MAF | Preciso das vossas ajudas/opiniões

Boas!
Recentemente fiz a revisão dos 90000km na Audi e claro... foi um estouro; Trocaram a correia e o demais necessários dessa revisão. No final fizeram o dito teste de estrada e o mecânico chefe notou que o carro estava a puxar muito menos do que deveria. Chegaram á conclusão que era o medidor de massa de ar que estava a pifar (infelizmente acho que é uma coisa normal nos tdi a qdo de concluidos 60000km 90000km...). Então sugeriram troca-la! Eu, como ja lhes tinha dado muito dinheirinho para comerem, decidi não trocar o medidor na marca. Informei-me em determinados sitios e encontrei uma loja de peças na Guarda e tinha um medidor de massa de ar igualzinha á desgastada (BOSCH), so que não tinha marca. Era praticamente IGUAL e so custava 85€. Decidi comprar e apliquei-a eu mesmo. O meu carro é um Audi A3 5 portas de 110Cv, e mal troquei o respectivo medidor, o carro deslumbrou-me imediatamente... Parecia um carro novo e tinha definitivamente aquela força que merecia!
Agora o problema é o seguinte: Desde essa mudança que noto que o carro liberta mais fumo preto quando efectuo aquela aceleração em 4ª para realizar uma ultrapassagem perigosa ;) e sinto que "parece" que agora ele consome mais combustível...
Penso que algo pode estar relacionado com o tal fumo preto a puxar e com o agravamento do consumo de combustível. De resto, o carro está com aquela força que merece e puxa bem... o que me indigna é aquele fumo preto que se nota mais quando alguém vem atras de mim á noite e através das luzes do outro vejo o meu fumo enorme a ficar para cima dele qdo faço uma aceleração repentina e forte...

Obrigado
 
Tens o carro há muito tempo?

O fumo é relativamente normal, e se antes não o fazia, é porque não tinha ordem para o fazer (MAF->ECU).

De qualquer forma essa MAF pode estar a dar-te um débito superior ao normal, mas não deve ser nada de alarmante.
 
Mudaste isso na EGIQUATRRRO??

Ja agora em quanto te ficou e que peças meteram.
Não querendo ser chato mas podias fazer um scan à factura??
 
pois dava jeito saber onde foi k fizeste a revisão e qto ficou, é que pra semana vou eu :?

abraço!

vamos ver se não há trocas de MAFs e peças....lololol
 
lucianorato disse:
Mudaste isso na EGIQUATRRRO??

Ja agora em quanto te ficou e que peças meteram.
Não querendo ser chato mas podias fazer um scan à factura??

Pedes-me a factura da MAF que comprei sem marca? Essa ja n tenho! Comprei-a naquela loja e fui eu que a montei logo de seguida... A MAF não é reconstruída, apesar do vendedor dizer que poderia arranjar umas reconstruídas... mas eu preferi a nova(85€)!
Tb ja n tenho a factura da dispendiosa revisão 90000km que fiz na oficina AUDI, mas foram 900€ de porrada (IVA INCUIDO)!
 
THEOS disse:
lucianorato disse:
Mudaste isso na EGIQUATRRRO??

Ja agora em quanto te ficou e que peças meteram.
Não querendo ser chato mas podias fazer um scan à factura??

Pedes-me a factura da MAF que comprei sem marca? Essa ja n tenho! Comprei-a naquela loja e fui eu que a montei logo de seguida... A MAF não é reconstruída, apesar do vendedor dizer que poderia arranjar umas reconstruídas... mas eu preferi a nova(85€)!
Tb ja n tenho a factura da dispendiosa revisão 90000km que fiz na oficina AUDI, mas foram 900€ de porrada (IVA INCUIDO)!

Em que concessionario fizeste?
 
carlucci disse:
pois dava jeito saber onde foi k fizeste a revisão e qto ficou, é que pra semana vou eu :?

abraço!

vamos ver se não há trocas de MAFs e peças....lololol


Essa revisão que vais fazer e que eu ja fiz (90000km) é aquela revisão em que se troca o raio da correia, mas não é só!!! Aconselho a fazer essa revisão na marca ou com um mecânico mesmo muito bom e reconhecido, pois se o processo de troca da dita correia é feita por um sapateiro, o carro nunca mais será o mesmo! Custa bastante dar os 900€ que eu dei na marca, mas sei que tenho garantia, ou faço-os ver que tenho, caso eles se negligênciem... 8)
Essa revisão fica muito cara devido á mao-de-obra, pq o carro normalmente até fica 2 dias na oficina da marca. Eles desmontam muita coisa para trocar e montar a correia. Depois ha os tensores, rolos de distribuição, abraçadeiras, vedantes, casquilhos, bla bla.... e sabes como é: na marca até cobram o serviço de remoção e instalação das rodas para trocar os calços (tb mandei trocar os calços traseiros, e ja ta incluido nos 900€).
Fiz essa revisão na Garagem de Arrifana em Espinho, mas posso dizer que não gostei muito.... Apesar de noutras oficinas da Audi o que eu fiz passava os 1200€!!! Não gostei pq:
-Cobraram a lavagem do carro sem eu pedir nada, e no dia anterior tive a lava-lo! (fizeram desconto para eu me calar);
Como em todo o lado, essa gente se puder, come-nos na carteira e atiram areia para os olhos...

Boas Viagens
 
Já só faltam 4000kms para eu fazer a minha :?

Já me disseram que é também preciso mudar o gás do AC. Será verdade?
 
lucianorato disse:
rmatos disse:
Já só faltam 4000kms para eu fazer a minha :?

Já me disseram que é também preciso mudar o gás do AC. Será verdade?

Só mudam o Gas senão souberam fazer a operação .....

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=1463&sid=9f648185d79fd1139a35067eb949ac65

Estive a ver o teu tópico, e pelo menos o fitro de ar e o do habitáculo vou poupar já que os meti à pouco...
Quanto à dita revisão acho eu que o gajo disse-me que teria que mudar o gás do AC porque tem de tirar a frente, mas nas tuas pics isso não aconteceu. Vou imprimir e mostrar ao man. Espero que ele não se sinta incomodado :lol:
 
Imprime á vontade.
Mostra, para que eles aprendam.

Antes de fazer a revisão, fui pedir orçamentos a varias oficinas. Todas queriam lá o carro pelo menos 1 dia. Há dias fui ter com eles e dizer-lhes que o serviço já estava feito. Disse a um, com o mecanico deste a ouvir a conversa, que a operação demorou 2 horas. O mecanico ao ouvir isso, ficou todo ofendido, e disse-me que não acreditava, etc, e tal...... Eu só lhe bati nas costas e disse-lhe: quem sabe, sabe.......
 
lucianorato disse:
Imprime á vontade.
Mostra, para que eles aprendam.

Antes de fazer a revisão, fui pedir orçamentos a varias oficinas. Todas queriam lá o carro pelo menos 1 dia. Há dias fui ter com eles e dizer-lhes que o serviço já estava feito. Disse a um, com o mecanico deste a ouvir a conversa, que a operação demorou 2 horas. O mecanico ao ouvir isso, ficou todo ofendido, e disse-me que não acreditava, etc, e tal...... Eu só lhe bati nas costas e disse-lhe: quem sabe, sabe.......

lol.... :lol:
mai nada!
é assim mesmo :wink:
 
Back
Top