Manometro de temperatura nao sobe

Preciso rapidamente se alguem me souber indicar, qual o problema do meu A4 B5 (AFN) 110CV.
mudei termostato , valvula sensor temperatura e quadrante mas o problema continua... o carro ta quente depois de fazer viagens longas e as temperatura nao sai dos 60º . ja corri varios entendidos , ja meti dois termostatos novos , ja exprimentei tambem 2 sensores novos e continua igual ... agora o mecanico quer me desmontar a distribuição porque diz que é a bomba de agua que nao puxa .. acho dificil pois a bomba de agua foi mudada com a ultima distribuiçao , tem cerca de 40mil km .
Tambem me diz que pode ser o radiador entupido mas nao me parece pois o termostato abre e a agua passa.

se alguem tivesse passado pelo mesmo agradecia que me informassem .

PS: o sensor da temperatura te 4 pin´s , algum desses pins tem que ter corrente? o meu nao tem em nenhum .
 
Se fosse o radiador entupido ou a bomba a trabalhar mal, tinhas um problema de aquecimento. Se não tivesses mudado o termostato dizia que ele avariou aberto. A sugestão dada pelos colegas penso ser a mais adequada.
 
Sim, liga isso ao VAG-COM e vê quais as leituras que a centralina está a ter.

Se na centralina os valores de temperatura estiverem dentro do normal, o problema estará para a frente (eventualmente no ponteiro).
 
Do pino 3 vai ao quadrante. Isso não tem corrente é massa. Vê a cor do Cabo de verificar no quadrante. O teu problema vai pela caixa de água onde fica a centralina. Fichas com verdete.
 
Back
Top