Boas pessoal. Passo a descrever o meu problema, uma vez que já procurei pelo forum e apesar de encontrar muito pessoal com problemas na caixa de velocidades, nenhum deles se parece com o meu problema.
Basicamente a caixa de velocidades da minha a4 b6 (ano 2003), funciona na perfeição enquanto o carro está frio, ou seja nos primeiros 25 a 30 km's tudo ok, a partir daí começa a ficar presa em todas as mudanças, do género eu empurro para a esquerda ou direita e a caixa nem vai ao centro, fica com este sintoma tanto em andamento como parada, e quantos mais km's faço mais presa fica, tanto que começo a sentir mesmo dificuldade em colocar e tirar as mudanças, no entanto as mudanças nunca arranham. De seguida se a carrinha estiva parada por volta de 1 hora, tudo volta ao normal, até fazer novamente cerca de 30 km's.
Já fui à Audi e comprei óleo de origem, com o número de chassi em punho.
Levou 3 litros e meio acho eu. Mas ficou na mesma. Já agora aproveito também para dizer que o óleo que a caixa levou é diferente do óleo que a caixa tinha. Ou seja o óleo que me venderam na Audi é transparente e muito fino, o que estava na caixa era amarelão e muito mais grosso.
Agradeço os vossos comentários, pois a carrinha amanhã vai ficar na oficina para averiguar o que se passa, mas uma opinião aqui do forum deixar-me-ia sempre mais descansado.
Um Abraço.
Basicamente a caixa de velocidades da minha a4 b6 (ano 2003), funciona na perfeição enquanto o carro está frio, ou seja nos primeiros 25 a 30 km's tudo ok, a partir daí começa a ficar presa em todas as mudanças, do género eu empurro para a esquerda ou direita e a caixa nem vai ao centro, fica com este sintoma tanto em andamento como parada, e quantos mais km's faço mais presa fica, tanto que começo a sentir mesmo dificuldade em colocar e tirar as mudanças, no entanto as mudanças nunca arranham. De seguida se a carrinha estiva parada por volta de 1 hora, tudo volta ao normal, até fazer novamente cerca de 30 km's.
Já fui à Audi e comprei óleo de origem, com o número de chassi em punho.
Levou 3 litros e meio acho eu. Mas ficou na mesma. Já agora aproveito também para dizer que o óleo que a caixa levou é diferente do óleo que a caixa tinha. Ou seja o óleo que me venderam na Audi é transparente e muito fino, o que estava na caixa era amarelão e muito mais grosso.
Agradeço os vossos comentários, pois a carrinha amanhã vai ficar na oficina para averiguar o que se passa, mas uma opinião aqui do forum deixar-me-ia sempre mais descansado.
Um Abraço.