Marca das Opticas de origem B6 (bi-xenon) / Humidade

Amigos,

sabem se as opticas frontais de origem para a B6 são Valeo tb?

Eu sinceramente já não sei o que fazer à minha do lado direiro. Neste ultimos dias de chuva, a humidade era tanta que escorria dentro da optica.

Fui à Audi perguntar o preço de uma nova e são uns modestos 679€ + IVA.

É triste num carro desta marca haver defeitos destes e na própria Audi dizerem q "É normal" por as opticas não serem de vidro...

Eu ia engolindo o homem!

Deixei lá o carro, tiraram-nas, disseram q as tampas estavam mal encaixadas, mas o q é certo e q se não veio igual, veio pior.

Fui lá outra vez e disseram q só novas. E mm assim não garantem, pq mesmo com as novas tem havido problemas.

Sei q este assunto já foi mais q discutido, mas se alguem já tiver encontrado alguma solução, por favor diga-me.

Um abraço!
 
Boas!

Sim, as ópticas que vem de origem são Valeo. As tuas também são bi-xenon?

Eu também fui contemplado com esse problema quando mudei para o Bi-Xenon, e segundo me pude aperceber, as zonas sensíveis do farol são onde estão os niveladores e as zonas onde estão os respiradores. Por experiências feitas por mim, isolar essas zonas com silicone ou fita isoladora resolve ou reduz em muito o problema...
 
Mas dizes tapar os respiradoores?

Olhem só como está a minha!

photo0140jn1.jpg

photo0141if3.jpg

photo0142fr7.jpg


É incrivel acontecer uma coisa destas num carro desta marca! Isto vê-se é nos Fiat Punto!

Sinceramente!!
 
Boas,

E é apenas na óptica direita como mostras na foto ou na outra da esquerda está na mesma?.

Se for assim, de certeza que a parte frontal (em plastico acrilico) com o tempo se descolou do corpo
da óptica e deve ter largas fissuras por onde entra essa àgua toda.
Normalmente do que o pessoal de queixa nestas ópticas é a humidade que criam mas não tanta àgua assim.

1º Recomendo que tentes confirmar essa parte da colagem

2º retirar a óptica e verificar como estão os parafusos reguladores do nivelamento (2 por óptica)

3º Se vires que é daí tenta isolar com silicone e experimenta (mesmo não chovendo) deitar um pouco de
àgua por cima para experimentar.

4ºSe ainda assim o problema se mantiver, recomendo que compres umas ópticas usadas, com calma, no eBay Alemão (1 por uma fica mais barato) eu comprei 2 assim (quase como novas) e ficaram a rondar os 150 euros (as 2), porque comprar novas na marca nem pensar, o preço é proibitivo.
 
Boas,

é só mesmo a direita! A outra nem ponta de humidade.

O carro esteve mesmo na Audi, ele tirarm viram tudo e não encontram nenhuma imperfeição!

Já pensei em tapar o respirador..., até tenho vergonha de andar assim com a carrinha!
 
No Megane, farto-me de fazer aventuras aos farois, já andei meses com as tampas abertas, por esquecimento, lavagens de alta pressão e tudo e nem uma gota lá entra!

Num Audi é isto!

É uma VERGONHA!!
 
Calma!

Defeitos de fabrico podem existir em qualquer marca....

Não tens de (nem deves) tapar os respiradores, de certeza que a àgua não entra por lá, porque
são uns tubos de borracha que fazem uma curva bem pronunciada e virados para baixo,
só o carro tivesse andado a "nadar"....eles servem precisamente para evaporação e "limpar" a humidade ou
condensação que se possa criar....

Quase de certeza que a àgua entra por alguma junta mal apertada ou pelos reguladores (que têm uma
borrachinha o'ring que pode estar desgastada). Se reparares ao levantar o capot, a àgua escorre naturalmente
por um veio para esse efeito no guarda-lamas e junto à ópticas existe um furo redondo para se ver e utilizar
o regulador das ópticas, aposto que é por aí....
 
Eu faria assim,

Com calma e tempo, desmontaria a óptica e colocá-la-ia numa bancada de trabalho.
Desmontaria a tampa traseira (que tem o balastro de xenon) retirando os 6 parafusos
e desligaria a ficha do xenon à lampada, retiraria a mesma.

Já agora quase de certeza que o motor de regulação que tem 4 fios, deve estar a fixar completamente enferrujado da àgua que entra (se não chegar mesmo a ter os contactos em curto o que impossibilita o nivelamento automático que a tua viatura deve ter).

Desmontaria (retirando o parafuso de topo em estrela) aquela peça pequena oval que cobre
as regulações do nivelamento manual e examinaria bem o estado destas juntas.
Consoante o diagnóstico...aplicaria o remédio!
 
Não conhecem nenhuma casa que faça esse tipo de serviços?

Sinceramente não estou muito à vontade para o fazer.

Se souberem digam-me pf.

Obg
 
não deve ser facil , pois isso é um trabalho de paciencia .

essa optica é facil de tirar .

de qualquer forma , tenta falar com o rafael que pode ser que ele te de uma ajuda
 
Back
Top