Nos últimos tempos a manete das mudanças da minha B6 tem-se comportado de maneira diferente. Vou ver se consigo descrever, em frio a manete está solta, ou seja, leve. Passados uns km a manete em ponto morto é que fica bastante dura, ao ver se está em ponto morto fica presa de um dos lados (lado da primeira). As mudanças entram todas bem, a quente e a frio, a embraiagem ñ patina, apenas a manete fica rija. O que será??
A mim aconteceu-me isso por umas duas vezes.... Era muito dificil a manete de mudanças sair p.ex de ponto morto... Por acaso já à largos meses que nunca mais voltou a acontecer.. Não faço ideia do que foi...
Esprimenta mudar o óleo da caixa.... A minha também tinha a caixa um bocado dura.. Mudei o óleo melhorou muito!!!
Ontem levantei o fole da manete das mudanças e coloquei WD40, mas o problema mantêm-se. Quando pego na carrinha a manete está levezinha, passados uns 15/20 minutos de condução a manete fica mais presa. Se a empurrar para a esquerda ela já ñ volta ao ponto morto.
Levei a carrinha à Bosch, e lá disseram-me que provavelmente seria uns cabos que a carrinha tem, e que com o calor dilatam e torna a manete mais dura e presa?? Já alguém teve este problema?
Da um salto ao projecto do Goblin. O problema nao é o mesmo mas ele fez algumas manutencoes e diz ser bem notoria a diferenca nas velocidades agora.
Re: Manete de mudanças fica "dura" A4 B6 Levei o carro à Bosch, foi tudo lubrificado, óleo da caixa mudado, e o problema mantém-se. A frio a caixa está normal, ao fim de 20/30 minutos, a manete fica muito dura. Mais palpites?? - - - - - - - - - - É fácil chegar a esse seletor?
Re: Manete de mudanças fica "dura" A4 B6 Acho que for por baixo mas foi o meu mecânico que o fez