Mancha óleo no chão A3-8l

Boas, o meu argolas comprado comprado este ano, desde sempre teve uma pequena fuga de óleo no chão. Pensei que fosse o filtro de óleo e o mês passado ao fazer a revisão pensei que essa revisão corrigisse o problema.
acontece que a situação se mantém, apenas a diferença é a cor do óleo. Existe uma peça verde por baixo do motor por onde se vê óleo lá e pelas minhas medidas penso ser daí as pingas no chão. Precisava de falar corretamente com o mecânico após ajuda vossa pf.
Modelo A3 8l
Km 310.000 com revisão feita o mês passado
Obrigado
 
75fbd0843f91ac5d3dad42a9161b5016.jpg
[/IMG]
 
com essa foto e essa info é quase impossível dizer seja o que for.

levanta o carro e deita te debaixo dele, tenta ver de onde vem.

se for so umas pingas pode não sei muito grave, se for muito tenta ver isso quanto antes.

o meu não pinga oleo mas noto uma mancha no cárter. como não perde oleo se calhar nunca vou reparar isso.

fala com o teu mecanico ;)
 
"Cu" da caixa de velocidades... essa tampa verde tira-se para reparar a forquilha onde vai o cabo de embraiagem por exemplo...

Se já estiver "mordida" a toda a volta, é porque já foi tirada e não foi colocada correctamente.

Solução comprar uma tampa nova e colocá-la correctamente.

- - - - - - - - - -

Não esquecer de colocar o óleo da caixa de velocidades a nível, de preferência fazer a substituição dele todo...
 
com essa foto e essa info é quase impossível dizer seja o que for.

levanta o carro e deita te debaixo dele, tenta ver de onde vem.

se for so umas pingas pode não sei muito grave, se for muito tenta ver isso quanto antes.

o meu não pinga oleo mas noto uma mancha no cárter. como não perde oleo se calhar nunca vou reparar isso.

fala com o teu mecanico ;)
Já fiz isso outro dia e não vejo mancha em lado nenhum, apenas aí. Inclusive coloquei um cartão no chão para localizar a ligeira fuga e é mesmo por baixo dessa peça. Inicialmente pensei que fosse as tantas da peça onde sai o óleo qd o mudam todo mas o mecânico a trocou e pediu para andar em cima disso. Acredito q seja mais o feed-back dado a seguir. Obg
 
"Cu" da caixa de velocidades... essa tampa verde tira-se para reparar a forquilha onde vai o cabo de embraiagem por exemplo...

Se já estiver "mordida" a toda a volta, é porque já foi tirada e não foi colocada correctamente.

Solução comprar uma tampa nova e colocá-la correctamente.

- - - - - - - - - -

Não esquecer de colocar o óleo da caixa de velocidades a nível, de preferência fazer a substituição dele todo...
Obg pela resposta, vou falar com o mecânico sobre isso. Relativamente aos níveis, foram todos controlados e foi substituído ou reposto o que foi necessário em julho. Esta situação é que se mantém. É alguma coisa que vede algum circuito de óleo que não está bem, e possivelmente é o que disseste.
Obrigado
 
Back
Top