Luzes presença portas traseiras não ligam

Boas,
Possivelmente é fácil de resolver mas como não tenho o sistema VAGcom porque ainda não avancei para tal precisava de saber o seguinte:
As portas traseiras não dão luz quando abro as mesmas, já troquei lâmpadas de frt para trás e nada, fusíveis está ok. Eu sei que se for a oficina resolvo a questão mas como vejo por aqui que todos conseguem resolver e como sou novato nestas andanças quero aprender tudo o que há para aprender. Alguém pode dar alguma dica Pf? Obrigado
 
Tb pensei nessa possibilidade, mas ando inclinado para ser uma config de fácil resolução via vagcom, mas como sou novo nisto não arrisco opiniões :) Obg pela resposta ;)
 
Last edited:
Isso são os switch (interruptores) das portas avariados.
Solução, é substituir os fecho das portas e fica como novo.
Ou então, ao desmontar os fechos, basta trocar por outro switch do mimo género.
Para isso tudo, tem montes de tópicos e diy no fórum. Pesquisem.

- - - - - - - - - -

fu0d.jpg


- - - - - - - - - -

24901353.jpg
 
No meu caso tenho as portas do lado direito (Frente e traseira) com o seguinte sintoma:
Quando abro as Portas, não acende a luz de tecto nem as de cortesia e não dá sinal de porta aberta.

-------------------------------

Desmontei a fechadura da porta de Frente, abri o Switch e limpei os contactos com uma lixa fina.
Verifiquei que tudo continuava na mesma, mas, descobri o problema:
Era a ficha que liga à fechadura que estava a fazer mau contacto.
Depois de bem limpos e re-apertados os contactos, tudo a funcionar.

-------------------------------

Já na porta de trás o problema é mais grave:
Desmontei a fechadura (o que dá um trabalhão, porque é necessário desmontar a parte superior da porta onde corre o vidro), abri o Switch e limpei os contactos.
Verifiquei com um multimetro que o contacto está perfeito na ficha da fechadura o que prova que o Switch está a funcionar em perfeitas condições. No entanto, o problema persiste...

Fiz um teste "shuntando" os polos da ficha que liga á fechadura e continuo a não ter sinal de "porta aberta", o que indica o que problema está a montante da porta.

Alguém com problema semelhante ? Como foi resolvido ?
 
Desenvolvimento estranho:

Liguei novamente todas as fichas da porta e aproveitei para limpar todos os contactos com um pouco de spray . . .
por estranho que pareça...
com o carro desligado: a luz interior já acende com a abertura da porta.
com o carro ligado: a luz interior fica a piscar !!!???

No painel, continuo a não ter indicação de porta aberta ???
 
Back
Top