Mapa para repro para um A3 8L de 130CV

Eu não contava com isso (que a galinha meta ovos), até pela responsabilidade inerente...

Mas é como dizes, cada um sabe de si, e quem tem amigos desses...epá, pra mim não são nossos amigos, pois esses quando estamos prestes a fazer uma asneira, simplesmente não nos deixam :D
 
à pessoas que me pagam para formatar e á as que sacam programas pirata etc e nao pagam nada, sacam pq por alguem os pos la de bolra e alguns de quem pagou por eles e pos la de borla ... ou seja é a mesma coisa...

tb um mecanico é pago so por mudar peças e tb á gente que ensina como se faz o mesmo de borla e por vezes quem ate ja pagou por o servico... ou seja é a mesma coisa ;)

ele nao esta a pedir que lhe vao carregar nos botoes por ele, mas sim que lhe digam como se faz...

Diz-me sinceramente, se tivesses pago por exemplo 200€ para te reprogramarem o carro, e te pedissem o mapa para meter no dele (motor igual) tu davas? não me parece, ou seja, tu pagas tens o serviço e depois ofereces ao outro só porque sim.

A mesma coisa com os programadores, passam horas em testes e depois acham que vão lá meter o mapa sem nenhum retorno?

Ele disse explicitamente que queria o mapa já feito, se não encontrar é que iria pesquisar como fazer (e muito possivelmente rebentar com o motor) ;)
 
Amigo elamoroso para te aventurares nisto é porque percebes de mecanica para eventuais afinações para o teu carro... e tens € para reparares o que vais estragar certo ?? é que se não poupavas ja uns trocos e punhas o carro em alguem que perceba.... não compravas equipamento nem nada e qualquer chipador digno desse nome posteriormente faz te a afinação sem cobrar mais nada... just my 2 cents
 
Diz-me sinceramente, se tivesses pago por exemplo 200€ para te reprogramarem o carro, e te pedissem o mapa para meter no dele (motor igual) tu davas? não me parece, ou seja, tu pagas tens o serviço e depois ofereces ao outro só porque sim.

A mesma coisa com os programadores, passam horas em testes e depois acham que vão lá meter o mapa sem nenhum retorno?

Ele disse explicitamente que queria o mapa já feito, se não encontrar é que iria pesquisar como fazer (e muito possivelmente rebentar com o motor) ;)

Se tivesse o meu carro reprogramado dava o mapa na boa...

Ganhava um amigo, ainda bebia umas jolas e aprendia qq coisa, juntamente com essa pessoa via como se fazia o trabalho tinha acesso a um mapa original caso quisesse por o meu de origem ou tambem eu depois brincar com novos valores etc... ;) ...

voces falam disto como se fosse um bicho de 7 cabeças, as coisas so evoluem porque existe malta curiosa e que inventa e estraga e consegue coisas novas ou melhores...

eu nao vivo com 2 palas nos olhos, do estilo ah e tal eu gastei dinheiro nisto mesmo que ja nao me faça falta prefiro mandar para o lixo do que dar a alguem...


Os mecanicos e reprogramadores ate têm a ganhar, quanto mais malta houver a reprogamar e inventar mais carros vao ter para arranjar :D quanto aos reprogramadores que nem garantia dao do trabalho de 5 minutos que fazem e que tb eles inventam, se meterem valores mais justos (50€ max) visto que a garantia que dao é para a boca, a malta ja nao precisa de inventar por conta propria
 
Last edited:
Se tivesse o meu carro reprogramado dava o mapa na boa...

Ganhava um amigo, ainda bebia umas jolas e aprendia qq coisa, juntamente com essa pessoa via como se fazia o trabalho tinha acesso a um mapa original caso quisesse por o meu de origem ou tambem eu depois brincar com novos valores etc... ;) ...

voces falam disto como se fosse um bicho de 7 cabeças, as coisas so evoluem porque existe malta curiosa e que inventa e estraga e consegue coisas novas ou melhores...

eu nao vivo com 2 palas nos olhos, do estilo ah e tal eu gastei dinheiro nisto mesmo que ja nao me faça falta prefiro mandar para o lixo do que dar a alguem...


Os mecanicos e reprogramadores ate têm a ganhar, quanto mais malta houver a reprogamar e inventar mais carros vao ter para arranjar :D quanto aos reprogramadores que nem garantia dao do trabalho de 5 minutos que fazem e que tb eles inventam, se meterem valores mais justos (50€ max) visto que a garantia que dao é para a boca, a malta ja nao precisa de inventar por conta propria

blá blá whiskas saquetas, no dia a seguir já não te conhecia, e como é que aprendias se ele metia directamente no dele sem lhe mexer em nada? :D
 
Se tivesse o meu carro reprogramado dava o mapa na boa...

Ganhava um amigo, ainda bebia umas jolas e aprendia qq coisa, juntamente com essa pessoa via como se fazia o trabalho tinha acesso a um mapa original caso quisesse por o meu de origem ou tambem eu depois brincar com novos valores etc... ;) ...

voces falam disto como se fosse um bicho de 7 cabeças, as coisas so evoluem porque existe malta curiosa e que inventa e estraga e consegue coisas novas ou melhores...

eu nao vivo com 2 palas nos olhos, do estilo ah e tal eu gastei dinheiro nisto mesmo que ja nao me faça falta prefiro mandar para o lixo do que dar a alguem...


