Luzes minimos do lado direito nao acendem

Boas pessoal, então e no meu caso que é não só o mínimo mas também o médio e o máximo? Só dá o pisca, já verifiquei os fusíveis mas não me parece nenhum queimado pelo menos á primeira vista, tive a ver as fichas no próprio farol (Lado Direito) também me parece tudo normal, um dia antes disto acontecer reparei que nao tinha o médio, e o minimo tava mto fraquinho, quando ligava o máximo ele tremia um pouco, desliguei o comutador e liguei e o médio acendeu, no dia seguinte tudo apagado nao acende nada só mesmo o pisca.

Alguma ideia?

Obg
 
Boas malta.. situação resolvida com imaginem.. 0€ ;)

Basicamente ouvi/li malta no forum que troca manetes e comutadores de luzes.. ora eu fiquei a pensar na cena do comutador e fui abri-lo e de facto não é preciso trocar nada.

Internamente temos uns contactos metálicos, com o tempo e sujidada, o mau contacto cria através de campo magnético uma película escura que faz com que os contactos funcionem de forma deficiente ou deixem de fazer contacto ( o meu caso ). Após limpeza e forçar a patilha metálica, medindo com o multímetro, ja temos continuidade para os 2 contactos.

hoje a noite é so montar n ocarro e testar, mas fica o mistério desvendado e também fica a dica, não troquem logo as peças, abram ou peçam a alguém com conhecimento para verificar primeiro. ÀS vezes pode ter que ser substituído, outras vezes nem por isso e aqui poupam-se 100€ ou + se fosse novo, ou poupa-se 30 ou 40€ no caso se fosse a correr comprar um usado...

Por acaso não tirei fotos e já abri e fechei o botão, mas qualquer dúvida, digam-me!

Obrigado e um abraço,

Obrigado eu tinha o mesmo problema já ha bastante tempo e era exactamente esse o problema.
Tirei o comutador tinha algum zebro passei um pouco de WD40 e ficou 5*.

Obrigado a todos.
 
Back
Top