Maf problemas

Caros amigos
O meu S3 8l andava a falhar enbrulhava se ao relentim nem a rotacao subia . Vagcom nao acusava nada .
Exprimentei desligar a fixa do sensor maf e o carro ja nao falha fica certo e sobe a rotacao na perfeição.
Mandei vir uma maf nova liguei a ficha voltou a ficar igual .
O que será . ?
 
Caros amigos
O meu S3 8l andava a falhar enbrulhava se ao relentim nem a rotacao subia . Vagcom nao acusava nada .
Exprimentei desligar a fixa do sensor maf e o carro ja nao falha fica certo e sobe a rotacao na perfeição.
Mandei vir uma maf nova liguei a ficha voltou a ficar igual .
O que será . ?
Será que essa MAF é a correta para o teu carro?
é OEM ou linha branca?
mete ai o part number..
 
Fuga de pressão/vácuo. Ao desligares a MAF a ECU deixa de se controlar pelas leituras da MAF,que vão estar erradas devido a entradas de ar, daí trabalhar "certo" com ela desligada.
 
Sim já . Pensei que fosse velas nada as fichas das boninas estavam partidas substitui mudei tb a maf e nada . Estou as cegas
 
O carro não foi comprado usado? Será que a MAF de origem é BOSH? Ou Pierburg?
Também é uma boa questão?! Até porque de fabrica podia ter vindo com outra MAF!

Andar sem MAF ou com a MAF incorrecta é sempre mau, digo eu!

Até porque não é a MAF que mede a quantidade de ar necessária para a injecção? Sem esses valores dados pela MAF a ECU atribuiu valores relativos (por defeito) não?

Alguém no forum deve ter acesso à peça de origem do teu carro! Ou até mesmo têm o mesmo motor que tu e sabem dizer-te qual a MAF!

Por exemplo eu sei que no meu só posso gastar PIERBURG e não BOSH!
E mesmo pierburg tem que ser das antigas e não das novas! Como por exemplo a tua em que colocas o dispositivo de medição dentro da caixa redonda de plástico! A minha tem que ser PIERBURG e das inteiras!
Pelo menos foi isso que me indicaram na AUDI na altura!

Vai à audi e da o teu numero de chassis que te dizem logo qual a MAF que precisas e até se há uma versão mais recente ou melhorada para o teu motor!
 
podes achar estupido, mas vai ter com um electricista e pede para virificar a ficha da maf. tenho um colega com uma passat que era a mesma coisa, troca e baldroca de maf's, limpeza de turbos, tudo e mais alguma coisa e muito tempo(€) investidoe no final era apenas a ficha da maf a dar problemas. substituiu-a e nunca mais teve problemas
 
Back
Top