MAF e filtros! alguma alteração ?

Boas PPL

Tenho aqui uma questão q até pode ser interessante, é o seguinte mudando a caixa de origem de ar para um filtro de admissao directa neste caso a BMC CDA, poderá originar problemas de "engasgo" do carro , nao é um problema constante, mas pelo que sei a MAF está programada para fazer a leitura daquele tipo de quantidade de ar q o motor recebe e informar a centralina! se mudar-mos o sistema de origem e colocar a BMC CDA nao teremos q alterar algo na electronica do carro pq dos valores? pq a ideia que tenho é q ele recebe mais ar e a MAF pode se "passar" pq ta a receber uma quantidade de ar supeiror ao que estava programada! e dá aquele engasgo quando se pisa o acelerador!
 
A isto já chamo gastar muito guito... um BMC-CDA é caro e nos TDI acho que faz pouca diferença. Opto apenas por um filtro de caixa. Mas são opiniões. Pode ser que alguém mais entendido diga algo.

Um abraço
 
vieira_mar disse:
A isto já chamo gastar muito guito... um BMC-CDA é caro e nos TDI acho que faz pouca diferença. Opto apenas por um filtro de caixa. Mas são opiniões. Pode ser que alguém mais entendido diga algo.

Um abraço

X2

Já pra não falar que vai fazer um barulhinho mas se te mandam parar e olham praquilo, arriscaste a ir pra IPO..
 
isso nos tdis é dinheiro deitado á rua!

andam por ai uns tdis com 255 e 300cvs e têm o filtro e caixa de origem e não se queixam de faltar de ar!
 
Back
Top