MAF - como ver se está boa?

Pessoal,

Estou com dúvidas se a MAF do meu s3 está a ler correctamente o ar que entra na admissão.
Existe alguma forma através do vag com de avaliar as leituras da MAF e analisar se os valores estão correctos?
 
Pelo menos nos TDIs é assim:

Engine => Meas. Blocks => Group 03

Ai vai mostrar a rotação, o valor pedido de MAF, o Valor Lido Real de MAF e a percentagem de abertura da valvula EGR

Ves se o valor de MAf lido está sempre igual ou superior ao pedido, nos TDIs tudo o que ler na MAF acima de 850 está optimo....

abraço
 
Thanks....já é uma ajuda enorme saber onde ler, agora seria optimo alguém com carro a gasolina desse uma ajudinha com os valores ideais.
 
Last edited:
Pelo menos nos TDIs é assim:

Engine => Meas. Blocks => Group 03

Ai vai mostrar a rotação, o valor pedido de MAF, o Valor Lido Real de MAF e a percentagem de abertura da valvula EGR

Ves se o valor de MAf lido está sempre igual ou superior ao pedido, nos TDIs tudo o que ler na MAF acima de 850 está optimo....

abraço


mas isso tem k ser a puxar pelo carro ou é no relanti ?
 
Creio que os valores mais importantes são nas altas. Li algures que um s3 de 225 cv + repro ás 6500 deverá debitar 190 a 200 g/sec.

MAs com os valores que postaram aqui dos Diesel, fico a pensar se a difernça é assim tanta.
 
os valores são para ser a puxar numa 3ª ou 4ª para se ter uma boa leitura, puxar desde as 2000 as 4000 rpm e ver se o valor lido fica sempre acima de 850 enquanto estão com o pé no fundo.
Como é um carro a gasolina se calhar ate podes ler até uma maior rotação...

Como o S3 é um carro com turbo também, os valores lidos devem ser semelhantes, pk o sensor MAF nos dois casos está a ler a mesma coisa, k é AR.

abraço
 
Fiz um log hoje em 2ª velocidade e deu estes valores:

RPM Mass Flow
6080 181.69
6249 182.31
6360 184.47
6520 182.61
6600 187.50

Se calhar deveria ter feito em 3ª ou 4ª.

Alguêm consegue-me dizer se estes valores são normais para o S3 de 225 cv?
 
http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/fuel-trim.html
Here's a good sanity check for the status of your MAF. Do a full-throttle run all the way to redline in a single gear (second works fine). Group 002 usually shows air mass in g/s. Your peak airflow should be roughly 0.80 times your horsepower. So, if you have a stock 150 hp 1.8T, expect around 120 g/s. If you see significantly less than that, you MAF may be on the way out. This still works if you are chipped, but "race" programs may make more power through timing, rather than airflow. Therefore, take all readings with a grain of salt.
225 x 0,8 = 180g/s, por aqui diria que a MAF tá ok.
 
Thanks.

De facto são contas simples para monitorizar o estado da maf.

No meu caso, fico baralhado, uma vez que não tenho certezas quanto à potência do meu carro, uma vez que está com repro.

Se tivesse uns 240 cv, daria valores na ordem dos 192 g/s?
 
Tinha ideia que nos TDI tinha de dar sempre valores superiores a 800...o teste é feito com 3ª a fundo em carga (a subir)
 
Back
Top