Manómetro do turbo no DIS

Saudações a todos!

Já vi aqui algures no forum há muito tempo atrás um tópico sobre o manómetro da O.CT só que não o consigo encontrar apesar das minhas pesquisas. De qualquer maneira o resultado final é este:

s4_boostgauge_tach_320.jpg


Só que a instalação de uma coisa destas traz várias desvantagens do meu ponto de vista, embora o resultado final seja excelente:

- é bastante caro e ainda por cima vem dos EUA pagando portanto direitos alfandegários. *
- é complicadíssimo de montar pelo menos para mim.
- implica a compra adicional do novo mostrador da velocidade o que é desnecessário (ver kit no link acima).

Assim, continuei as minhas pesquisas e deparei-me com aquela que talvez seja a solução perfeita para quem como eu prefere uma instalação o mais inócua, discreta e profissional possível, ou seja, garantindo uma integração tão perfeita que parece que o manómetro veio de origem! A solução é extremamente engenhosa e simples ao mesmo tempo, e consiste em mostrar a indicação da pressão do turbo no mostrador digital acima do indicador de temperatura, onde normalmente aparece a informação do rádio ou leitor de CD bem como os sinais de aviso. Ora vejam:

TwinDataEFU.jpg

Só que até agora não consegui encontrar mais informação sobre esta alteração. Apenas uma referência talvez especulativa de um tipo que diz que ouviu dizer que a resposta deste indicador seria algo lenta...

Alguém tem mais informação sobre isto? Nomeadamente como funciona se houver ao mesmo tempo algum sinal de aviso ou se o rádio estiver ligado? Ou ainda quanto custa ou aonde encomendar? Ou qual a precisão do indicador? Etc...etc

Obg desde já.

* entretanto vi que no site da O.CT (Alemanha) o preço ainda é mais caro por paradoxal que pareça... :x
 
cochinada disse:
Era isso mesmo que eu andava à procura! Obrigado. Vou ler o tópico com atenção.

Então lê... principalmente os últimos Posts do "Laualf" onde ficou a ard€r...

;)
 
Também tens esta opção: http://racediagnostics.com/cms/index.php?page=products

Pessoalmente também preferia sem qualquer dúvida ter isto integrado no computador de bordo. é um simples cabo que faz maravilhas :)


E realmente houve pessoal aqui com más experiencias com a lct.. E pelos vistos não foi um caso isolado. Fizeram em inicio de 2008 algo pouco ético a um grupo que abriu um group-by de 100 peças destas. É um post grande, mas quem tiver tempo, parece uma novela! http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=3091414&page=17

Resumindo.. Temos é que encontrar forma de comprar isto no ebay, que nos garante mais segurança, ou então encontrar algo similar de outra empresa. Mas que seria uma mais valia para o carro, não tenho qualquer dúvida.
 
Bom, já li o tópico e a lct é para esquecer! E quanto a esta? Alguém tem alguma informação? Estou a pensar contactá-los, ou de preferência alguma loja que venda isto na Europa, mas se alguém tiver alguma coisa a dizer que o faça agora ou se cale para sempre. :D
 
cochinada disse:
Bom, já li o tópico e a lct é para esquecer! E quanto a esta? Alguém tem alguma informação? Estou a pensar contactá-los, ou de preferência alguma loja que venda isto na Europa, mas se alguém tiver alguma coisa a dizer que o faça agora ou se cale para sempre. :D

Eu não ia para essa. Primeiro, o site parece-me estranho.. Apenas esse produto. E ainda por cima vem dos States.. Cá para mim é a mesma empresa a tenhar burlar mais alguns.

Encontrei uns links na europa:
http://www.fis-box.de/index-e.html
http://www.cxi-europe.com/shop/index.html

Não sei se têm as mesmas funcionalidades ou se são crediveis. Há que analisar isto com mais tempo. Alguém conhece algum destes 2 sites?

A vantagem de ser europeu é que pelo menos garantes que não fica pendurado/perdido na Alfandega.
 
Também prefiro de longe um site Europeu. Já tinha visto o site da cxi mas está tudo em Alemão o que é uma chatice! Também vou continuar à procura quando tiver mais um pouquinho de tempo.

De acordo com um vídeo que vi no Youtube mas que entretanto perdi de vista, parece que os menus desta geringonça se acedem carregando numa combinação de 2 botões do manípulo que acede ao computador de bordo. Será isso?
 
Eis a resposta rapidíssima da cxi:

"Hello Mr. xxxxx!

Thanks for your interest. You can order the EFU 4U at www.cxi-europe.com/shop. It will work in your car, if you don’t have the Nav Plus installed. You can order it with boost gauge, voltage and speed for 198 Euros or with additional oil temperature for 228 Euros. A special version with interface for the Valentine One radar detector is also available. Shipping to Portugal is 12 Euros. We accept payment by money transfer to our bank account only.

You’ll find the English manuals appending. Please feel free to ask further questions. J

Thanks
Andreas Ziegenhirt"
 
cochinada disse:
We accept payment by money transfer to our bank account only.

Esta parte não inspira confiança! Porque os pagamentos com cartão de crédito dão-nos alguma segurança! Podemos sempre voltar atrás com a transacção.. ou pelo menos tentar!

Agora transferência bancária não dá para nada :(

Marcelo
 
auddicted disse:
Esta parte não inspira confiança! Porque os pagamentos com cartão de crédito dão-nos alguma segurança! Podemos sempre voltar atrás com a transacção.. ou pelo menos tentar!

Agora transferência bancária não dá para nada :(

Marcelo

Os Alemães preferem quase sempre transferência bancária. Até hoje nunca tive problemas com nenhum deles, nem particulares nem lojas.
 
Acabei por encomendar o EFU 4U na cxi-europe. Estão fechados para férias pelo que só deverei receber o coiso lá para o final de Janeiro.
 
Back
Top