manutencao, correia distribuiçao e bomba de agua....para breve...

boa tarde pessoal,

como o titulo indica tenho que começar a pensar em trocar a correia de distribuição,
o argolas ja vai com 177mil.
forao o normal, filtros, oleo e afins sei que tem que levar coreia dentada, tensor,correia do alternador?
agora a duvida é preciso trocar bomba de agua?
tenho um amigo que diz que nao porque a correia dentada nao mexe na bomba,porque essa está á parte.
è verdade????
o que trás um kit de distribuição?
esqueci-me alguma coisa?
quanto é que me pode ficar esta coisa toda?

áhhhh tenho um A3 1.9Tdi (8L?)2002 130cv

melhor ainda o motor atravez do vcds:
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-ASZ.lbl
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1527
 
A revisão da distribuição CONVÉM que troques a bomba de água... Aliás até mudo o CONVÉM, para TENS de mudar :p

Isso faz parte do plano de revisões...

Em relação a preço para o teu carro fazer isso por cerca de 500€ mais coisa, menos coisa ;)
 
Boas, não es obrigado a mudar, mas a marca aconselha, pois corres o risco de aqui por uns meses ter que a mudar e vai ficar mais caro, pois esta num sitio de dificil acesso, e a mão de obra não deve ser barata.
esta é a minha opinião, eu fiz essa revisão em Janeiro e tambem mudei a bomba não é assim ela tão cara (20€).
Mas espera pela opinião dos entendidos na materia.
 
Alguem me sabe dizer o preço do kit completo de distribuição para o A4 de 110cv?

Obrigado
 
O que vale é que aqui vê-se de tudo, ainda ontem uma ponteira custava 200€, como hoje uma bomba de água custa a módica quantia de 20€... dassssssssssssssssssssssss
 
O que vale é que aqui vê-se de tudo, ainda ontem uma ponteira custava 200€, como hoje uma bomba de água custa a módica quantia de 20€... dassssssssssssssssssssssss
foi o que me custou a minha na Bosch Car Service com 25% de desconto. quando fiz a revisão da correia de distribuição em Janeiro deste ano paguei no total 481€
 
pessoal...nao quero que se "peguem" por causa disto......
agradeço as respostas dadas...
podem continuar.....:D

será que já posso dizer que nao é obrigatorio trocar a bomba mas... devo trocar :S ??????
experts que opinem......please....
ou mecanicos.....
 
Last edited:
pessoal...nao quero que se "peguem" por causa disto......
agradeço as respostas dadas...
podem continuar.....:D

será que já posso dizer que nao é obrigatorio trocar a bomba mas... devo trocar :S ??????
experts que opinem......please....
ou mecanicos.....

Companheiro isso não tem nada que saber!8)
É tudo fora e põe novo, e não te prendas pla bomba, põe e ficas descansado pra mais 90k!!!
Abc,
 
Eu troco sempre, correias, tensores, bomba, óleo, filtros, liquido refrigeração, limpeza do motor com produto para lavagem interna, da ultima vez até óleo da caixa de velocidades foi trocado com direito a aditivo. A bomba claro que deves trocar.
 
Como já foi dito, convém mudares bomba de água já que estás com a mão na massa.
É acessivel e não tens que tirar a frente outra vez :)
pelo menos foi o que eu fiz .

Cumpts
 
Back
Top