Mais um com Safe Mode

Boas pessoal

Entrei com o pé esquerdo no "novo A3 TDI 140 cv", pois tenho o carro à 3 semanas e já comecaram os problemas. Depois de ter andado a pesquisar aqui pelo forum, cheguei conclusão q fui mais um contemplado com um Safe Mode. :(

Depois do o carro ficar sem turbo duas vezes na mesma viagem, à terceira qd liguei o carro nunca mais fez até hoje, ja faz uma semana k isto aconteceu, e até agora nunca mais fez, no entanto sinto k o carro já n tem o mesmo aço k tinha e sinto um ligeiro poço. Ja liguei o carro ao VAG-Com e o erro foi o 16618, que penso k seja a geometria pressa! penso eu?

Segundo o q li pelo forum, em princcipio basta fazer uma descarbonização e a maquina fica como nova. Se tiver errado alguem mais entendido q me possa corrigir.

Abraço
 
isso é comum acontecer quando são feitos muitos Km em cidade sem levar uns puxoes valentes, na AE por exemplo. Uma descarbonização resolve.
 
mas até tenho puxado pelo carro, agora n sei o q fazia o antigo dono. Mas penso k com a descarbonização fica como novo.
 
Tem garantia de um ano, é uma garantia da NSA, q é uma seca, tenho de fazer todas as revisões na marca. mas amanhã já vou apertar com eles, quero aquilo resolvido.
 
Pressao maxima ultrapassada

16618 40EA p0234 Regulacion de la presion de sobrealimentacion
Limite de regulacion sobrepassado



Sera a valvula N75??
 
Olá boa noite, eu tive uma situação parecida com a que tu descreves, e a solução foi fazer uma descarbonização do turbo, a geometria fica presa e o motor entra em modo de segurança para não dar mais estragos.
Paguei 250,00 €, mas abençoados pois ficou logo com outro folgo e andamento mais suave.
Depois diz como resolves-te.

Boa sorte,

;)
 
pois a mim tb me aconteceu algo parecido, mx foi a vavula N75, 100 €....mx tb ta a precisar de uma descarbunizaçao....
cups
 
Bom dia pessoal

Fui à audi, disse qual era o codigo do erro e eles disseram q podia ser muita coisa, eu inclino mais para a geometria pressa, mas eles disseram-me k esse codigo pra eles n diz nada, pq a maquina deles é mais sofisticada que a VAG-Com. O problema é q apaguei o erro do carro para ver se ele aparecia novamente. agora tenho de esperar q volte acontecer para poder acionar a garantia, q por sinal é uma treta, pq primeiro eles têm de fazer um orçamento e enviar a proposta para a garantia, e só depois de analisarem a proposto é q dão ordem de reparo ou não, È MESMO UMA TRETA ESTA GARANTIA, mas enfim...

To a ver q ainda tenho de ser eu a pagar a descarbonização e assim fico com o problema resolvido, pk agora n sei qd o carro volta a fazer o mesmo.
Depois por curiosidade perguntei quanto poderia custar limpar o turbo, ele disse por volta de 400 - 500 euros, isto é um roubo, mais vale fazer no "Zé da esquina" :D
 
N.Ribeiro disse:
Bom dia pessoal

Fui à audi, disse qual era o codigo do erro e eles disseram q podia ser muita coisa, eu inclino mais para a geometria pressa, mas eles disseram-me k esse codigo pra eles n diz nada, pq a maquina deles é mais sofisticada que a VAG-Com. O problema é q apaguei o erro do carro para ver se ele aparecia novamente. agora tenho de esperar q volte acontecer para poder acionar a garantia, q por sinal é uma treta, pq primeiro eles têm de fazer um orçamento e enviar a proposta para a garantia, e só depois de analisarem a proposto é q dão ordem de reparo ou não, È MESMO UMA TRETA ESTA GARANTIA, mas enfim...

To a ver q ainda tenho de ser eu a pagar a descarbonização e assim fico com o problema resolvido, pk agora n sei qd o carro volta a fazer o mesmo.
Depois por curiosidade perguntei quanto poderia custar limpar o turbo, ele disse por volta de 400 - 500 euros, isto é um roubo, mais vale fazer no "Zé da esquina" :D

:lol: :lol:

Até poderia ser (não é bem o caso) mas serve perfeitamente para detectar qualquer problema...

O problema deverá ser da geometria, mas um log com o VAG-COM (em andamento) é que pode ajudar a tirar algumas dúvidas.

Se pretendes replicar o safe mode, experimenta reprisar uma 6ª, às 2000RPM até às 3500/4000RPM, de preferência numa subida, pode ser que ela prenda novamente.

Mas se estás à espera da NSA, prepara-te para duas semanas sem carro.
 
Se for mesmo da geometria presa numa subida com alguma inclinação ele volta a prender na certa.
Comigo acontecia sempre nas subidas, e era a geometria presa.
Já agora não sei se te ajuda ou não deixo aqui o log que fiz na altura com o vag com:


VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 038 906 019 FP
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G000SG 1467
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
Additional Info: WAUZZZ8E32A135310 AUZ6Z0A0258790
1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -


Depois disto foi a um mecánico que trabalha na audi e ele confirmou geometria presa.
:twisted:
 
com 1a descarbonizaçao deve de ficar bom em principio!
mas se o carro fosse meu eu tirava o turbo e preferia fazer-lhe 1a limpeza e logo aproveitava pra ver se estava tudo bem no turbo!
 
sport110 disse:
com 1a descarbonizaçao deve de ficar bom em principio!
mas se o carro fosse meu eu tirava o turbo e preferia fazer-lhe 1a limpeza e logo aproveitava pra ver se estava tudo bem no turbo!


Amigo com a descarbonização o turbo e retirado e limpo, etc.

8)
 
Back
Top