Mais um com cabeça do motor partido pág 2 (tópico alterado)

Boas.
Hoje, pela 2ª/3ª vez desde que comprei a minha A4 ( há cerca de 2 semanas ) que após dar á chave para a ligar sai muito fumo branco do escape.
Após ter andado um pouco com ela deu também alguns soluços mas após isso comportou-se normalmente o resto do dia.
Noutro dia desta semana que saí cedo de casa também custou um pouco a pegar, e só á 2º ou 3º tentativa e com alguma pressão no acelerador lá pegou.
Gostava de saber a opinião dos "especialistas" sobre o que possa ser ( falaram-me em injectores ou bomba injectora ) pois a carrinha está na garantia de fábrica até Julho e quero "aproveitar" até lá a ter este possível problema resolvido.
Obrigado desde já.
 
Bem um problema tens, não é normal isso acontecer.

À partida o problema está relacionado com os injectores, mas acho que deves ver (VAG-COM) se a carrinha tem algum erro registado, antes de a entregares aos carniceiros!

Aperta com eles rápido! :?
 
Headless

Compraste a A4 á 2 semanas... é nova ou em 2.ª mão?
Se tem garantia de fábrica, presumo que seja a nova.
Estou certo?
 
PETER disse:
Headless

Compraste a A4 á 2 semanas... é nova ou em 2.ª mão?
Se tem garantia de fábrica, presumo que seja a nova.
Estou certo?

Comprei em 2ª mão mas ainda com garantia de fábrica até 07/07.
 
Obrigado a todos pela ajuda.
Hoje vou ligar para o concessionário para saber quando posso lá deixar a A4 para fazerem o diagnóstico.
 
Boas.. No meu ver e por experiencia minha num carro que tive, isso é a junta da cabeça lixada, ou seja, pode deixar passar pouca agua ao cilindro. Como em frio o motor esta parado muito tempo, entra agua ao cilindro e quando das a chave faz o tal fumo branco que é a agua a sair pelo escape em forma de compressao... Os soluços e o facto de ainda haver restos de agua no cilindro e nao faz bem a compressao e por isso soluça e quando sai a agua, fica a trabalhar normalmente... Posso ted izer que com isso, eu desleixei-me e tive de meter um motor novo, pois a agua roeu-me as Cebes das Valvulas e roeu-me o piston todo..Mas o amis grave nao é isso, é o facto de quando das a chave na 1vez o motor faz muita força para tentar comprimir a agua e fazer a combustao, como agua nao e carburante, faz muita pressao no motor e no meu caso o piston passa a fazer esforço na viela, na cambota e sobretudo no bloco do motor que empenou-me o bloco... Nao fiques com medo, que ate nem pode ser isto, mas joga pelo seguro e resolve o mais rapido possivel...
 
Como é possivel não ficar com medo depois deste relambório.
Se fosse eu, ia já a correr para a oficina mais perto...
Cumps
 
PETER disse:
Como é possivel não ficar com medo depois deste relambório.
Se fosse eu, ia já a correr para a oficina mais perto...
Cumps
Nao quer dizer que seja o mesmo.. Mas pelos sintomas.. Simplesmente estou a alertar para um facto que pode ser grave, mas o mais aconselhado é mesmo ir ao mecanico e fazer uns testes.. Tens garantia aproveita agora senao depois sai-te do bolso...
 
HF1600ie disse:
É o mais provavel estar atrasado ?


Goodspeed® disse:
Boas

Verifica o ponto do motor e os injectores :wink:

Cumps

se a carrinha for a k esta na assinatura nao tem bomba injectora logo n tem ponto da bomba.

sistema de pre aquecimento pode estar marado........

cu,mps
 
brunobariado disse:
se a carrinha for a k esta na assinatura nao tem bomba injectora logo n tem ponto da bomba.

sistema de pre aquecimento pode estar marado........


Certo, não tem bomba injectora.
Segundo o gajo que faz a recepção das viaturas pode ser admissão ou outra cena que já não me lembro.
Esteve no concessionário na sexta mas não detectaram nada, como precisava da carrinha vou deixar lá novamente para verem melhor e para verificarem algumas peças.
 
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