Marcha atras presa?qual o motivo?

Ola pessoal!
Precisava da vossa ajuda.
Acontece que ultimamente a marcha atras fica presa e nao consigo por em ponto morto.
Ora isto acontece de vez em quando ao estacionar mas acontece mais vezes quando
estou numa descida e quero fazer marcha atras para por exemplo estacionar.
Por vezes a unica maneira de por em ponto morto é desligar o motor e ai sim consido por
em ponto morto.
Ja me disseram que possivelmente sera da embraiagem mas ja a testei e nao patina!
A maquina é Audi A3 2.0TDI 170cv PD.
Sera que alguem ja teve o mesmo problema?
 
Não terás a guia e o rolamento partido dentro da caixa de velocidades?
Tens os tirantes da caixa devidamente afinados?
 
Boas,
Tenho um passat 2.0tdi, a mim, o meu chegou a fazer-me isso e depois para de o fazer e quando se lembra faz outraves.:mad: , mas no meu caso é entre marcha atrás - ponto morto e primeira, e primeira ponto morto. Se passar a primeira para segunda não há problema, e depois já fica normal.

Uma coisa, no teu se ficar presa na marcha atrás e tiveres a embraiagem no fundo, o carro em plano não começa a puxar? como se não ficasse completamente desengatado?

Quando isto me acontece no meu, para não desligar o carro, costumo fazer o seguinte: travar (no pedal) e levantar ligeiramente a embraiagem até que sinta o carro a puxar mais e carregar novamente na embraiagem, e assim as mudanças já entram bem, parece que desencrava tudo. Às vezes quando em manobras ou nos semáforos esqueço-me e levo umas buzinadelas porque não arranco logo porque as mudanças não entram...lool...

Ainda não resolvi o problema, mas neste momento o carro está na fase boa...


num outro forum da VW, por acaso expus o problema e a mais concisa resposta foi:
penso que só pode ser embraiagem, isso acontece porque não está a "desembraiar" ou seja a embraiagem não está a "abrir" totalmente e está a deixar em carga o veio primário da caixa.
 
Madlima 29 nao sei so indo ao mecanico para ele ver isso..disso ja nao percebo:S
Sabes se posso fazer algum teste para ver se realmente é isso?
Obrigado!

- - - - - - - - - -

Jonas_86 respondendo a tua pergunta nao ele nao puxa,fica parado.
Ag por vezes tambem acontece com a primeira mas é raro e é ao por a mudanca..
Tenho de experimentar a tua dica para ver se funciona no meu!
Tambem ja me dizeram que é da embriagem mas o que me faz impresao é que ela nao patina e o meu medo
e que seja algo mais grave,que seja da caixa de velocidades:(
 
isso quase de certeza que é a prensa marada vais ter de tirar a caixa aproveita e mete uma embraiagem nova

abraços
qualquer coisa apita
 
Entao o problema é da prensa da embaiagem..ai se te apanho na rua..:)
Sera possivel mudar so a prensa da embraiagem ou tem que se mudar tudo?e o volante bimassa
tambem tem que levar se mudar a embraiagem certo?
 
E se levar a embraiagem tambem tem que se por o bimassa ou nao é necesario?
To a perguntar porque por isso tudo deve ficar bem caro nao?
Tava a pensar em fazer uma repro mas ainda bem que nao o fiz ainda porque iria piorar a situacao ne?
 
sempre que trocas de embraiagem convem trocar o bi massa
agora so trocas se quizeres apenas para não teres dois trabalhos
fica um pouco caro a volta dos 900€ 1000€ tudo ja montado
 
Ou seja o ideal e por tudo novo certo?mas por esse valor:'(
Deixa la ver se acertei no euro milhoes..
Acho que vai ter que esperar a reparacao e como tambem nao é grave vai continuar assim pelo menos por agora:(
Fazer uma repro com o carro assim nao é o ideal pois nao?achas que aguentava?
 
Back
Top