Mais um problema! oleo e agua

Pois... espero que a minha não chegue a esses pontos, tem 170mil e nas minhas mãos ainda não vi óleo na água nem perdeu água. Também ja teve os seus problemas mas a vida é assim mesmo...
 
Mais uma vez, já o pratinhol e o madlima que são tipos que percebem da coisa te disseram para antes de começares já tirar a cabeça testares o permutador...

tudo bem testar primeiro o radiador de oleo, so que no entanto todos me dizem que o radiador de oleo apenas faz a mistura de oleo no reservatorio do radiador e acho que não faz o inverso, ou seja entrar agua para o motor.

mas sim vou testar na mesmo

no entanto volto a perguntar o radiador de oleo pode deixar entrar agua no oleo?

- - - - - - - - - -

Pois... espero que a minha não chegue a esses pontos, tem 170mil e nas minhas mãos ainda não vi óleo na água nem perdeu água. Também ja teve os seus problemas mas a vida é assim mesmo...

pois a cena é que talvez a tenhas comprado nova, e tens tido uma boa estima por ela e tens conhecimentos gerais de mecanica.

e a certas pessoas que nem sabem o que é g12, so sabem é por gasoleo, e muitas delas pagam as revisoes e nem as coisas poem.

A carrinha que comprei tenho a certeza que assim que deixou de fazer as revisoes na marca deixou de levar g12 e começou a levar agua.

ou seja mudaram a correia de distribução e levou com agua da torneira so pode.

portanto tudo o que seja ferro e por ai fora deve estar ferrugenta e agora que levou g12 começou arrancar a ferrugem toda e pimbas, talvez junta da cabeça ou mesmo radiador de oleo.

Onde mais a agua se pode juntar com o oleo?
 
Em relação ao radiador de óleo, acho que pode muito bem misturar para os 2 lados, basta que em algum momento a pressão da água seja maior que a do óleo...
 
Em relação ao radiador de óleo, acho que pode muito bem misturar para os 2 lados, basta que em algum momento a pressão da água seja maior que a do óleo...

humm sendo assim vou rezar para que seja apenas o radiador de oleo....e mais uma vez obrigado por toda ajuda que me tens dado.


Quando ca vieres a Lisboa pago-te um jantar e vamos a "fruta" :lol::lol::lol::lol:
 
Não tens outro remédio... Se for mesmo junta, tens que tirar a cabeça fora, mandar rectificar e fazer teste de pressão... por isso ficas logo a ver os pistons e camisas...
 
Não tens outro remédio... Se for mesmo junta, tens que tirar a cabeça fora, mandar rectificar e fazer teste de pressão... por isso ficas logo a ver os pistons e camisas...
Sim isso eu sei mas se for apenas o radiador de oleo posso apenas trocar o radiador e trocar o óleo e o líquido ? Não preciso de abrir o motor e rectificar ?
 
se houver passagem é minuscula (o suficiente para passar a agua).
o cenario que estás a fazer parece que a fuga é um buraco negro que vai chupar toda a porcaria para dentro do motor.

faz o que te disseram aqui, em vez de estares a inventar cenarios macabros e pouco provaveis.
assim deslindas o problema e ficas mais descansado.
 
venham dai os entendidos e corrijam-me se tiver errado....

tudo indica para que seja o Permutador ou radiador de oleo como queiram chamar, que quando esta roto deixa passar oleo para o sistema de arrefecimento do carro em andamento ou seja a pressão do oleo é maior que a da agua, e quando se desliga o carro a pressão da agua é maior que a do oleo, logo cria condesação no sistema do oleo ( deixa passar agua para o oleo )o que faz criar aquelas bolhas de vaporização no tapão onde se põe o oleo.

deixei na audi para fazerem o diagnostico para ver o que eles dizem.

Cumps
 
Boa tarde pessoal,

Hoje fui buscar a menina a audi, o mecanico disse-me assim:

-Radiador de oleo tem de levar certeza.

-Agora ao teres agua no oleo, podera ser o radiador de gases de escape, ou entao já sabes, junta queimada ou cabeça rachada.


Mas agora pergunto eu.....onde é que a agua vai entrar pelo radiador gases de escape?

Podem me ajudar ?

Obrigado
 
É o radiador da egr, é arrefecido a água, a minha também tem. Mas não tou a ver como poderia misturar água para o óleo por aí...
 
Back
Top