e muito bem, deverias ter perguntado em que lei estava isso. Sei que há uns tempos, um polícia em tribunal levou um raspanete por não ter explicado à pessoa que foi autuada (mal autuada) como deveria proceder, para não cometer infracção. Ainda bem que correu pelo melhor.

Há e ao fim um ainda me disse mais que não podia ter o carro estacionado enfrente á entrada de minha casa mesmo sendo o proprietário...eu nessa altura ri-me
ma friend, eu nessas coisas tendo ser o mais "amigo",
se eles vem avisar me e tal, apesar de não terem razoes para isso, eu digo "sim sim, tem toda a razão, com certeza"
tendo não lhes dar muito conversa, nem ferir a sensibilidade que alguns tem :)

mas se for para me passar multas, ai a conversa é outra :) tendo sempre me defender ate a ultima.

nessas coisas mais vale engolires o sapo e andares para a frente :) apesar de teres razão, acredito que tenhas mais com que te preocupar do que com 3 policias num filme de cowboys :)

atenção que não tenho nada contra "eles", ate porque ha policias e "policias". e ate bem pouco tempo tinha 3 na família :D

Sim foi o que fiz mas da forma que eles reagiram só faltava mandar-me deitar no chão :p

O problema é que eles têm de fazer X detenções, X multas, X isto e aquilo, neste momento aquilo é tipo uma empresa que os funcionários têm de ter números feitos.

Hã os que estão la pela farda, são policias, outros estão pork é um emprego certo, depois se aperta, dão de fuga..... como já se passou aqui perto.

Mas não podem fazer coisas sem motivos penso eu :)
Fdx... vocês realmente...

Mas afina quem é a autoridade???? para mim a pirâmide é composta assim:

@ires

Todas as forças policiais

Cidadão​

E não ao contrário..

:lol::lol::lol:

:lol::lol:
 
Mas então... desde que se esteja dentro do carro pode-se parar em qualquer lado sem ser multado?
 
images
 

Logo vi... manda-os pastar! Tens a linha amarela descontinua e a placa no portão... ambos a permitir "paragem".

https://maps.google.pt/maps?f=q&sou...1.180503,-8.604999&spn=0.000744,0.001635&z=20

Artigo 48.º

1 - Considera-se paragem a imobilização de um veículo pelo tempo estritamente necessário para a entrada ou saída de passageiros ou para breves operações de carga ou descarga, desde que o condutor esteja pronto a retomar a marcha e o faça sempre que estiver a impedir a passagem de outros veículos.

;)
 
Last edited:
Infelizmente neste pais quem acaba por ter razao.. é quem veste a farda.. e que nesse caso abusou do seu estatuto.

A meu ver.. tu paras onde quiseres, a partir do momento que n estorvas ninguem e estás dentro do carro.. não vejo motivo.. o que se passou.. é que o policia pensou que tu ias bazar.. e qd percebeu que não.. não quis dar parte fraca.

Relativamente a essa de seres multado em frente de tua casa.. ja ouvi essa historia mais do que uma vez... e nao sei até que ponto nao é mesmo assim como dizes.. Se tiveres um sinal de proibido parar ou estacionar.. acho que levas com o reboque sem saber ler nem escrever.
 
Back
Top