Manometro tempratura A3 8L

Boas amigos ...

tenho uma situação algo estranha com o manometro da tempratura no quadrante, ou seja quando ligo o carro o manometro nunca esta nos 60 como normal esta sempre acima.
depois de andar com o carro ele em vez de ficar nos 90 passa para os 110 sencivelmente ...
eu gostava de testar o sensor para saber se esta avariado ... alg me pode dizer a localização do mesmo?

ja agora alg sabe dos manuais tecnicos para o A3 é que eu não os encontro aqui no forum

desde já obrigado ...
 
Isso é o ponteiro que esta adiantado... porque se em frio ja marca mais de 60º tipo 70º, depois em temperatura nomal que deveria estar nos 90º marca 100º devido ao adianto.. isso pelo que sei só manualmente da para acertar o ponteiro, tiras o painel, e das um jeitinho com a mão para compensar o avanço.

A parte disto, se o ponteiro oscilar depois de quente, tens um problema no sensor da temperatura ou no termostato..
 
depois de quente o ponteiro vai até aos 110 mas a ventoinha dispara e vai novamente para os 100 ...

alg me sabe dizer onde está o sensor de tempratura e o termostato? e se existe alguma forma de identeficar visivelmente o se estado ??
 
cuecao disse:
depois de quente o ponteiro vai até aos 110 mas a ventoinha dispara e vai novamente para os 100 ...

alg me sabe dizer onde está o sensor de tempratura e o termostato? e se existe alguma forma de identeficar visivelmente o se estado ??

Não ha forma de ver o seu estado mas liga ao vagcom e ja sabes de que se trata...mas se eles está nos 110 e vem para os 100 isso é calibragem dos ponteiros do quadrante e termostato ;) ;) ;)
 
cuecao disse:
depois de quente o ponteiro vai até aos 110 mas a ventoinha dispara e vai novamente para os 100 ...

alg me sabe dizer onde está o sensor de tempratura e o termostato? e se existe alguma forma de identeficar visivelmente o se estado ??

eu tambem tenho um problema desse tipo mas menos grave, o meu nao fica bem nos 90º, mas pelo o que sei o carro aos 78º lidos no vag, esse ponteiro tem de estar em cima dos 90º mas no meu caso penso que sejam os moteres que estejam trocados de posiçao, pq so me aconteceu quando fui arranjar o LCD. Agora ja expr a mexer com a mao mesmo que meta em cima dos 90º mas com a temp real a 78º quando desligo ele fica logo na mesma como estava.
 
Ligar vag-com

select

17-instruments

output test

Start

Os ponteiros vão ao maximo e depois tem que ficar o da velocidade nos 100 o das rpm nas 3000 o da temperatura nos 90º e o do gasoil no meio!!

Se não ficar assim é porque é o ponteiro se ficar sensor ou termostacto!
 
King disse:
Ligar vag-com

select

17-instruments

output test

Start

Os ponteiros vão ao maximo e depois tem que ficar o da velocidade nos 100 o das rpm nas 3000 o da temperatura nos 90º e o do gasoil no meio!!

Se não ficar assim é porque é o ponteiro se ficar sensor ou termostacto!

Tas a ficar expert em vagcom :p :p :p :p :p
 
hummm .. já vig que o VAG ajuda em 99% dos casos ...

ja tenho o software alg me sabe onde arranjar o cabo?
 
Back
Top