Os mecanicos e reprogramadores ate têm a ganhar, quanto mais malta houver a reprogamar e inventar mais carros vao ter para arranjar :D quanto aos reprogramadores que nem garantia dao do trabalho de 5 minutos que fazem e que tb eles inventam, se meterem valores mais justos (50€ max) visto que a garantia que dao é para a boca, a malta ja nao precisa de inventar por conta propria

eu voto Santinhos a presidente........


o amigo, se todos fossemos bom samaritanos como tu indicas que és (ou que serias), o mundo era uma Paz... o espirito de boa ajuda ao desconhecido... em termos práticos,. se tu pagasses 400€ por uma REPRO, se um AMIGO teu precisasse ate concordo que sim que desses na boa... sem nada a apontar... agora, uma pessoa desconhecida (apesar de membro do fórum) tu "Olha pega lá... mi casa es tu casa"....

és um herói ó santinhos..... :D
 
Ja malta que nao me conhecia de lado nenhum ajudou-me, fez o trabalho, usou as ferramentas dele e gastou tempo, e nao me cobrou dinheiro algum...

- - - - - - - - - -

Realmente acho piada, vêm para aqui dizer que os mecanicos sao chulos etc, os informaticos a mesma coisa etc etc... e depois metem fotos ou manuais etc de como fazer as coisas de borla, depois quando lhes batem á porta do trabalho que eles fazem já nao gostam...
 
Ja malta que nao me conhecia de lado nenhum ajudou-me, fez o trabalho, usou as ferramentas dele e gastou tempo, e nao me cobrou dinheiro algum...

- - - - - - - - - -

Realmente acho piada, vêm para aqui dizer que os mecanicos sao chulos etc, os informaticos a mesma coisa etc etc... e depois metem fotos ou manuais etc de como fazer as coisas de borla, depois quando lhes batem á porta do trabalho que eles fazem já nao gostam...

a QUESTÃO AQUI NÃO É O APRENDER FAZER, MAS SIM O FAZER SEM RECEBER RETORNO, TOU-ME A BARIMBAR QUE EU TENHA PAGO PELA REPRO E OUTRO EM VEZ DE PAGAR ARRISCOU, PROCUROU E FEZ. NÃO ME VENHAM É PEDIR A PAPINHA TODA FEITA QUE ISSO NÃO COLABORO.
 
a QUESTÃO AQUI NÃO É O APRENDER FAZER, MAS SIM O FAZER SEM RECEBER RETORNO, TOU-ME A BARIMBAR QUE EU TENHA PAGO PELA REPRO E OUTRO EM VEZ DE PAGAR ARRISCOU, PROCUROU E FEZ. NÃO ME VENHAM É PEDIR A PAPINHA TODA FEITA QUE ISSO NÃO COLABORO.

Talvez quando for a tua vez de pedir ajuda recebas a mesma resposta... e nao percebo se nao gostas de ajudar o que é que fazes num forum destes... so sabe bem receber a papinha feita depois fazer o mesmo por os outros tá quieto...
 
Talvez quando for a tua vez de pedir ajuda recebas a mesma resposta... e nao percebo se nao gostas de ajudar o que é que fazes num forum destes... so sabe bem receber a papinha feita depois fazer o mesmo por os outros tá quieto...

esquece Santinhos, estás a misturar tudo e parece que ainda não percebeste o que eu quero dizer. fico-me por aqui, o rapaz já deve ter percebido que ninguém lhe vai arranjar o mapa.
 
Eu so nao lhe dou pq nao tenho, ou se tivesse e ate estivesse contente com o trabalho indicava quem me tinha feito etc... nao é por eu ter pago uma coisa que vou deixar de ajudar ou aconcelhar alguem so porque esse alguem nao quer pagar, existe n exemplos de quem pagou por um serviço e judou outros tantos a fazer o serviço.

tens o exemplo de estofar o teto do carro, um estofador profissional leva X euros hoje em dia leva menos pq ja existem varios "manuais" de como fazer isso, a diferença esta no resultado final... o Profissional faz como deve de ser o curioso grante parte das vezes faz "mer..."

traduzindo, ate lhe podem dar um mapa do mesmo carro, o que nao invalida que no dia a seguir o motor entregue a alma ao criador ou fique algo marado.

O segredo é a alma do negocio e a partilha de conhecimento é o que faz o ser humano evoluir ;)

O mundo em si so evoluiu mais rapidamente graças á internet e á partilha de informação... as repro's em si sao cada vez mais fiaveis porque existem cada vez mais curiosos ;) ...
 
O ultimo que vi a querer comprar um cabo e a arranjar ficheiros para a ECU, passado um tempo voltou cá porque tinha a centralina bloqueada e não sabia o que fazer:D:D:D.
Abraço da Madeira
 
Back
Top