Mais duvidas sobre EGR.

Ola a todos, apesar de existir muitos posts sobre esta questão ainda não fiquei totalmente esclarecido.

Estou a pensar em fechar a minha EGR da minha B6 para já fisicamente com uma junta cega, mas dizem que vai dar erros na centralina. A aquestão que eu coloco é a seguinte: com a junta no colector elimina-se a passagem do NOX para a admissão mas a Egr continua a trabalhar normalmente, ou seja na devida altura ela recebe vácuo para abrir e abre mas apenas não passa nada porque o colector esta fechado , continuando a passar apenas ar vindo do exterior, então como pode dar erros?
Será que existe aqui alguém que apenas fechou fisicamente?
 
pois sou da tua opiniao.. se ela abrir nao existe maneira nem sensores ke detectao se os gazes entrao outra ves no motor ou nao.. por isso nao pode dar erro por isso. a menos ke tapem o tubo de vacuo...
 
Opá não dá nada erro.........Erro de que? De falta de estar a comer fumo?

Mete lá uma tapadeira de inox à saída do colector e esquece o resto. O meu anda assim

O que interessa é não entrar escape para a admissão.

Mas há por ai muitos posts sobre isto ....
:)
 
Last edited:
Ola a todos, apesar de existir muitos posts sobre esta questão ainda não fiquei totalmente esclarecido.

Estou a pensar em fechar a minha EGR da minha B6 para já fisicamente com uma junta cega, mas dizem que vai dar erros na centralina. A aquestão que eu coloco é a seguinte: com a junta no colector elimina-se a passagem do NOX para a admissão mas a Egr continua a trabalhar normalmente, ou seja na devida altura ela recebe vácuo para abrir e abre mas apenas não passa nada porque o colector esta fechado , continuando a passar apenas ar vindo do exterior, então como pode dar erros?
Será que existe aqui alguém que apenas fechou fisicamente?

Pois é estive ontem de manhã de volta da egr, depois de tudo limpinho coloquei a junta de junta cega, mas no final do dia já tinha a luz acessa de erro no painel , tive de voltar abrir tudo.

Vou ter de fechar com a VA-COM primeiro e so depois posso por a junta.

Passei na oficina para eliminar o erro e o mecanico disse que carros b6 detetam essas alterações através dai nformação dada pelo MAF e da temperatura no motor.
 
Uma questão...: Se a EGR foi concebida para funcionar assim, porque raio manda Nox para o motor? Qual é a justificação para a mesma, stock, funcionar assim?
 
Back
Top