Mais potencia

boas,

Gostava de por mais potencia no motor da a4 1.9 tdi 130cv 2002 que alterações posso fazer no motor para alem de repro?? será possível por este motor com 200cv?
 
Com dinheiro tudo é possivel :D para pores isso com 200cv's "fiaveis" no minimo conta com:

- IC maior
- Injetores
- Turbo
- Tubagens
- Repro

Se for material usado a bom preço penso que 2000€ deve chegar ja com mao de obra incluida ...
 
Já existe toneladas de informação sobre aumentos de potência nesses motores aqui pelo forum...

Se é coisa para fazer pelo barato,um VB e repro já fica ai com 180cv...

Se é fiavel ou não ai já não vou opinar... :)
 
Com dinheiro tudo é possivel :D para pores isso com 200cv's "fiaveis" no minimo conta com:

- IC maior
- Injetores
- Turbo
- Tubagens
- Repro

Se for material usado a bom preço penso que 2000€ deve chegar ja com mao de obra incluida ...

com isso tudo ja passas largamente os 200cv xD
mas sim para ser fiavel é contar com isso tudo xD
e com uma embraiagem obviamente :p
 
Para 200cv, ic frontal, 1756vk e repro...

- - - - - - - - - -

Já tens repro?, em pd130 já fica bem engraçado só com repro...
 
com isso tudo ja passas largamente os 200cv xD
mas sim para ser fiavel é contar com isso tudo xD
e com uma embraiagem obviamente :p

So precisas da embreagem se o rerpogramador nao souber da poda... se nao abusar no binario para valores parvos, a embreagem de origem chega e sobra...
 
Sim, basta que pra isso não se abuse dos valores de entrega de binário em baixas rotações e se faça uma distribuição linear da potência com uma curva ascendente e suave :roll:
 
Sim, basta que pra isso não se abuse dos valores de entrega de binário em baixas rotações e se faça uma distribuição linear da potência com uma curva ascendente e suave :roll:

aposto que andaste a treinar essa frase durante uma semana :p muito bem escrita xD

So precisas da embreagem se o rerpogramador nao souber da poda... se nao abusar no binario para valores parvos, a embreagem de origem chega e sobra...

não sei, ja me disseram que os pd130 ja tem muito binario. e com mais carga facilmente estragam o disco.

mas para 200cv e esse material vai fazer pouco binario vai xDDD
 
Last edited:
Boas propik ainda não tenhum repro mas podes dar ai umas sugestões ou dicas

- - - - - - - - - -

A embraiagem dura bem mudei a pouco tempo tem uma embraiagem dupla

- - - - - - - - - -

A ate quantas rotaçoes e aconselhavel?
 
Boas propik ainda não tenhum repro mas podes dar ai umas sugestões ou dicas

- - - - - - - - - -

A embraiagem dura bem mudei a pouco tempo tem uma embraiagem dupla

- - - - - - - - - -

A ate quantas rotaçoes e aconselhavel?

os PD130 são todos bimassa ;)
a partir das 5500rpm acho que ja começa a dar problemas
acho que deves fazer um repro soft. 150 /160cv e depois logo vês. se quiseres mais carregas com material e afinas tudo. caso contrario, deixas te andar assim
 
os injectores nao e presizo comprar uns basta mudar a cabeça porque injectores sao bem bem caros entao posso fazer repro para os 180cv

- - - - - - - - - -

que turbo aconselham ? tem de ser um Garrett
 
Back
Top