Maf e N75

Boas estou com problemas no meu argolas, pd 130, 2001, alguem caridoso da zona grd Porto que possa ou ate tenha suplente a N75 ou Maf de forma a eu poder testar a ver se o problema é de algum destes componentes? nao queria estar a comprar sem saber qual deles esta com problemas, agradeço desde ja a a vossa atencao ao topico. enviem Pm por favor.

Obrigado.
 
17965 - Charge Pressure Control
P1557 - 35-00 - Positive Deviation

teho este erro, e segundo o teste realizado, a geometria do turbo esta em condicoes.

- - - - - - - - - -

o carro entra em safe as 3000 rotacoes, ligo e desligo y voila.. nao acontece mais.
 
ja amigo, este fom de semana andei a limpar a maf, conclusao, entrou em safe aos 100 km/h por 3 vezes e depois foi ao normal. hoje esta de novo a entrar em safe aos 120/130 kmh.. queria testar outra a ver, para nao andar a gastar dinheiro à toa
 
Last edited:
Diria que tens uma fuga em algum tubo.
Com o vag, e carro em andamento, poe aqui os valores lidos do turbo.

- - - - - - - - - -

Isso só pode ser das duas uma, ou fuga em algum tubinho , (espero que não tenhas mexido e trocado algum antes do problema) ou a N75 já era.
 
Nao, ainda nao mexi nos tubos, queria primeiro testar estes 2 elementos, a n75 lu a maf.. para depois tirar conclusao, ou excluir estas 2 hiposteses, mas la esta, nao queria estar a comprar sem ter a certeza,

nao ha NINGUEM neste forum que possa ter ou ajudar com este dois elementos? MAF e N75??
 
Diria que tens uma fuga em algum tubo.
Com o vag, e carro em andamento, poe aqui os valores lidos do turbo.

- - - - - - - - - -

Isso só pode ser das duas uma, ou fuga em algum tubinho , (espero que não tenhas mexido e trocado algum antes do problema) ou a N75 já era.
não concordo


porque o erro mostrado é de desvio positivo, logo, excesso de pressão... e assim sendo, quando existe um tubo roto ou desencaixado, a geometria fica logo aberta.... portanto, falta de vácuo da falta de pressão...

para mim, ou geometria presa ou N75....
 
Concordo com o rockyboy.

Experimenta desligar o tubo que sai da n75 para ligar no turbo e vê se o turbo cria pressão dessa forma.

Esse erro começou do nada? ou já andaram a fazer experiencias de ligar e desligar tubos de vácuo e depois ficou assim?

Da maf, tendo ou não problemas na mesma não iria influenciar diretamente esse erro que ai tens...
 
Desconfio dos tubos do intercooler, pois os o-rings estao nas ultimas, e quando ajeito os tubos(coloco os mais para dentro) ele nao entra em safe, passado um bom bocado entra safe, e vou ver estao ligeiramente de novo mais soltos.
 
Podera ser o sensor MAp?

já várias pessoas te disseram aqui o que deves checar que é algo bem docmumentado desses motores. se pedes ajuda começa por checar o que te disseram.

basicamente qdo chega a vez da n75 atuar via vacuo para mudar a geometria a aliviar pressao, tal não acontece. começa por checar a tubagem de vacuo (não é espreitar é testa-los mesmo).

dps é veres se acontece em carga ou n. bastaria veres com VCDS o bloco 115 onde tens a pressao pedida pela ECU e a medida pelo MAP. deverás ver a do MAP a passar a que pede a ECU e por segurança a ECU corta combustivel.
 
Back
Top