Manómetro (º C) Motor e Óleo parados

Boa Tarde,

Ontem aconteceu-me uma coisa estranha no meu A6, o ponteiro da temperatura do óleo e do motor estão bloqueados/parados, não passam do 0, mas respondem à ignição, pois quando ligo a chave eles mexem-se ligeiramente até ao 0.

Hoje já andei com o carro e depois de fazer uns 25Kms, o ponteiro da temperatura do motor mexeu-se e subiu um pouco, mas nem chegou a atingir os 90ºC, depois voltou ao 0...

O comportamento do carro está normal, mas não é muito seguro viajar nestas condições, uma vez que não sei a que temperatura está o carro.

O que me aconselham para resolver o problema...?
 
isso sao as rodas dentadas que tem atras do painel.
sao umas engrenagens de plastico que tem tendencia para avariar.
acontece tambem no ponteiro das rotaçoes e dos kms.
qualquer electricista é capaz de arranjar isso.
na audi, de certeza que te vao querer vender um painel novo!
 
Faz um teste aos ponteiros com o vag e vê se dá algum erro
Por acaso foi a primeira coisa que pensei em fazer, no entanto como não tenho...

Alguém aqui da zona de Abrantes tem disponibilidade para me fazer esse teste, em troca de umas jecas... :D...!?
 
Vais a este link,
http://www.audipt.com/showthread.php/48630

e mandas uma pm ao user mais proximo e tentas negociar umas mines em troca de um teste ao quadrante
Pois está lá um que supostamente é daqui... só que não encontro o na lista de membros do fórum.

":arrow: Lito - Abrantes (v.704)"

Aliás faço já uma proposta, que é colocar os nick's desse tópico como hiperligação ao respectivo perfil, julgo que iria simplificar as coisas.
 
Ainda sobre o tema, hoje desloquei-me ao Electricista e este disse-me que por norma é a "sonda" que avaria e que nova custa apróx.30€+IVA. No entanto isto foi sem fazer qualquer verificação, uma vez que já estava quase na hora de fecho, pediu-me para passar lá amanhã...

Disse-me também que primeiro iria liga-lo à máquina para ver se acusava alguma coisa.

Que acham disto...? Suponho que a máquina é o VAG, por norma costumam cobrar o diagnóstico...?
 
Back
Top