Manutenção simplificada

Por causa de ter comprado o meu carro a um particular, e depois ter descoberto que algumas manutenções poderão ter sido adiadas sem data certa (quem sabe se foram ou não feitas) sugeria que houvesse um tópico em que existisse um "quadro" de sintoma\solução.
Digo isto porque tenho alguns filtros e líquidos que não tenho a certeza de precisarem de ser mudados. Até podem precisar, mas como não sei identificar se há alterações na qualidade dos mesmos, fico sempre na dúvida.
 
acho que na duvida deves mudar tudo ,o do oleo e dos travoes podes ver pela cor ,o do oleo se estiver muito preto e porque ja tem muitos km com ele,se dos travoes se ja estiver um verde escuro tambem precisa,os filtros de ar e habitaculo podes ver se estao brancos ou pretos,
 
Last edited:
acho que na duvida deves mudar tudo ,o do oleo e dos travoes podes ver pela cor ,o do oleo se estiver muito preto e porque ja tem muitos km com ele,se dos travoes se ja estiver um verde escuro tambem precisa,os filtros de ar e habitaculo podes ver se estao brancos ou pretos,

concordo a 100%

foi exatamente o que fiz quando recebi o meu 8l
acabei por mudar tudo!
 
Quero lhe dar uma manutenção correcta. Não arranjei um modelo destes com estas características para o deixar desleixado.
Filtro do ar meti logo um K&N quando a comprei, mudei também o óleo e respectivo filtro, líquido de refrigeração (G12) penso que seja só adicionar mais, o da direcção assistida está castanho, penso que ja está na hora de trocar, o dos travões não sei, nunca abri aquilo. Resta o do combustível penso. E verificar o estado das velas. Após anos a queimar 95 não sei como estarão...
 
tenta saber com o particular a que kms mudou a distribuiçao ,isto se nao souberes
uma coisa que um dia destes tambem tenho que mandar fazer no meu e mandar mudar o oleo da caixa,que nunca mudei
 
Quero lhe dar uma manutenção correcta. Não arranjei um modelo destes com estas características para o deixar desleixado.
Filtro do ar meti logo um K&N quando a comprei, mudei também o óleo e respectivo filtro, líquido de refrigeração (G12) penso que seja só adicionar mais, o da direcção assistida está castanho, penso que ja está na hora de trocar, o dos travões não sei, nunca abri aquilo. Resta o do combustível penso. E verificar o estado das velas. Após anos a queimar 95 não sei como estarão...


Tauuuuuuu.......
 
O filtro do combustível é mudado quando o do ar, que pelo menos no meu é muda sim muda não.

Ou seja, o do óleo muda-se sempre que se muda o óleo. Os outros mudam-se 1 vez por cada duas mudas de óleo.
 
Back
Top