Boas PPL
Tenho aqui uma questão q até pode ser interessante, é o seguinte mudando a caixa de origem de ar para um filtro de admissao directa neste caso a BMC CDA, poderá originar problemas de "engasgo" do carro , nao é um problema constante, mas pelo que sei a MAF está programada para fazer a leitura daquele tipo de quantidade de ar q o motor recebe e informar a centralina! se mudar-mos o sistema de origem e colocar a BMC CDA nao teremos q alterar algo na electronica do carro pq dos valores? pq a ideia que tenho é q ele recebe mais ar e a MAF pode se "passar" pq ta a receber uma quantidade de ar supeiror ao que estava programada! e dá aquele engasgo quando se pisa o acelerador!
Tenho aqui uma questão q até pode ser interessante, é o seguinte mudando a caixa de origem de ar para um filtro de admissao directa neste caso a BMC CDA, poderá originar problemas de "engasgo" do carro , nao é um problema constante, mas pelo que sei a MAF está programada para fazer a leitura daquele tipo de quantidade de ar q o motor recebe e informar a centralina! se mudar-mos o sistema de origem e colocar a BMC CDA nao teremos q alterar algo na electronica do carro pq dos valores? pq a ideia que tenho é q ele recebe mais ar e a MAF pode se "passar" pq ta a receber uma quantidade de ar supeiror ao que estava programada! e dá aquele engasgo quando se pisa o acelerador!