Mala A4 B6 não abre

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por GeoPT, 13 Mai 2019.

1. GeoPT

GeoPT

23 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    Bom dia,

Embora já tenha lido varios tópicos sobre o tema venho aqui deixar a minha experiência com o problema da mala não abrir no puxador nem com o comando remoto.
    Depois de ter trocado o actuador constatei que o problema não era dali.
    Desmontei puxador da mala e tranca, testei ambos os switchs que têm para verificar a funcionalidade. Ambos estava a funcionar devidamente e a fazer a sua função.

Depois de medir com o multimetro e testar alguns fios (todos que testei tinham continuidade a sair da mala) consegui colocar a mala a abrir com o comando remoto fazendo uma ligação direta do fio castanho do polo da tranca ao fio castanho do switch do atuador, Isto quer dizer que o Modulo confort consegue injectar sinal para abrir via comando remoto.

A minha duvida agora é se eventualmente no modulo confort existe algum relê que não esteja a funcionar.

Alguem têm o esquema do modulo confort para poder investigar?

Muito obrigado

Last edited: 13 Mai 2019
  2. JFS

JFS

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    50
    Boas!!!

Isso acontece apenas em dias de maior calor? Ou sempre?

3. GeoPT

GeoPT

23 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas JFS,

Acontece sempre. Estando ligado tudo no sitio certo nem comando nem puxador da tampa funciona. O remoto só funciona se fizer massa noutro ponto do carro. Verifiquei a massa por trás do forro e estava tudo ok sem corrosão. Só me ocorre um rele ou condensador pifado no CCM ou uma quebra em algum lado esquisito mas não consigo identificar. Era bom que conseguisse o esquema eléctrico para fazer o trace.

4. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    111
    Ve se nao esta partido algum cabo na manga do interior do carro para a mala

5. GeoPT

GeoPT

23 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    8
    Já vi e medi os que consegui. Será que partem e não mostram dano na cablagem? Eu julgava que iriam todos dar alguma ficha de encaixe dentro da mala mas já vi que não, passam até ao CCM direto. Creio é que terei que dar com ficha no CCM respeitante a esta funcionalidade e testar continuidades. mas estou aberto a sugestões.

Partilhar esta página