[A4 B5] mais uma audi a4 b5 sport 17 power-full

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Sergio Fininho, 29 Out 2011.

  1. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 691
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Sim, os B4 são para molas Confort.
     
    racegy gostou disto.
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 801
    Gostos Recebidos:
    1 467
    boas pessoal.. esta fim de semana fiquei triste coma minha maquina .. nunca nos 11 anos que a tenho mexeu no nivel de oleo , este fim de semana o dar á chave reparei numa fumaça branca ,nada de grave mas fez, (no final de agosto tinha vindo de isla cristina e parado a carrinha na garagem sem qualquer sintoma ou de fumos), hoje quando fez isto decidi ir ver o nivel do oleo do motor estava a chegar ao minimo... pelo de andei a ver deve ter alguma passagem do turbo, a verdade é que nunca levou nenhuma reparacao, apenas o limpei umas 2 vezes ...
    hoje fui ate alcacer do sal e nao noto nada de estranho nem a puxar nem nada..amanha ja vejo o nivel de oleo ....
    como tenho a distribuicao para trocar la terei de mandar ver o turbo..
     
  3. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 801
    Gostos Recebidos:
    1 467
    Alguma ideia do que se deva montar ? Na altura montei uns Sachs com as ref. De origem mas os da frente não encontrei igual...
    montei os sachs 170811 alguem sabe de alguns com deve de ser idênticos aos originais ( ref. original 8DO 413 031 BA ) o que aconcelham sff
     
  4. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 691
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Nada de mais para esse tempo e kms. Verifica o nível após repouso de 24h. Vê se as saídas escape estão secas ou húmidas. Verifica se o tubo/uniões da lubrificação do turbo estão secas, etc.
    É por isso que estes motores com turbo nunca devem ser acelerados quando se põe a trabalhar a frio. Sem lubrificação no veio gripam! Mas isso sabes tão bem ou melhor que eu. ;)
    Quanto aos amortecedores já te passei a info e conhecimento que tinha. A minha continua com Sachs e impec. Mas tbm não fiz muitos kms... Também não tenho outra experiência na B5 para além dos OEM ou dos Sachs.
    Podes sempre perguntar na origem (se tens algum conhecimento em algum balcão) o que eles montariam não havendo a refª oem.
     
  5. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 801
    Gostos Recebidos:
    1 467
    Bom dia pessoal.. este fim de semana foi fim de semana de troca de distribuição, apoios da cx de velocidades , e de facto um deles coitado estava mesmo fddddddd..
    .lol
    O turbo completamente sequinho por fora , tinha uma pequena babadela de óleo nos furos de respiro da egr ...( Deverá ser a próxima a entregar a alma ao criador apesar de desligada ) , Fora isso nada apontar ou que se chegue alguma conclusão de ter desaparecido o óleo do motor .. motor completamente seco sem fuga alguma . algum óleo no interior das tubagens do intercooler mas nada de especial... Pelo sim pelo não tirei a tampa das válvulas para verificar tuches e nada tudo impecável .. como limpei tudo etc etc e sempre entre algum líquido da limpeza no óleo .. decidi trocar óleo e filtros .. apesar de só terem 7 meses e cerca de 2000km feitos ...
    Castrol Edge turbo diesel 5w40.
    Ontem por causa do vendaval troce até ao trabalho ( cerca de 50 km ida e volta ) não andei nada por aí além dos 120kh... Final do mês vou até pombal e aí sim irei dar uma vistas de olhos ao nível de óleo ..mas quase de certeza que é do turbo ..a carrinha tem um assobio que não é normal...não vejo tubos rotos,não tem qualquer erro registado ... Vou dando notícias ..

    Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
     
    perkes, zefern e racegy gostam disto.
  6. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 691
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Deve então ter riscado as cerâmicas e deixa passar óleo, com um kit de reparo fazes isso. Mas se o quiseres equilibrado tens de ir a uma casa de Turbos.
     

Partilhar esta página