Manuais, onde encontrar?!?!?

Caros AUDISTAS,

A manutenção e cuidado de tão magníficaas peças de mecânica e arte automóvel não se faz sozinha, nem sem conhecimentos.

Estou em busca de manuais técnicos, penso que o nome correcto em inglês é SERVICE MANUAL, que nas máquinas mais antigas era um manual de série que acompanhava a viatura (ainda me lembro do meu velhinho 127 do qual tinha todos os esquemas eléctricos e manuais... ).

Eu gostava de aprender algo mais sobre a mecânica geral da viatura a todos os níveis, porque, ninguém trata melhor a nossa viatura que nós mesmos e os mecânicos, por vezes apresentam-nos alguns barretes que vestimos por ignorância.

Já me aconteceu algumas vezes e o custo destes barretes é elevado, para além de inútil.
O último foi o motor do elevador da porta do condutor que "estava avariado, velho e cansado" e não elevava o vidro , bloqueando a meio.
O motor foi trocado (157,00 € + MDO 27,00€) e ficou na mesma. Voltei lá e era o qaudro de suporte do vidro torto, que com um "jeitinho" ficou bom, saí com a minha "bichinha" OK.
2 Km á frente o problema reincidiu! Farto disto, desmontei a porta em casa com cuidado e descobri que um dos suportes do vidro, o "Azul" onde esta partido logo o vidro bloqueava.

Fui a uma casa de peças, vendem o kit com 2 peçinhas por 20,00€, (chega hoje) e, todo contente vou montar no fim-de-semana.
Resultado uma brincadeira de 20,00 € e algumas horas de hobby, ficou em 204,00 €, só 10X mais.

Este é um dos motivos pelo que gostaria de adquirir um manual para a A6 Avant 2.5 TDI quattro de 2000.

Caso saibam de alguma livraria "física" ou web de confiança ou conheçam algum bom manual agradecia informação.
grato pelo vosso tempo,
rl
 
Procura por 'Haynes repair manuals'.
Não sei de onde és mas no Porto, no Centro Comercial das Antas, existe uma libraria que vende esse tipo de literatura.

Abraço
 
Caso contrario dá uma viste de olhos no ebay.co.uk que encontras lá n deles... 15€.
 
Procura por 'Haynes repair manuals'.
Não sei de onde és mas no Porto, no Centro Comercial das Antas, existe uma libraria que vende esse tipo de literatura.

Abraço

Obrigado. vou ver esse.

Encontrei também na net um manual chamado: "Audi A6, S6, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, including Avant, quattro Repair Manual on DVD-ROM " da BENTLEY PUBLISHERS, ( http://www.bentleypublishers.com/audi/a6-avant/2006-2006/Audi-A6-Repair-Manual-2005-2009-eBahn.html), mas custa cerca de 126 USD, é necessário registo no site, pagamento por cartao de credto e sou um pouco adverso a pagamentos por cartão de crédito via web (por questões de segurança).

RL
 
Eu comprei no ebay por menos de 12€ já com portes um "WORKSHOP REPAIR & SERVICE MANUAL" e aquilo é basicamente o elsawin (com 2 dvd's de dados da audi) e é 5*.
Descrição ao pormenor de como fazer toneladas de coisas.
 
Caríssimos,

Reavivando um tema sempre importante nas nossas reparações ah-doc informo que comprei, via ebay o:

AUDI WORKSHOP SERVICE REPAIR MANUAL A2 A3 A4 A5 A6 A8, em cd's, pareceu-me muito completo para adicionar ao manual de A4 que tenho em pdf facultado pela Vossa ajuda.

Chega dentro de 20 dias, pelo que depois digo se vale a pena ou não!
rl
 
Obrigado!!

Apenas vasculhei superficialmente mas parece-me interesante.

De qualquer modo aqui vai o que tenho. Disponibilizei num site de armazenamento de ficheiro para 2 users e fica aqui para quem quiser (ATENÇÃO DEVE TER CERCA DE 10 DIAS DE VALIDADE, A PARTIR DE HOJE, PARA DOWNLOAD, DEPOIS APAGAM A INFORMAÇÃO):

já está no site: www.adrive.com

o user name é : ruileiria@portugalmail.pt
a password é: 12345678Rl (é um "L" minúsculo) atenção que a password é sensível ás maiúsculas e minúsculas.

Tens uma pasta audi, entrar, selecionas o ficheiro e fazes download (levou 30 min a fazer upload, mas deve ser mais rápido a descarregar)

Se precisarem de mais alguma coisa avisem.
 
como eu tenho um a6 3l quattro não tenho o manual. se aquilo valeu a pena dis alguma coisa sf...
 
Back
Top