Maf nas couves

Boa tarde a todos.
Ha uns tempos atras notei um andamento estranho no meu carro tipo fazia as mesmas presoes de turbo mas nao se sentia a puxar como dantes,liguei o bixo ao vag com,deu-me la um erro do medidor de massa de ar pos para apagar os erros e desapareceu agora ultimamente esta igual( o estranho é k este erro aparece quando arranco em 1ª puxo ate as 2000rpm e o carro parece k trabalha a 3 cilindros e k o turbo foi a vida,desligo o carro esopero um bocado e torno a ligar e fica normal so que com o erro da maf) o k sera?,ainda nao liguei ao vag-com para ver o k é mas penso k seja novamente o medidor de massa de ar.
Entao queria comprar uma maf mas ja ouvi muita coisa,tipo k os do A6 sao melhores, outros dizem k os da mercedes sao fixes uns tais pierburg, gostava k me dessem um conselho a qual maf irei colocar..
o carro em questao é um A3 tdi de 90cv de tgv ja com carga,o k me aconselham a comprar?
Abc a todos e desde ja obrigado aki ao people
 
Então o problema sempre voltou a aparecer amigo?
Se precisares ligamos novamente ao VAG-Com e fazemos o teste à MAF. É simples de fazer o teste.
Abraço.
 
Tudo bem amigo?
Sim é verdade,voltou a dar o problema,eu acho k é da maf como da primeira vez..
Secalhar vou é comprar uma nova,deixa ver a opniao aki do pessoal,se nao vou ter k voltar a chatear ma friend :)
Abc
 
O meu concelho é pedires ao teu reprogramador para alterar a electrónica de modo a poderes andar com a ficha da MAF desligada, desta maneira nunca mais te chateias com isso hehe... A minha anda desligada a uns meses sem stress nenhum ;)
 
O meu concelho é pedires ao teu reprogramador para alterar a electrónica de modo a poderes andar com a ficha da MAF desligada, desta maneira nunca mais te chateias com isso hehe... A minha anda desligada a uns meses sem stress nenhum ;)

Vai ser isso entao k vou fazer,mas ate la ainda vai demorar primeiro pork queria por uma embraigem reforçada e mudar o sensor map,assim quando fosse la a vc ja pedia para porem mais umas gramitas no turbo lool.
Tbm, nao sei é e ele ja me desligou isso mas o mais certo e nao ter desligado a maf electronicamente se nao,nao estaria a dar erros da maf certo?
Bruno vou-te fazer uma pergunta um bocado impertinente, Quanto o teu carro esta a dar de ponta?
O meu so esta a dar 235 quase 240 mas tbm ia com o carro xeio..
Abc e obrigado por me esclareceres as minhas duvidas.
Abc
 
Vai ser isso entao k vou fazer,mas ate la ainda vai demorar primeiro pork queria por uma embraigem reforçada e mudar o sensor map,assim quando fosse la a vc ja pedia para porem mais umas gramitas no turbo lool.
Tbm, nao sei é e ele ja me desligou isso mas o mais certo e nao ter desligado a maf electronicamente se nao,nao estaria a dar erros da maf certo?
Bruno vou-te fazer uma pergunta um bocado impertinente, Quanto o teu carro esta a dar de ponta?
O meu so esta a dar 235 quase 240 mas tbm ia com o carro xeio..
Abc e obrigado por me esclareceres as minhas duvidas.
Abc

O meu por exemplo antes da afinação que fiz ontem se andasse com o sensor da MAF ligado o turbo fazia 1.5bar, com ele desligado fazia 1.6bar, se a ficha tiver ligada a leitura que faz é a do sensor, mas é melhor saberes primeiro se já tá isso na electrónica ou nao, bem também estragar não vai mas notas logo se não estiver. O meu tinha corte as 5200rpm ia aos 240, ontem meteu-se o corte as 5800rpm mas ainda não testei fazer ponta assim hehe
 
O meu por exemplo antes da afinação que fiz ontem se andasse com o sensor da MAF ligado o turbo fazia 1.5bar, com ele desligado fazia 1.6bar, se a ficha tiver ligada a leitura que faz é a do sensor, mas é melhor saberes primeiro se já tá isso na electrónica ou nao, bem também estragar não vai mas notas logo se não estiver. O meu tinha corte as 5200rpm ia aos 240, ontem meteu-se o corte as 5800rpm mas ainda não testei fazer ponta assim hehe

Eu no meu quando ia a 230 nem as 5000rpm ia, tava prai a 4800rpm,tbm nao dava mais parecia k precisava de mais umas gramitas de turbo para puxar mais,pork se eu for em 3ª ou 4ª ele vai ate as 5000rpm ou mais,eu penso k seja devido a nao ter pressao suficiente para esticar mais a 5º velocidade,nao sei..
ABC e obrigado por tudo
 
Eu no meu quando ia a 230 nem as 5000rpm ia, tava prai a 4800rpm,tbm nao dava mais parecia k precisava de mais umas gramitas de turbo para puxar mais,pork se eu for em 3ª ou 4ª ele vai ate as 5000rpm ou mais,eu penso k seja devido a nao ter pressao suficiente para esticar mais a 5º velocidade,nao sei..
ABC e obrigado por tudo

Sim pode precisar de levar mais uma pressaozita ;) no teu tens corte?
 
Sim pode precisar de levar mais uma pressaozita ;) no teu tens corte?

Boas amigo.
Sinceramente nao sei se tem corte,uma coisa é certa nunca ouvi akilo a cortar..
Ontem desliguei a fixa k liga ha maf e ainda ficou pior o carro parece k nao puxava,isso quer dizer k o meu xipandeiro nao desligou a maf certo?
Gostava era k desses uma volta no meu xaruto para me dares uma opnioa visto que eu ainda sou nova nestas andanças.
Abc
 
Boas amigo.
Sinceramente nao sei se tem corte,uma coisa é certa nunca ouvi akilo a cortar..
Ontem desliguei a fixa k liga ha maf e ainda ficou pior o carro parece k nao puxava,isso quer dizer k o meu xipandeiro nao desligou a maf certo?
Gostava era k desses uma volta no meu xaruto para me dares uma opnioa visto que eu ainda sou nova nestas andanças.
Abc

Se ficou muito pior então é porque não tens isso config na electrónica, em relação ao andamento do carro se a tua MAF não está nas melhores condições também pode influenciar... vê se o chipador consegue meter isso de maneira a que andes com a MAF desligada que é menos uma coisa para chatear a cabeça lol Temos de combinar num encontro ou assim, ou vens até Lisboa hehe :p
 
Back
Top