Mais um...

Estado
Not open for further replies.
Boas Pessoal!

Chamo-me Sérgio, resido na zona de Alcobaça, e, a muito breve prazo (quinta-feira) vou adquirir um A3 Sportback 1.9 Tdi Sport.
O carro é de 2007, marca agora 67.000 Kms (digo marca porque é importado e foi o actual dono que trouxe e legalizou em Dezembro - tem livro de revisões, a última ao 60.000 kms, :eek:, mas também não deve ser difícil arranjar na candonga). O meu receio é levar uma grande encabadela, porque comprar a particular, já se sabe... No entanto como já vi e conduzi o carro estou disposto a assumir o risco. Parece-me tudo em condições (digo parece-me porque nunca tive audi e sou leigo na matéria...). Algum truque ou pormenor a ver antes de passar a nota para a mão do vendedor?
Estes Tdi (105 cv) de 2007 sofrem de alguma doença crónica? Consumo excessivo de óleo? Bi-massa da embraiagem...
A distribuição deve ser trocada como afirma o vendedor, aos 150.000 Kms? Tou a achar muito...
É que adoro o carro, mas alguns conhecidos tentam-me desmoralizar, inventando (espero eu) mil e um defeitos ao carro, que sofre disto e daquilo..., tretas (será dor de cotovelo???)

Entretanto conto postar umas fotos do "bicho", que em termos de equipamento extra traz; faróis de Xenon Direccionais (c/ respectivos "mijas"), Bluethoot original Audi, sensor chuva/Luz e Bancos Aquecidos.

Desde já grato pela vossa atenção
Melhores Cumprimentos
 
Muito bem vindo!
Quanto aos km serem reais ou não! É facil de verificar. Pede a alguem para ligar o carro ao vag-com.
 
Olá! Benvindo.

LOL. Podes crer que isso é dor que cotovelo e daquela cronica e muito grave. Ninguem diz que um A3 é cheio de defeitos, aliás a referencia nessa classe é o golf e um A3 não é muito diferente. Por tanto! E ainda por cima um carro que existe com essa configuração desde 2003 e sofrendo apenas algumas modificações estéticas, prova alguma coisa!

Em casa tenho um golf V comercial de 2005 com esse motor e 6 velocidades e já com 160.000Km's. E se for bem tratado é impecável! Nunca deu problemas. Tem bom arranque e boa velocidade de ponta e também é económico, +/-6,0l/100Km.
"Num" te deixes desmoralizar, porque esse motor é bem bom, pode não ter 140 ou mais cavalos e burros pelo meio. Mas não gasta tanto como o 2.0TDI.

Em relação aos Km's tenta levar o carro a um mecânico de confiança para ver o estado do carro, se o vendedor começar a enconar então desconfia. Tenta também ver o folheto da ultima inspecção do IMTT e se conheçeres alguem que tenha a VAG-COM tenta ver os Km's reais dessa forma, de resto pouco se pode fazer. E aconselho-te também a assinar um contrato de compra e venda onde conste que o vendedor dá alguma garantia quanto ao carro, quanto a limites não tenho certezas mas pelo menos 1 ano deve ter que dar.

Quanto à manutenção é cumprir as revisões e está a andar de mota! A correia deve ser trocada aos +/-150.000 Km's, o limite é 180.000 Km's mas aí já é por tua conta. Agora como não tens a certeza aos Km's que ele tem, tenta saber os Km's reais ou tentar ver a correia para ver se já tem algum desgaste, ou se ainda é a de origem.

Abraços e podes crer que é boa compra.
 
Last edited:
Boas Kripto

Espero que tenhas razão quanto à fiabilidade deste bloco. Pensava que a distribuição teria de ser trocada +/- aos 120.000 Kms; afinal o vendedor não me estava a enganar..., mais um ponto a favor.
Quanto a ligar à VAG-COM, seria o ideal, mas não tenho forma de o fazer antes da compra... Sou da zona de Alcobaça e tenho de ir a Viseu levantar o carro, por isso não é fácil... Quanto à última inspecção do IMTT; o carro foi legalizado em Dezembro de 2009, por isso só deve ter mesmo esta Inspecção (penso que seja a inspecção necessária para a atribuição de matrícula). Uma vez que o carro já está matriculado, pressuponho que não existam mais impostos a pagar... (à excepção do Imposto de circulação, mas com esse já sei que tenho de arcar...)
Obrigado pela opinião!
 
Boas Kripto

Espero que tenhas razão quanto à fiabilidade deste bloco. Pensava que a distribuição teria de ser trocada +/- aos 120.000 Kms; afinal o vendedor não me estava a enganar..., mais um ponto a favor.
Quanto a ligar à VAG-COM, seria o ideal, mas não tenho forma de o fazer antes da compra... Sou da zona de Alcobaça e tenho de ir a Viseu levantar o carro, por isso não é fácil... Quanto à última inspecção do IMTT; o carro foi legalizado em Dezembro de 2009, por isso só deve ter mesmo esta Inspecção (penso que seja a inspecção necessária para a atribuição de matrícula). Uma vez que o carro já está matriculado, pressuponho que não existam mais impostos a pagar... (à excepção do Imposto de circulação, mas com esse já sei que tenho de arcar...)
Obrigado pela opinião!

Quanto à fiabilidade dou-te a minha palavra. Como já te tinha dito, tenho um Golf V com esse motor, é um carro que não para um único dia e nunca mas mesmo nunca deu problemas até agora. Quanto ao resto, torna-se complicado, mas mesmo assim não deves ter problemas quanto ao nível de mecânica, agora em relação aos Km's já deves saber como é... De resto aconselho-te a ler o contrato para não vires a ter problemas e perguntar sobre as garantias do vendedor.
 
Boas, leva-o a marca ver os km's ja que não tens Vag-Com ou então pedes ai a alguem do forum da tua zona para que te veja isso...

Se o Vag com não funcionar eu tenho uma maquina que verifica isso ;)

Abraos
 
Obrigado pelas dicas pessoal. Assim que tiver novidades, posto aqui no site.
Vou tentar encontrar alguém entendido aqui por Alcobaça / Caldas da Rainha / Rio Maior, zonas onde me desloco diariamente.
Para quem nunca teve Audi/ TDI é importante ter algumas dicas de quem percebe do assunto, e é com satisfação que constato que o pessoal aqui do site é cinco estrelas.
Mais uma vez obrigado!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top